Artigo

Concurso Banco do Brasil: novo certame é solicitado pelo STF

Foi anunciado na última sexta-feira, 11 de outubro, pelo ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal que era necessário um novo concurso do Banco do Brasil para a contratação de funcionários com Nível Superior.

No documento, o Ministro Marco Aurélio negou a Reclamação do Banco do Brasil que solicitava a cassação da decisão do TRT-10.

A decisão do TRT-10 ocorreu por Ação Civil Pública que ia contra o desvio da Função exigida para o cargo de Escriturário que requisita nível médio, mas as funções executadas eram de nível superior.

A corte trabalhista então anulou essa norma interna da instituição, porém manteve as nomeações já efetuadas. Além disso, determinou também que o BB somente nomeei candidatos de nível superior depois deles terem feito um concurso público específico para a profissão.

Diante desses fatos, um novo concurso para nível superior deverá sair em breve, já que até o momento, o funcionário começava no Banco como nível médio e passava por avaliação interna para ser promovido.

O último Concurso Banco do Brasil foi realizado em 2018 e disponibilizou 30 vagas para o cargo de Escriturário, sendo necessário somente o certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

A jornada de trabalho de Escriturária é de 30 horas semanais, o vencimento inicial básico da carreira de Escriturário é de R$ 2.718,73, além de benefícios como: vale refeição, vale cultura, Participação nos Lucros, entre outros.

Saiba mais: concurso Banco do Brasil

Quer estudar para Concurso Banco do Brasil?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Banco do Brasil:

CURSO BANCO DO BRASIL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.