Artigo

Concursos de Prefeituras: tudo o que rolou nesta semana!

Os concursos de Prefeituras estão ganhando cada vez mais espaço no coração dos concurseiros. Isso porque esses tipos de certames contemplam diversas oportunidades e oferecem ótimos salários.

Além disso, não podemos esquecer que mesmo sendo um concurso considerado “pequeno” para alguns, comparado aos processos de órgãos estaduais e federais, os benefícios mais visados pelos candidatos são basicamente os mesmos. Tais como estabilidade, gratificações e crescimento de carreira.

Outro lado positivo dos concursos de Prefeituras é que todo dia há uma movimentação e novidade diferente. Embora estejamos vivendo um momento difícil, muitos Municípios não deixam seus concursos de lado.

E com o intuito de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, neste artigo, separamos as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias. Acompanhe abaixo e fique bem informado com o Estratégia Concursos!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Mongaguá (SP): A Tomada de Preços que visa a contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura de Mongaguá foi suspensa. Com isso, a abertura das propostas das empresas interessadas receberá uma nova data em momento oportuno.

Concurso Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré (MA): O concurso público da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré teve seu período de inscrições prorrogado. Encerrado originalmente em 29 de junho, a data foi estendida até 20 de julho. A data da prova permanece inalterada.

Concurso Prefeitura de Mairinque (SP): O edital do concurso da Prefeitura de Mairinque passou por sua terceira retificação. Dessa vez, foi alterado o conteúdo programático para os cargos de Fiscal de Obras e Engenheiro Civil.

Concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP): O concurso de Itaquaquecetuba foi retomado! Com isso, foi publicado um novo edital trazendo importantes retificações. Antes ofertando 44 vagas, agora, de acordo com o documento, o certame passa a ofertar 94 vagas para níveis alfabetizado e fundamental completo.

Concurso Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC): Foi publicado o plano de carreira, cargos e salários dos servidores do município de Cruzeiro do Sul, Acre. O documento estabelece normas de agrupamento, enquadramento, progressão, tabela de salários e dá outras providências.

Concurso Prefeitura de Jandira (SP): A aplicação da prova do concurso Prefeitura de Jandira foi novamente adiada. Agora, a previsão é que a etapa aconteça no dia 11 de outubro. Além disso, as inscrições foram reabertas até a data de 08 de agosto.

Concurso Prefeitura de Diadema (SP): Foram prorrogadas, mais uma vez, as inscrições dos três editais do concurso da Prefeitura de Diadema. Sendo assim, os interessados podem realizar sua candidatura até o dia 31 de julho, no site da banca organizadora, o Instituto Zambini.

Concurso Prefeitura de Palhoça (SC): Após ter sido temporariamente suspenso, o concurso Prefeitura de Palhoça foi cancelado. A decisão levou em consideração a situação de emergência por conta da COVID-19, a redução na arrecadação municipal e os limites de despesa com pessoal estabelecidos em Lei.

Concurso Prefeitura de Florianópolis (RS): O resultado final do Concurso Prefeitura Florianópolis foi novamente retificado. A alteração se deu para a listagem do cargo de Enfermeiro, em virtude de decisão judicial.

Concurso Prefeitura de Taubaté (SP): Está definida a banca organizadora do novo concurso da Prefeitura de Taubaté. De acordo com ata de sessão da abertura das propostas, o Instituto Consulpam foi declarado como vencedor. Com isso, o edital do certame deve ser publicado em breve.

Concurso Prefeitura de Rio Azul (PR): O concurso Prefeitura de Rio Azul teve um de seus cargos suspenso até ulterior decisão. Tal cargo é o de Cirurgião Dentista que integra o edital Nº 002/2020. A decisão se deu por conta de uma liminar concedida nos autos nº 5000933-42.2020.4.04.7014/PR.

Concurso Prefeitura de Tijucas (SC): Com seu último concurso realizado em 2019, a Prefeitura de Tijucas já definiu a banca de seu próximo certame. De acordo com Dispensa de Licitação, a empresa contratada é a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul.

Concurso Prefeitura de Jaguariaíva (PR): O novo concurso da Prefeitura de Jaguariaíva já possui banca organizadora. Conforme o resultado de julgamento da Tomada de Preços, a empresa vencedora foi a ABCON – Assessoria Brasileira de Concursos.

Concurso Prefeitura de Rialma (GO): O edital de abertura do concurso Rialma passou por sua primeira retificação. As alterações se dão em diversos tópicos do documento, tais como requisitos, remunerações, nomenclatura de cargo e atribuições.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais Publicados

Concurso Prefeitura de Codó (MA): Sob organização do Instituto Legatus, foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Codó. De acordo com o documento, são ofertadas 115 vagas para cargos de nível médio, superior e magistério.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Paty do Alferes (RJ)
Inscrições: até 14/07

Concurso Prefeitura de Bambuí
Inscrições: até 17/07

Concurso Prefeitura de Pitimbu (PB)
Inscrições: até 19/07

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA)
Inscrições: até 20/07

Concurso Prefeitura Bom Jesus dos Perdões (SP)
Inscrições: até 20/07

Concurso Alto Alegre do Pindaré (MA)
Inscrições: até 20/07


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas:

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.