Artigo

Concurso PGM RJ: órgão divulga meta para aplicação da prova escrita geral

A PGM do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira, 3 de outubro, a possível data de aplicação da prova escrita geral, primeira etapa do 8º concurso para Procurador. Segundo publicação nos canais oficiais do órgão, a meta da comissão é que a prova aconteça em 8 de dezembro de 2019.

O órgão frisou que se trata de uma meta. O anúncio oficial da data do concurso ainda depende da conclusão dos trabalhos da comissão do certame.

Vale lembrar que o concurso está com as inscrições abertas até o dia 14 de outubro de 2019. Os interessados deverão se inscrever via internet no portal do IBFC, organizadora do certame. O valor da taxa é de R$ 250,00, podendo ser pago até 15 de outubro. 

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito, ser regularmente inscrito como advogado na OAB e contar com pelo menos dois anos de prática forense, comprovados até o resultado final do concurso.

A remuneração inicial dos Procuradores do Município do Rio de Janeiro é de R$ 29.576,88. Este valor é composto por Vencimento básico + Gratificação de Incentivo à Cobrança da Dívida ativa (180% do vencimento básico) + Verba Indenizatória (200% do vencimento básico).

Mais informações: concurso PGM RJ

Quer estudar para o concurso PGM RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja se preparar? Então, confira abaixo nosso curso exclusivo e inicie seus estudos agora mesmo:

CURSO PGM RJ

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.