Artigo

Defensoria Pública: A Dignidade da Pessoa Trans – nesta quarta!

A Defensoria Pública é um órgão estadual voltado inteiramente à defesa dos hipossuficientes e vulneráveis, com obstado acesso à justiça e ao direito de defesa. Assim, seu papel é fundamental não só para defender os interesses daqueles que não têm condições financeiras, mas também das chamadas minorias étnicas e sociais, cujos direitos são diuturnamente violados.

Tratam-se de pessoas que estão em situação de desvantagem social, cultural, política, étnica, física, religiosa ou econômica dentro da sociedade. São grupos que costumam estar à margem, sofrendo preconceito e discriminação.

Neste campo se encontram as mulheres, os negros, os homossexuais, os travestis, os transexuais, as pessoas idosas, as pessoas com deficiência, indígenas, imigrantes, refugiados, moradores de rua, dentre outros. Por essa razão que a compreensão aprofundada dos direitos humanos e a utilização de seus instrumentos de proteção é tão importante nesta carreira.

Partindo deste contexto a professora e Defensora Pública Lúcia Reinert irá realizar um evento exclusivo sobre a Defensoria e a Dignidade da Pessoa Trans nesta quarta-feira, 24 de junho, a partir das 21 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos para Defensoria Pública

CURSO DEFENSORIAS PÚBLICAS

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.