Artigo

Contabilidade PC-DF! Como superar a disciplina e detonar na prova!

Fala, guerreiros! Prof. Possati aqui para tratarmos sobre o estudo da Contabilidade PC-DF! O edital trouxe entre suas novidades a disciplina de Contabilidade, já conhecida da galera que se prepara para a PF!

Nesse artigo, vamos destacar alguns pontos que considero fundamentais para que você possa chegar na hora da prova e resolver as questões com confiança!

Contabilidade PC-DF: Raciocínio Contábil

Você precisa estar por dentro do Raciocínio Contábil! A seguir destaco 7 dicas para tanto…

1. CONVENÇÕES: A Ciência Contábil possui convenções assentadas por meio das diversas Teorias e Escolas da Contabilidade ao longo dos anos. Logo, alguns detalhes não guardam uma lógica, mas simplesmente são convenções, precisamos aceitá-las como verdade.

2. COMPLEXIDADE: Diferentemente de outras disciplinas, o estudo da Contabilidade está encadeado do início ao fim.  Não pense que você vai sair sabendo tudo após a leitura da aula X + o estudo da videoaula. Sabe por quê? Simples… muitos detalhes, termos técnicos e lógica do que é exposto somente fará sentido após a visão do geral. Isso torna o estudo da Contabilidade mais complexo que o normal verificado em outras disciplinas.

3. PACIÊNCIA: Como os assuntos estão encadeados, algumas informações farão sentido somente em um momento a frente do estudo! Tenha paciência!

4. PROGRESSO: progredir sempre! Desistir jamais!

5. VOCABULÁRIO: A Ciência Contábil possui um vocabulário técnico enorme. Com a evolução do estudo vamos nos familiarizando a esses termos.

6. CÁLCULOS: Os leigos em Contabilidade pensam que por envolver números a Contabilidade representa uma ciência Exata! Negativo!! A Contabilidade é uma Ciência SOCIAL!

Você sabe somar, subtrair, dividir, e multilicar? Pronto… essas operações básicas bastam! Ao avançar no estudo transformaremos as informações da questão em operações básicas de cálculo!

7. NÃO HÁ MAGIA: Não existe magia, hack, macete… você precisa entender (o quanto antes) que em Contabilidade precisará de dedicação e precisará utilizar todas as ferramentas disponíveis: leitura, vídeo, questões, resumos, mapas mentais, etc.

Assista o vídeo abaixo e entenda melhor isso! Trata-se de uma das aulas introdutórias do nosso curso de Contabilidade PC-DF!

Curso de Contabilidade PC-DF: https://bit.ly/contabilidadePC-DF

Entre no nosso canal do Telegram! https://t.me/canalcontabilizando

Inscreva-se no nosso canal no YouTube Contabilizando: http://bit.ly/canal-aprovação

Siga-me no Instagram: @profgilmarpossati http://bit.ly/siga-o-possati

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.