Artigo

Ministério da Economia autoriza novo concurso IBGE com 35 vagas

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União

O Ministério da Economia autorizou nesta quarta-feira (22) a realização de um novo concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A seleção se destina ao provimento de 35 vagas temporárias, para atuação no Censo Demográfico 2020.

Assinado pelo Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério, Paulo Uebel, a portaria de autorização prevê a realização de processo seletivo simplificado para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de fevereiro de 2020 para atuar no desenvolvimento de atividades no âmbito dos testes de homologação do Censo Demográfico 2020. Baixe a portaria completa aqui.

Confira abaixo a tabela completa das vagas:

Atividade Função Quantidade
Coordenação Agente Censitário Municipal 1
Supervisão Agente Censitário Supervisor 4
Recenseador Coleta 30
TOTAL35

O IBGE já realizou três processos seletivos em 2019: o terceiro, com 209 vagas, se destinou ao Censo Experimental, realizado em Poços de Caldas. Já o primeiro e o segundo, com 400 e 2.658 vagas foram destinadas ao Censo Demográfico 2020.

►Saiba mais informações sobre o concurso IBGE


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.