Artigo

PASSOS DE GIGANTE 235/365

Jaspion e a busca do Pássaro Dourado

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Edital SEFAZ-DF saiu e isso não é brincadeira de primeiro de abril. Quem esperava pelo pássaro dourado ou pela saída da caverna do dragão, agora é a hora.

Será mesmo? E aquela dúvida que insiste em nos sabotar? Será que eu posso? Será que eu consigo? Vamos explorar esse tema hoje!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 234, rolou pedido de desculpas, uma vitória da menina que usou um distintivo de papel como motivação para se tornar delegada e uma história bem engraçada de um comandante de um hospital da marinha. Esse cidadão teve a ousadia de dizer que a Marinha não erra. Uma piada! Todo mundo erra! Mais detalhes, só lendo o PG234.

“As perguntas são os tijolos do seu Sistema Central. Antes de fazer qualquer coisa, você deve avaliar: “O que isso significa, e o que devo fazer para evitar dor e/ou obter prazer?”

O fato de agir ou não é fortemente influenciado pelas perguntas específicas que faz a si mesmo. Se está marcando um encontro com alguém, costuma sofrer, pensando: “E se essa pessoa me rejeitar ou ficar ofendida com minha abordagem?” Nesse caso, você provavelmente fará uma séria de avaliações que o levarão a deixar a oportunidade passar. No entanto, se faz perguntas como: “Não será fantástico conhecer essa pessoa? O quanto vou me divertir me relacionando com essa pessoa? O quanto vou me divertir me relacionando com essa pessoa?”, elas certamente vão fazê-lo aproveitar o momento! (ROBBINS, Anthony, pag. 263. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

O excesso de medo te impede de agir e falta dele pode te matar. Nem um… nem o outro.

Será que eu vou passar? E se eu não passar? O que pensarão de mim? Será que eu sou bom o suficiente para passar? Será que sou inteligente o suficiente para passar?

Vamos tocar em um ponto muito importante na vida do aluno: a publicação do edital. Antes disso, há a decisão: irei fazer o concurso para médico, para fiscal, para magistratura… etc.

Se cada tijolo representa a quantidade de dias de estudo, precisaremos de um castelo para obtermos a aprovação.

Não adianta… nessa construção TODOS NÓS teremos momentos de dor e de prazer. No início… muito mais dor do que prazer.

Vou contar uma historinha verídica, mas trocando os nomes para não prejudicar ninguém.

Um dia, ouvimos de uma pessoa que ela queria muito ser médica. A empolgação era imensa e ela só falava disso. Tudo parecia um grande sonho.

Só tinha um detalhe, não havia grana para cursos particulares e ela também não acreditava no poder sinistro das galáxias dos cursos online.

Eu tenho um amigo, aqui na Secretaria de Fazenda, que nunca colocou a planta dos pés em cursinho presencial para Auditor Fiscal. Toda preparação dele foi com material online. O nome da fera: Diego dos Santos Vieira! Um monstro, mas ele não é tão feio quanto o da Rocha! (rs).

Isso prova que é plenamente possível SER APROVADO EXCLUSIVAMENTE com o material do Estratégia Concursos.

Se você precisa tirar dúvida com qualquer professor, ora… é muito simples! Basta usar o fórum de dúvidas!

Quem não conhece a assinatura ilimitada do Estratégia Concursos está perdendo uma oportunidade absurda de ter um material de excelente qualidade e com um conteúdo insuperável.

LINK PARA SER APROVADO

Fiz questão de falar da assinatura novamente, pois com a publicação do edital SEFAZ-DF, é muito provável que ela esteja com um ótimo desconto.

Voltando a historinha da menina que sonhava em ser médica. Eu e minha esposa oferecemos para ela uma bolsa integral, ou seja, 100% da mensalidade no melhor curso preparatório do Rio de Janeiro. Qualquer que fosse o valor da mensalidade, nós iríamos patrocinar 100%.

Eu jamais poderia imaginar que alguém pudesse abrir mão desse presente por causa do medo. A objeção dela foi tão grande, mas tão grande que ela se recusou a aceitar a bolsa e hoje faz faculdade particular e se vira nos trinta para pagar um curso que não é o de medicina.

Eu lembro que na época houve muita insistência da minha parte em entender o motivo do “NÃOOOOOOOOOOOOO” e em aceitar aquele “NÃO”, pois as justificativas foram:

“E SE EU NÃO PASSAR?”

“E SE VOCÊS FICAREM CHATEADOS COMIGO POR QUE EU NÃO PASSEI?”

“E SE EU DECEPCIONAR TODO MUNDO?”

E DAÍ PARA PIOR… não vou nem continuar, pois só de lembrar eu já fico chateado, pois OPORTUNIDADE PERDIDA … NUNCA… NUNCA… NUNCA… VOLTA… ESQUECE… JÁ ERA! JÁ FOI!!!

No caso dessa menina, ela evitou a dor da reprovação e da preparação, mas ficou sem o prazer de realizar um sonho: ser médica. Ficou na zona de conforto.

Eu decidi trazer essa história para cá… justamente HOJE, pois tivemos um texto do Robbins alinhado com essa narrativa, além da publicação do edital SEFAZ-DF.

Algum dos GIGANTES pode pensar de forma semelhante:

“SERÁ QUE EU CONSIGO?”

“SERÁ QUE EU MUDO MEU FOCO?”

“SERÁ QUE EU VOU PASSAR NESSE CONCURSO?”

Ao término de todas as perguntas teremos uma ação:

AGIR = ESTUDAR; ou

FICAR NA MESMA = NÃO OPTAR PELO RISCO.

Qualquer que seja sua decisão, caso você já esteja se preparando para um concurso de auditor fiscal ou de auditor de tribunal de contas (controle), nessas duas preparações, as chances de aprovação são maiores. Especialmente para auditor fiscal.

Se você já fechou o conteúdo programático, eu diria que você tem “obrigação” de fazer essa prova como profissional.

A série de avaliações que você irá fazer sobre “FAZER OU NÃO A PROVA” poderão deixar a oportunidade passar.

Se a menina que recusou a bolsa integral tivesse feito as perguntas certas, provavelmente, teria aceitado esse presentão.

Perguntas como: “Caraca, não vai ser incrível trabalhar em Brasília?”, “Nossa, o que eu vou fazer com esse dinheiro todo?”, “O quanto eu vou conseguir dar para os meus filhos com um salário desses?”, essas perguntas… dentre outras… dependendo dos valores de cada um… elas é que irão definir sua predisposição ou não para estudar muito, pouco ou nada.

Faça a sua parte! Treine! Treine muito! Você já está no lugar certo, com o melhor material, agora… estudar… é por sua conta!

Abraço de GIGANTE e partiu fazer um detonado do SEFAZ-DF!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira das galáxias. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • EXECELENTE MEU AMIGO. Devemos visualizar os pontos positivos de vários fatores que irão contribuir logo após a aprovação. Muito obrigado pelo conteúdo de excelência.
    Felipe Gomes em 27/09/19 às 15:05
  • Verdade, é necessário deixar os medos de lado e correr os riscos, e às vezes é necessário ir com medo mesmo e arriscar, pois se não corrermos os riscos nunca saberemos como seria se tivessemos aproveitado a oportunidade. Grande texto, serve não só para os estudos mas para a vida! Abraços!
    PATRICIA DOS S SILVA em 19/09/19 às 08:33
  • Excelente, Professor !!! Como diz aquela frase " treino é treino e jogo é jogo" vamos para cima, porque, concurseiro gosta é de jogo( isso quando ele já está com o conteúdo em dia).
    Joana em 17/09/19 às 17:58
  • Parabéns!! Adorei
    thainá em 17/09/19 às 15:12