Artigo

Governo do RJ encaminha PL para contratar bombeiros temporariamente

Enquanto o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro enfrenta um processo constante de redução do número de efetivos, o governador do estado, Wilson Witzel, encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado um Projeto de Lei (PL), de n° 2.884/2020, visando a contratação de militares por tempo determinado.

De acordo com Witzel, o PL irá suprir a necessidade momentânea da instituição, ao mesmo tempo que diminuirá o impacto previdenciário futuro, já que a contratação não implicará na estabilidade dos temporários.

O governador afirmou, também, que um novo concurso público Bombeiros RJ ainda não foi realizado por causa da grave crise financeira que o estado atravessa.

O PL, se aprovado, prevê a contratação, por meio de processo seletivo, de homens e mulheres com idades entre 18 e 25 anos, com prazo determinado de 12 meses. O número de contratados não poderá exceder 50% do efetivo total da instituição.

Os demais requisitos para ingresso no Serviço Militar Temporário Voluntário serão detalhados no Edital.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O Witzel que está querendo reduzir o déficit é o mesmo que está sendo acusado de uma fraude milionária...
    Marcelo Jose de Melo Ferreira em 16/07/20 às 14:37