Artigo

IBGE – Tudo sobre os cargos de Agente Censitário e Recenseador

Foi publicado, no dia 05 de março, o tão esperado edital do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O primeiro processo oferta 5.462 vagas ‬para a função de Agente Censitário Municipal (ACM) e 22.676 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS). Já o segundo conta com 180.557 vagas para Recenseador.

São mais de 208 mil vagas temporárias distribuídas por todo o país e os aprovados atuarão no Censo Demográfico 2020. O contrato dos agentes terá duração de cinco meses, enquanto a previsão de duração do contrato de recenseador é, inicialmente, de até três meses.

Em ambos os casos, os contratos podem ser prorrogados, dependendo das necessidades de conclusão das atividades e da disponibilidade de recursos orçamentários. Quer saber mais sobre os cargos de Agente Censitário e Recenseador?

Realizaremos uma transmissão gratuita nesta quinta-feira, 12 de março, às 18h (horário de Brasília), no canal do Estratégia Concursos no YouTube. As coaches Larissa Freire e Luana Vicente Furlani, ex-servidoras do IBGE, esclarecerão todas as suas dúvidas sobre esses cargos e compartilharão as experiências de trabalho delas no órgão. Não perca!

Mais informações: Concurso IBGE


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO IBGE

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.