Artigo

Comissão Organizadora divulga nota sobre o Concurso TCM RJ

A Comissão Organizadora do concurso público do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, publicou uma nota informativa sobre o planejamento do certame. Segundo o documento, as atividades do grupo contemplam os cargos de Auditor de Controle Externo (23 vagas) e Auditor de Controle Externo: Especialidade Tecnologia da Informação (5 vagas).

A proposta da Comissão prevê a realização do concurso em duas fases, sendo elas; uma Prova Objetiva (eliminatório e classificatório) e uma Prova Discursiva (eliminatório e classificatório), em um mesmo dia, porém em turnos diferentes.

A prova objetiva deve ser composta por 100 questões, enquanto a discursiva poderá conter até três questões discursivas e um caso prático a ser respondido na forma de manifestação técnica.

Vale ressaltar que todas as informações divulgadas em nota poderão ser alteradas até a publicação oficial do edital de abertura.

O último concurso do órgão aconteceu em 2010, quando foram ofertadas 50 vagas para os cargos de Engenheiro, Analista de Informação e Técnico de Controle Externo. Na ocasião, o cargo que hoje se chama Auditor era chamado de Técnico, e o cargo que hoje se chama de Técnico era chamado de Auxiliar.

Nota da Comissão Organizadora

Mais informações: Concurso TCM RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.