Artigo

RioPrevidência concurso: após Decreto, certame é suspenso!

Com a publicação do Decreto Nº 47.117, que dispõe sobre a lista de cargos bloqueados no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Rio de Janeiro, alguns concursos foram afetados. O concurso da RioPrevidência é um deles.

A decisão de suspensão temporária do certame se deu pois o órgão teve 15 de seus cargos bloqueados. Destes, 12 são de Assistente Previdenciário e 3 de Especialista em Previdência Social.

Vale ressaltar que, anteriormente, a Rioprevidência havia informado que o decreto do governador Witzel não impediria o novo edital. No entanto, com esse novo obstáculo, não há uma previsão oficial de quando os trâmites relacionados ao concurso serão retomados.

Agora, será necessário aguardar as novas alterações no número de vagas da RioPrevidência concurso e torcer para que o mesmo seja retomado o mais breve possível.

Confira abaixo a Portaria que suspende temporariamente a RioPrevidência concurso:

O último concurso para o Fundo RioPrevidência foi realizado em 2014. Ao todo foram ofertadas 85 vagas — 50 para assistente previdenciário e 35 de especialista em Previdência.

Os salários variavam de R$ 2.866,64 a R$ 7.095,94. A banca organizadora foi a Ceperj. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva (todos os cargos) — com 70 questões para o nível médio e 80 questões para o superior, avaliação de discursiva e de títulos.

Quer ler essa notícia na íntegra?? É fácil, acesse o link abaixo e confira TODAS as informações atualizadas sobre a Rioprevidência concurso.

Saiba mais: RioPrevidência

Quer estudar para o concurso Rioprevidência?

CURSO RIOPREVIDÊNCIA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.