Artigo

Polícia Penal de MG deve ter novo concurso público em 2020; COMISSÃO formada!

Em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 09 de março de 2020, o secretário de Estado Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mário Lúcio Alves de Araújo, informou que um novo concurso para a Polícia Penal de Minas Gerais (antigo Agepen MG) foi autorizado pelo governo do estado.

De acordo com o titular da pasta, após a autorização para um novo certame, o primeiro no âmbito da Polícia Penal, o processo de elaboração do concurso, cuja comissão já está estabelecida, pode se estender por até um ano. O edital do concurso, porém, ainda pode ser publicado no ano de 2020.

Vale ressaltar que, em 2019, o general, em evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, já havia reconhecido o grande déficit no quadro funcional de agentes dos sistemas prisional e socioeducativo. Na oportunidade, Mário Lúcio anunciou o início de estudos para realização de novos concursos.

O último concurso para o cargo aconteceu nos anos de 2013 e 2018, quando foram realizados processos seletivos simplificados para a contratação de até 753 agentes.

Saiba mais: Concurso Agepen MG

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.