Artigo

Concurso PCDF Escrivão: Tema de Redação 71

Oi, oi, oi! Há pouco tempo surgiu a lei de autismo no Brasil , assim, a questão de direitos relacionados à população que possui alguns transtorno ou que tem alguma deficiência entra em cena. tema legal para o Concurso PCDF Escrivão como redação!

Proposta de Redação 71

Marcos Mion comemorou, em seu Instagram, a aprovação da Lei Romeo Mion no Senado Federal, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. A votação ocorreu na noite da última quarta-feira, 11, enquanto o apresentador lançava seu novo livro, com dicas de brincadeiras em família.

O PL 2.573 já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados e, com a passagem pelo Senado Federal, deve seguir para a sanção do presidente, entrando em efeito após o ato.

A proposta da lei é fornecer uma carteira exclusiva para pessoas com autismo. “[A Lei dá] o respeito e reconhecimento que eles merecem. Dá um patamar de visibilidade inédito”, explicou Mion.

A lei foi batizada com o nome do filho mais velho de Marcos Mion, Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista. O apresentador comentou que chegaram a perguntar se ele gostaria de ter a lei com o seu nome, mas ele recusou. “Quem merece é quem faz ser como eu sou, quem me inspira diariamente a ajudar o próximo”, explicou, se referindo ao filho.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/comportamento/senado-aprova-lei-romeo-mion-para-pessoas-com-autismo,29be65c57d3524a1539954e8d6a66ae0p3go934n.html

Tendo o texto acima apenas como motivador, desenvolva uma dissertação sobre o tema:

Transtornos e deficiências: políticas públicas e conscientização da sociedade

Para o seu texto, aborde, obrigatoriamente, os seguintes aspectos:

  1. Comente sobre a importância dos direitos de pessoas com algum tipo de transtorno ou deficiência [9,00]
  2. Discorra acerca do cenário brasileiro em relação a essas pessoas [10,00]
  3. Explane sobre algumas políticas públicas que podem auxiliar essa população e conscientizar a sociedade sobre o autismo ou deficiências [10,00]

Venha conhecer nosso curso das discursivas para o concurso PCDF escrivão em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/correcao-analitica-de-discursivas-p-pc-df-escrivao-3-correcoes-por-aluno-pos-edital/

Abraços,

Janaina Arruda (@profa.janaina.arruda)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.