Artigo

PASSOS DE GIGANTE 229/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Vou manter a introdução que eu havia feito quando um dos babies ficou doente, pois isso mostra que nós não somos feitos nem de ferro e nem de aço. Se você está estudando e seu filho fica doente… não adianta… se ele depende de você, se ele só tem uma vida… não há o que fazer… É UM DEVER DE PAI cuidar da prole.

Trecho 11 de setembro de 2019

“ATENÇÃO! ATENÇÃO! PEDIDO DE DESCULPAS: Eu tinha prometido dois a três Passos de GIGANTE para publicação HOJE, 11 de setembro, mas quem disse que tudo poderá sair como planejado com duas bençãos incríveis dentro de casa?

Não dormi essa noite. Um dos bebês teve febre, ficou inquieto a noite inteira, foi tenso para mim e para esposa… para não dizer ENLOUQUECEDOR.

Esse Passo de GIGANTE é temporário e será atualizado assim que tudo voltar ao normal por aqui em casa. Rogo por orações, luz, energia, preces para os gigantinhos.

Para ficar ainda mais desafiador… a Polícia invadiu a Cidade de DEUS, favela no Rio de Janeiro, e os meios de transporte interromperam seu funcionamento na região. Consequência… umas das babás/cozinheira não veio trabalhar.

VAI DAR TUDO CERTO! SEMPRE DÁ! Amanhã eu vou ter o meu primeiro plantão fiscal no IPVA, atendendo contribuintes e resolvendo problemas que o primeiro pelotão não consegue resolver.

Mais uma vez… DESCULPEM… “

Trecho Atualizado 13 de setembro de 2019

É impressionante o que minha esposa fez por mim na última noite. Ela percebeu que eu estava mal, muito mal de sono… dormindo praticamente em pé… sem forças até para jantar… De ontem para hoje, eu dormir de 21:30 da noite até 05:30 da manhã direto… sem acordar… sem ouvir um único suspiro ou choro das crianças… eu APAGUEI!

Eu havia virado uma noite (11 para 12) e no dia seguinte enfrentei o meu primeiro plantão fiscal. O serviço foi tranquilo, mas eu tive uma experiência catastrófica no almoço.

Saí para almoçar com amigos do cadastro. Eles me levaram num restaurante árabe. Foi a minha primeira vez… eu nunca tinha entrado num ambiente árabe com apenas comida árabe… EU NÃO ENTENDIA NADA DO CARDÁPIO, EXCETO KAFTA! Hahahahahahahah…

Não há nada de catastrófico, certo?

Verdade… não há mesmo. Seria um exagero meu?

Nãooooooooooooooooooooooooooooo… pois pedi uma taça pequena de vinho… NÃO TINHA… então vou de água com gás e estaria tudo certo SE EU NÃO OUVISSE A RECOMENDAÇÃO DO GARÇOM “GENTE BOA”:

“Nós temos uma bebida típica, ela se chama “ARAK”, também conhecida como leite de leão ou leite de camelo”.

EXPECTATIVA: “Caraca… a parada se chama arak e eu fiz a associação com aquele araque que significa “sem valor”. Para reforçar a minha ignorância sem fim, pensei… poxa… leitinho… tá de sacanagem né… esse trem deve ser muito bom e bem fraco”.

REALIDADE

áraque[1] também chamado araca[2] (em árabe: عرق;  transliterado  araq ou arak) é uma bebida alcoólica destilada (~50%-63% vol. alc./~100-126 proof) da família do anisete. É uma bebida clara, incolor, não adoçada, com sabor de anis, também classificada como aperitivo. É a bebida tradicional da PalestinaIsraelLíbanoJordâniaIraque,[3] e da Síria, e é muito semelhante ao ouzo grego, à zivania cipriota e ao rakı turco.

Deve ser bebido diluído em água ou servido puro com gelo (on the rocks), quando adquire aspecto leitoso e é conhecido como “Leite de Leão” ou “Leite de Camelo”.

PAUSA PARA UM COMENTÁRIO:

MEU DEUS! ESSA PARADA É MAIS FORTE QUE WHISKY! EU FICO MAL… MUITO MAL… PIOR AINDA, POIS DETESTEI E RESOLVI TOMAR IGUAL REMÉDIO RUIM! TUDO DE UMA SÓ VEZ! PENSE NA CATÁSTROFE!

Esse arak, de araque (sem valor) não tem nada, pois seu teor alcoólico oscila entre 50 e 63% e eu tomei uma taça de 300 ml no mínimo.

Cheguei no setor e tomei muito café… se tivesse como tomar banho, certamente eu teria tomado… Foi uma ousadia da minha parte ou BURRICE (rsrsrsrs) beber algo de serviço sem questionar a composição e se havia ou não álcool.

LIÇÃO APRENDIDA!

Quando cheguei em casa, depois das 19h, ainda tive que fazer minha parte como pai. Brincar com as crianças (que eu amo), trocar fraldas, dar banho, colocá-las para dormir… tudo isso sem o efeito do café que já tinha passado há muito tempo.

O tal “leite de leão” colocou o GIGANTE aqui para dormir. Realmente me derrubou. O efeito foi pior ainda, pois eu já estava uma noite sem dormir… UFA! PASSOU! PÁGINA VIRADA!

Plano de Voo: Ajudar os outros é bom, mas você os recursos necessários para isso? Você tem se ajudado? O quanto você acredita que pode ajudar os outros se nem a si mesmo você ajuda?

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 228, nós aprendemos que atacar os efeitos de um problema não é nem de longe a melhor solução. Devemos investigar a causa. Dei alguns exemplos e contamos com a poderosa ajuda do Tony Robbins. Fez a sua parte? Leu? Comentou? Crescer e Contribuir… SEMPRE!

“Assim que você compreender o Sistema Central de Avaliação, ficará bem mais equipado para influenciar seu comportamento e o dos outros. Há uma ciência clara no modo como você avalia os problemas e as oportunidades de sua vida. Compreender os componentes de seu sistema decisório pode ajudá-lo não somente a compreender seu comportamento, mas também a antecipar o que o atraíra e o que o repelirá. Como vai ver, há cinco componentes que determinam como você avalia tudo – desde o que deve comer no jantar até se deve se casar ou não.

Cada um de nós tem uma combinação especial desses componentes, e isso é que faz com que nossas vidas também seja especiais”.(ROBBINS, Anthony, pag. 257. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

No texto do Robbins, ele deixa claro que devemos nos capacitar primeiro, para depois ajudar os outros. Eu não tenho como ensinar Direito Constitucional ou Matemática Financeira para qualquer pessoa no Universo se eu não sei a bendita disciplina.

Lembra da frase “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, então… para dar o exemplo, para ser o exemplo, você precisa SABER, CONHECER, EXECUTAR… como eu gosto de dizer… você precisa: ENCHER O SEU COPO!

A mensagem de hoje é bem simples: CAPACITE-SE! ESTUDE! ENCHA O SEU COPO ATÉ TRANSBORDAR…

Copo vazio não enche copo de ninguém!

ATENÇÃO – CRÍTICOS DE PLANTÃO:

Não estou dizendo que você não deve ser solidário ou não ajudar as pessoas se não tiver dinheiro… não é isso! ATENÇÃO! NÃO É ISSO!

O objetivo aqui é dizer que você deve focar em você! Em SER a sua melhor versão, em FAZER o seu melhor, pois seguindo esse caminho… acredite… você terá ABUNDÂNCIA não só para você, mas também para sua família, amigos e quem mais você quiser!

Abraço de GIGANTE e bora bora escrever outro Passo, pois estamos bem atrasados!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta com melhora do dodói dos babies. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Melhoras para os gêmeos, Deus está no controle e é Fiel!
    PATRICIA DOS S SILVA em 12/09/19 às 15:05
  • Melhoras pros gêmeos, que Deus abençoe sua família e seu trabalho.
    Mariana em 12/09/19 às 08:46
  • Boa noite, Saúde para os filhotes...
    Rafael em 12/09/19 às 00:36
  • Excelente.!!!. " Já tinha visto essa frase antes: Que para encher o copo dos outros precisa estar com o seu cheio" no entanto, achava que era muito egoísmo querer ter tudo resolvido para só depois ajudar o próximo, analisando a frase como vou ajudar alguém sendo que não estou conseguindo encher meu copo, às vezes, é capaz de os dois ficarem secos. Então antes que querer mudar o " mundo" comece pelo seu mas tenha sempre o bom senso de reconhecer seus limites.
    joana em 11/09/19 às 22:17
  • Falaa meu amigoo!! Esses gigantinhos exigem total atenção. Sem falar na mega responsabilidade de cuidá-los ao máximo, proporcionando muito amor e carinho. Nada que um excelente pai e uma gigante mãe como vocês são capazes de proporcioná-los. Seus filhos nasceram num berço de ouro, dentro de um reino de justiça, paz e alegria. Estou em vibrações positivas constantes para o bem de todos!! Fica em paz amigão!! Depois vc detona como sempre nos próximos passos!! Obrigado pela atenção, pelo carinho, e pelos ensinos. Estou no aguardo do próximo episódio para forjar meu sistema decisório. FORTE ABRAÇO! AD ASTRA ET ULTRA!
    Felipe Gomes em 11/09/19 às 19:21
  • Boa noite prefessor!! Sáude muita sáude para seus filhos e tudo vai dá certo!!!!
    nivaldo soares em 11/09/19 às 18:21