Artigo

Assinatura Platinum: Acelere a sua Aprovação!

Faça a assinatura Platinum e aumente o rendimento no seu estudo.

O Estratégia Concursos fornece o que há de melhor para a preparação para concursos públicos.

A prova disso é a quantidade de aprovados nos concursos mais concorridos por todo o Brasil. Veja, por exemplo, o índice de aprovados no último concurso da Polícia Federal.

A assinatura Platinum é a opção mais completa do Estratégia para a preparação para concursos públicos.

Nesse artigo eu irei explicar o que cada assinatura oferece e mostrar, em particular, como a assinatura Platinum pode ser o fator decisivo para a sua aprovação.

Veja esse artigo para uma visão geral de todas as ferramentas do Estratégia.

Como funcionam os cursos e as assinaturas do Estratégia

Os cursos teóricos do Estratégia podem ser adquiridos por meio de pacotes ou assinaturas.

Por exemplo, considere o pacote para a Agente da Polícia Federal. O aluno assinante, todavia, possui acesso a todos os pacotes de cursos do Estratégia.

Entretanto, cabe mencionar que alguns cursos não estão inclusos nas assinaturas:

  • Exame da OAB e CFC
  • Cursos da Carreira Jurídica (Magistratura, Ministério Público, Procuradorias, Delegado, Defensor Público, Advocacia Pública) – Ver a assinatura da carreira jurídica
  • Diplomacia
  • ENEM

A assinatura possui vários diferenciais em relação ao curso em pacote. Entre os diferenciais está o fato de o aluno poder se preparar para uma gama de concursos relacionados ao seu concurso de maior objetivo.

Vou ilustrar, por meio de um exemplo, uma vantagem da assinatura em relação ao curso em pacote. Vejamos um caso de um aluno que tenha como maior objetivo ser aprovado na Polícia Federal.

Com a assinatura, o aluno terá acesso ao curso de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal, um cargo com alta similaridade ao curso da PF e que tem previsão de prova para outubro de 2020.

Suponha que o edital de Agente da PF seja publicado em dezembro de 2020. É natural esperar algumas mudanças no conteúdo programático em comparação ao edital da PF de 2018.

Os alunos assinantes podem, eventualmente, encontrar em algum outro pacote um assunto “novidade” e estudar o assunto de uma maneira mais dinâmica.

Por outro lado, a aluno do pacote deverá esperar a atualização do curso pelos professores.

O Estratégia possui, atualmente, três modalidades de Assinatura:

1) Assinatura Básica

A assinatura básica dá acesso a todos os cursos em PDF e em videoaulas, além de materiais de suporte ao estudo como mapas mentais, sistemas de questões e ao Estratégia Cast.

Tanto os cursos em PDF quanto os cursos em videoaulas são autossuficientes. Entretanto, a recomendação geral é que o aluno priorize os cursos teóricos escrito ao invés dos cursos em vídeo.

Note que pode haver exceções a essa recomendação e o aluno possui autonomia para escolher o material da maneira que considerar mais conveniente.

Fazer questões além daquelas selecionadas no PDF ou na videoaula é fundamental para aprofundar o estudo e direcionar a revisão.

Para isso, os alunos da assinatura básica tem acesso ao Sistema de Questões do Estratégia, o maior sistema de questões do mercado.

Por fim, o aluno da assinatura básica também possui acesso ao Estratégia Cast, uma plataforma de audiobooks exclusivos.

2) Assinatura Premium

A assinatura Premium possui todos os elementos da assinatura básica mais outras ferramentas.

De uma maneira geral, essas ferramentas possuem por característica o planejamento, metodologia de estudo, revisão e priorização de conteúdo.

Vejam os elementos adicionais da assinatura Premium:

  • Trilha Estratégica: Podemos considerar a trilha estratégica como um material de planejamento de estudo, que inclui teoria, revisão e exercícios. É um verdadeiro GPS para o estudo.
  • Passo Estratégico: O passo estratégico é ferramenta para revisão e priorização de conteúdo.
  • Monitorias: As monitorias são transmissões exclusivas para um dado concurso e possuem orientações especificas para esse certame.
  • Salas VIP: As salas vip são espaços para realizar videoconferência com aprovados, Coaches, professores para conversar sobre planejamento de estudo, orientações de como estudar, entre outros temas.
  • Cursos Especiais (Exclusivos): Os cursos especiais são exclusivos apenas para os assinantes. Você terá disponível cursos completos em videoaulas de diversas disciplinas. Além disso, os cursos exclusivos são ministrados por professores diferentes dos cursos de seus pacotes. Assim, você pode sanar alguma dúvida ou se aprofundar mais em algum conteúdo.

3) Assinatura Platinum

Os assinantes da Platinum possuem todos os recursos das demais assinaturas e mais algumas ferramentas exclusivas.

A assinatura Platinum é o “filé mignon” do que o Estratégia pode te oferecer para acelerar a sua aprovação.

Veja todos os recursos adicionais da assinatura Platinum:

Comunidade Platinum

Assinatura Platinum

A comunidade Platinum é formada apenas pelo o seu Coach e os seus alunos no ambiente do Telegram.

Em geral, os grupos da comunidade Platinum são compostos por alunos que estudam para a mesma área de concurso.

Dessa forma, você poderá interagir com um grupo mais restrito e que possui a mesma orientação e metodologia de estudo que você.

A troca de dúvidas e experiência entre os alunos é rica para sanar dúvidas desde o acesso ao material até a discussão de questões. Nesse canal o Coach centraliza as orientações gerais de dicas de estudo, trilhas individualizadas, entre outros temas.

Discursivas com Correção

Os alunos da Platinum têm direito ao curso de correção analítica.

O aluno terá direito a correções ilimitadas no curso de correção analítica, que serão feitas por dois profissionais (um de linguística e outro de conteúdo).

Você e o seu Coach poderão conversar para analisar o quanto é necessário praticar a discursiva levando em consideração o seu avanço de performance no estudo para a prova objetiva.

Aulões Presenciais

Assinatura Platinum

O Estratégia organiza, para alguns concursos, aulas presenciais de revisão na véspera da prova.

Os alunos da Platinum têm direito a participar do aulão de véspera.

Acompanhamento personalizado

O grande diferencial da assinatura Platinum é oferecer uma personalização a sua preparação. Isso é obtido por meio do programa de coaching da Platinum.

Você será acompanhado por um Coach que foi aprovado em um concurso público e, mais do que isso, especializado na sua área de concurso.

O primeiro passo do programa de coaching é a avaliação do seu nível de domínio das disciplinas.

Após isso, você terá uma sessão de videoconferência com o seu Coach para ele entender melhor a sua preparação até esse momento e, com base no seu nivelamento de domínio do conteúdo e na conversa individualizada, ele irá elaborar o seu planejamento inicial de estudo.

A preparação personalizada é o grande diferencial da assinatura Platinum e pode ser o seu acelerador da sua aprovação.

A personalização se dá por meio de um planejamento por meio de trilhas individualizadas. Além disso, você terá um feedback personalizado da sua evolução.

Com base nos feedbacks, você terá maior clareza sobre a jornada até a aprovação.

Um aspecto relevante do acompanhamento de um aluno é a avaliação com fundamento em desempenho em questões.

O Coach irá avaliar o seu desempenho com base no sistema de questões do Estratégia.

Monitoramento do Desempenho de um aluno da Assinatura Platinum

Os Coaches da Platinum contam com um dashboard exclusivo para a análise do desempenho dos seus alunos.

Com essa plataforma, é possível dar um feedback sobre os pontos de melhoria dos alunos.

Irei mostrar o desempenho de um aluno que se preparar para a área fiscal. O relatório se refere ao período de 1/8/2020 a 31/8/2020.

Na figura abaixo vemos o desempenho do aluno, no período, para as disciplinas.

desempenho

Podemos ver que esse é um aluno avançado, sendo que a sua nota, por disciplina, variou entre 87% e 97%.

O Coach também tem acesso ao desempenho dos assuntos de uma disciplina. Veja o desempenho dele em Direito Constitucional:

concorrência

Note que a plataforma traz o desempenho de outros alunos do sistema de questões. Assim, podemos ver que o aluno pode melhorar, especialmente, nos seguintes assuntos: Funções Essenciais à Justiça, Controle de Constitucionalidade e Princípios Fundamentais.

Um outro destaque é o relatório de desempenho para o intervalo de tempo especificado. Veja o desempenho do aluno para o intervalo especificado:

evolução

Um outro destaque é o desempenho médio do aluno, por disciplina, em comparação com um grupo de outros alunos do sistema de questões do Estratégia.

assinatura

Veja que, de fato, o aluno em tela está com um desempenho altamente competitivo.

Relato de um aluno da Assinatura Platinum

Por fim, eu coloco o relato recente que eu recebi um feedback de um aluno sobre o coaching da assinatura Platinum. Veja:

Meu nome é Ludmila S…, estou fazendo acompanhamento de coaching para as carreiras policiais, hoje mais especificamente para as provas da PCDF, com o professor Guilherme Solino, e, considerando tudo o que temos trabalhado até o momento, posso dizer que contratar um profissional da equipe do Estratégia para me ajudar no meu processo de estudos foi uma decisão muito acertada.

Primeiramente, as orientações do professor me ajudaram a compreender qual era/é a minha realidade atual como estudante, o meu ponto de partida, isso porque sua metodologia  parte de um raciocínio muito objetivo e realista, que usa questões/simulados e nível de aproveitamento por matéria para tomar decisões acerca da priorização de matérias e sequenciamento de estudos, o que eu sozinha não estava conseguindo enxergar, e me fazia despender muita energia em estratégias equivocadas de estudo.

Em segundo lugar, esse processo tem me proporcionado mais clareza, segurança e organização à minha rotina de estudos, me feito perceber o que eu posso e consigo fazer e quando, dentro das minhas capacidades, além de ser mais perceptível o processo de evolução individual nas disciplinas.

Em suma, tem valido muito a pena, sou muito grata por tudo que tenho aprendido com o professor, já que após algum tempo de estudos percebemos que melhor do que ser muito esforçado, é ser muito esforçado agindo certo, com a estratégia certa de estudos.  Creio que essa clareza que o coaching me trouxe vai me colocar ainda mais perto da realização do sonho do meu cargo público.

E você, meu amigo, como tem sido a sua evolução nos estudos? Adquira agora a sua assinatura Platinum!

ASSINE AGORA – Assinatura ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.