Artigo

Procuradorias: Passo a Passo para um Parecer Perfeito!

Os concursos de Procuradorias são muito frequentes e concorridos. Isto porque envolvem a advocacia, ainda que pública, possuem um conteúdo programático, em geral, similar, contando com as disciplinas base do currículo jurídico, e ofertam oportunidades em diversos estados e municípios diferentes ao longo do ano.

As etapas de conhecimento consistem, geralmente, em uma Prova Objetiva com questões de múltipla escolha e uma Etapa Dissertativa, trazendo questões e uma peça jurídico-processual. A peça normalmente se trata de um parecer jurídico, relacionado à alguma questão ou controvérsia jurídica apresentada.

E assim como qualquer peça jurídica, o parecer possui uma estrutura, sendo composto de título e cabeçalho, ementa, relatório, fundamentos e conclusão.

Porém, por não se tratar de uma peça do cotidiano jurídico contencioso, muitos candidatos acabam por possuir dificuldade na sua elaboração.

E para ajudá-los nesta empreitada, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica criou um evento exclusivo, que será transmitido nesta segunda-feira, 08 de junho, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia no Youtube.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos para Procuradorias

Curso para concurso

Fique por dentro dos concursos

Concursos Abertos

CONCURSOS 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.