Artigo

Confira as notícias da semana dos Concursos de Prefeituras em todo o país!

Mesmo com diversas suspensões de provas acontecendo em todo o país e órgãos paralizando atividades presenciais, os editais das prefeituras municipais não param de sair!

Se você almeja um cargo público ou até mesmo quer ingressar no mundo dos concursos, mas não quer sair da sua cidade, os concursos de Prefeituras são uma boa oportunidade.

Ao longo deste artigo reunimos os principais editais e as notícias que surgiram ao longo da semana para que você possa ficar bem informado!

No vídeo abaixo, você confere ainda a transmissão que eu e o professor Victor Tanaka realizamos no canal do Estratégia Concursos no Youtube, dando um bizu sobre a área:

Concursos Municipais Pós-Quarentena

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Casa Nova (BA): A abertura das propostas das empresas interessadas em organizar o concurso foi adiada. Prevista inicialmente para o dia 23 de março, o procedimento foi postergado para 13 de abril. Segundo o Projeto Básico, o certame deve ofertar 419 vagas para diversos cargos, que vão abranger todos os níveis de escolaridade.

Concurso Prefeitura de Goiás (GO): Segundo o extrato de contrato, a empresa contratada é a Universidade Federal de Goiás – UFG. O Projeto Básico do certame prevê a oferta de 206 vagas para provimento imediato e 618 destinadas à formação de cadastro reserva.

Concurso Prefeitura de Monte Carmelo (MG): Foi publicado o documento que oficializa a contratação da “Elo Assessoria em Serviços Públicos” como organizadora do próximo concurso. O certame será para provimento de cargo de níveis fundamental, médio e superior do quadro pessoal da Prefeitura.

Concurso Prefeitura de Betim (MG): O Instituto AOCP divulgou essa semana os gabaritos e resultados definitivos da prova objetiva, além dos nomes dos candidatos que terão suas provas dissertativas corrigidas.

Concurso Prefeitura de Macaíba (RN): Três empresas foram definidas como mais bem classificadas. Após o período de recurso, uma delas será declarada banca organizadora do certame. Previstas 627 vagas para médio e superior.

Concurso Prefeitura de Guaíba (RS): Dentre as empresas que enviaram suas propostas para organizar o certame, a “Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados” foi declarada ganhadora. Segundo o Projeto Básico, são previstas 89 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, abrangendo todos os graus de escolaridade.

Concurso Prefeitura de Santa Rosa (RS): Cronograma do certame foi alterado por conta da COVID-19. Período de inscrições foi reaberto, seguindo até o dia 04 de maio. Com isso, provas ficam temporariamente suspensas, ainda sem nova data.

Concurso Prefeitura de Tramandaí (RS): O cronograma do concurso foi alterado. Entre as principais mudanças estão a prorrogação do período de inscrições, que agora vai até o dia 06 de abril, além do adiamento da prova objetiva. Por conta disso, no dia 24 de abril será publicado um novo aviso com as datas, horários e locais de prova.

Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto (SP): A Vunesp foi contratada para organizar o certame que deve ofertar vagas para Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Farmacêutico, Biólogo, Contador, Especialista em Ciências Ambientais, Médico Clínico Geral, Técnico em Laboratório de Análises Clínicas e Engenheiro de Segurança do Trabalho.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais Publicados

Concurso Prefeitura de Minaçu (GO): O edital oferta 124 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Os cargos contemplados no certame terão carga de trabalho de 30 a 40 horas semanais, com salários iniciais que variam de R$ 1.052,27 a R$ 6.211,03. A organização é da Ganzaroli Assessoria.

Prefeitura de Monte Negro (RO): O certame oferta 16 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, distribuídas entre cargos de nível médio e superior. A banca organizadora é o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

Concurso Prefeitura de Estância Velha (RS): O edital oferta 17 vagas mais cadastro de reserva para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior. A carga horária pode variar de 20 a 36 horas semanais. A organização é da Fundatec.

Concurso Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP): O certame oferta 17 vagas para cargos de nível médio e superior, incluindo o cargo de Médico em várias especialidades. A organização é da Excelência Seleções.

Concursos com inscrições se encerrando!

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Eusébio (CE)
Inscrições:
até 10 de abril

Concurso Prefeitura de Nova Serrana (MG)
Inscrições:
até 08 de abril

Concurso Prefeitura Coronel Fabriciano (MG)
Inscrições:
até 09 de abril

Concurso Prefeitura de Xinguara (PA)
Inscrições:
até 05 de abril

Concurso Prefeitura de Breves (PA)
Inscrições:
até 08 de abril

Concurso Prefeitura de Toledo (PR)
Inscrições:
até 08 de abril

Concurso Prefeitura de Paranavaí (PR)
Inscrições:
até 09 de abril

Concurso Prefeitura de Tramandaí (RS)
Inscrições:
até 06 de abril

Concurso Prefeitura de Votorantim (SP)
Inscrições:
até 05 de abril

Concurso Prefeitura de Tatuí (SP)
Inscrições:
até 05 de abril

Concurso Prefeitura de Penápolis (SP)
Inscrições:
até 06 de abril

Concurso Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP)
Inscrições:
até 06 de abril

Concurso Prefeitura de Artur Nogueira (SP)
Inscrições:
até 09 de abril

Concurso Prefeitura de Ibitinga (SP)
Inscrições:
até 09 de abril

Concurso Prefeitura de Jandira (SP)
Inscrições:
até 12 de abril


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde! Vcs poderiam fazer um mesmo balanço p Are a legislativa?
    Mario Alves junior em 11/04/20 às 16:23