Artigo

Poder Judiciário na Constituição – Parte II: neste sábado!

O professor Ricardo Vale ministra neste sábado, 22 de agosto, às 08:30 o evento “Poder Judiciário na Constituição – Parte II“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Poder Judiciário na Constituição – Parte II Cronograma

Data: 22 de agosto de 2020
Horário: 08:30
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube

Poder Judiciário – Retomada da Parte I

O Poder Judiciário tem como múnus mais importante tutelar os direitos dos cidadãos, promovendo o livre acesso à justiça e resolvendo conflitos de interesses que surjam na sociedade, por meio da investigação, apuração e julgamento.

Neste segundo evento, o professor Ricardo Vale continuará a tratar da forma de normatização do Poder Judiciário no Diploma Constitucional, que se dá especialmente no capítulo de Organização do Estado, entre os artigos 92 e 126 da Constituição de 1988.

Na primeira aula, o professor Ricardo Vale tratou do panorama de funções do Poder Judiciário, dos Sistemas Inglês e Francês de Jurisdição, do Papel do Poder Judiciário no Estado Social e no Estado Constitucional, além de iniciar o estudo quanto à sua estrutura e das garantias do Poder Judiciário. Por fim, adentrou ao estudo do Estatuto da Magistratura.

Nesta segunda aula o professor irá tratar do Conselho Nacional de Justiça, das competências do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, além do desmembramento do Poder em Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e Justiça Militar.

Se você ainda não assistiu a primeira aula, ela continua salva em nosso canal. E se já assistiu ou tem interesse pela continuidade do tema, não perca a nova transmissão ao vivo!

Quer se preparar para concursos?

CURSOS PARA CONCURSOS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fiquei sem sinal queria assistir a segunda parte do poder jud. Teria como?
    monia lara antunes alves em 05/09/20 às 00:49