Artigo

LDO DF aprovada para 2021; confira aqui os detalhes do texto!

LDO DF destina 52% para a Segurança Pública

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na última terça-feira, 30 de Junho, o Projeto de Lei nº 1.194/2020, que define as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021. A LDO DF fixa metas e prioridades para a elaboração do Orçamento do Distrito Federal para o próximo ano.

A estimativa é que sejam destinados R$ 42,62 bilhões para 2021 .O texto foi aprovado em segundo turno por unanimidade, mas a redação final foi adiada sem data estabelecida e aguardará o fim do recesso parlamentar, ou seja, início de agosto.

O quantitativo total para o FCDF (Fundo Constitucional) é de R$ 16,47 bilhões, dos quais 48% serão destinados à Saúde e Educação e 52% serão destinados à Segurança Pública.

Além disso, é previsto a nomeação de até 9.909 concursados nos próximos três anos. As nomeações estão condicionadas aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) nos poderes Executivo e Legislativo e disponibilidade orçamentária e financeira. De acordo com o quadro apresentado, seriam 9.843 vagas no Executivo e 62 no Legislativo.

PLDO prevê quase 10 mil vagas para 2021

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 do Distrito Federal, publicado em maio, prevê quase 10 mil vagas para serem preenchidas nos poderes legislativo e executivo até 2023.

Algumas das oportunidades mais aguardadas de 2020 também estão inclusas, como os concursos Procon DFDetran DFPPGGPCDF Administrativo e outros, além de concursos vigentes ou em andamento.

Confira, no link a seguir, o documento com as principais oportunidades previstas (serão confirmadas com a publicação da LDO DF):

PLDO DF 2021

Deseja conhecer todas as oportunidades abertas ou previstas para o Distrito Federal? Confira abaixo:

Concursos DF

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.