Artigo

PASSOS DE GIGANTE 218/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Vamos trabalhar pela primeira vez com a realidade aumentada, mas só na segunda potência.

Para conhecer a ferramenta da quinta potência, só mesmo fazendo o treinamento comigo.

IMPORTANTE: Irei abrir uma vaga no dia 19 de setembro de 2019. Eu não trabalho atendendo muitos alunos por vários motivos. Gosto de oferecer exclusividade, pronto-atendimento (24h), ligações sempre que necessário, metodologia de estudo, sem falar em toda bagagem de inteligência emocional.

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 217 – Acreditem… eu entreguei a técnica de revisão AR-15 T-30. Ela foi guardada durante muito tempo dentro da minha cabecinha. O único momento em que a divulguei foi na live do instagram e NÃO FICOU GRAVADA! Quem viu, viu. Quem não viu, vai ter que ler o PG217 ou aguardar o vídeo após o projeto dos Passos de GIGANTE.

“Como você pode assumir o controle imediato de seus padrões emocionais e mentais? Você está para descobrir uma das estratégias mais eficazes já imaginadas, uma mistura de realismo e otimismo. Antigamente, pensar de modo positivo não ocupava um lugar proeminente na minha lista de soluções. Eu achava que estava sendo inteligente ao me recusar a ver a realidade de forma melhor do que ela era.

Na verdade, a vida é o equilíbrio. Se nos recusarmos a ver as ervas daninhas que se enraízam em nosso jardim, nossas ilusões vão nos destruir. No entanto, é igualmente destrutivo perceber o jardim como um lugar devastado. O caminho dos líderes é o equilíbrio.

  1. Veja a situação como é (não a veja pior do que é).
  2. Veja-a melhor do que é.
  3. Faça com que ela seja do jeito que você a vê!”

(ROBBINS, Anthony, pag. 246. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Uau! MEU DEUS! Mais um dos Passos de GIGANTE em atraso, então hoje eu vou dar o melhor para te entregar DOIS, ao invés de um!

Esta semana está sendo bem intensa! :  ) Graças a DEUS! Muito trabalho no  IPVA, no Estratégia Concursos, em casa com os gêmeos e ontem ainda tive um dia cheio com o treinamento para ser palestrante “DECIFRE E INFLUENCIE PESSOAS”.

Mais um treinamento na FEBRACIS, dessa vez com o Master Coach André Alves. Fui convidado, pois eu já havia feito o curso de Analista Comportamental na ferramenta CIS ASSESSMENT. Ela é completa e, após a sua aplicação, elabora um relatório bem detalhado sobre o seu perfil. Isso sem contar com a sessão devolutiva, onde eu trabalho junto com o cliente o resultado do CIS ASSESSMENT.

Adiantei o trabalho no IPVA e hoje estou com a sexta “livre” para escrever para vocês. Uma das minhas paixões, descoberta nos últimos meses.

Mudando de assunto, quais as considerações de vocês sobre a técnica de revisão AR-15 T-30? Eu decidi concentrar todas as dúvidas nos Passos de GIGANTE 217. Fiquem à vontade para perguntar, pois terei o maior prazer em respondê-los.

Que tal aplicarmos o exercício de hoje na sua vida pessoal? Eu vou explorar os três itens supracitados com foco em concurso público, antes, durante e após a aprovação.

Sugiro que cada um separe uns 10 a 15 minutos para realizar o exercício. Sem ação, sem resultados. Simples assim! ; ) Se liga hein!

BUSCA DO EQUILÍBRIO NA PREPARAÇÃO PARA APROVAÇÃO

  1. Veja a situação como é (não a veja pior do que é).
  2. Veja-a melhor do que é.
  3. Faça com que ela seja do jeito que você a vê!”

CENÁRIO IMAGINADO: ALUNO NO INÍCIO DOS ESTUDOS

ALVO IMAGINADO: AUDITOR FISCAL DA RECEITA

1.REALIDADE: Veja a situação como ela é

Você não sabe nada. Nada vezes nada. Só que um belo dia você assistiu a um webinário do Estratégia Concursos sobre a carreira fiscal e ficou interessado.

Até hoje… não conheci alunos que tenham tido um sonho de criança de ser cobrador de tributos, como o Zaqueu lá da Bíblia. Rs… qual é a criança nesse mundo que desejaria brincar de coletar impostos? (rs) Pode até ter… (rs).

Fico até imaginando a turminha jogando banco imobiliário. Ele do nada (rs) chega para os amiguinhos e fala:

“Olha só… vocês estão comprando casas, hotéis, esse dinheiro todo circulando, mas ninguém está pagando imposto para o Governo! Que pouca vergonha é essa? Está todo mundo autuado!”

Hahahahaha… seria divertido ver uma cena dessas, kkkkkk.

Voltando para o planeta Terra e fechando aqui a minha viagem à infância (rs), você quer ser auditor fiscal e não tem a menor ideia do que fazer, quem seguir para te ajudar, como você pode estudar, quando você tomará posse para fiscal… e, algumas vezes, você não sabe nem o porquê dessa decisão.

Todos esses questionamentos são importantes, pois te ajudam a executar um bom planejamento, colocar os pés no chão e não enxergar um cenário pior do que ele realmente seja.

2. REALIDADE AUMENTADA – POTÊNCIA 2: Veja-a melhor do que é.

Você saberá o que fazer para se tornar auditor fiscal.

Você começará pela assinatura ilimitada de dois anos do estratégia concursos.

Você assumirá o compromisso de se tornar auditor fiscal da receita em até dois anos.

Você utilizará a técnica de revisão AR-15 T-30, (ou outra de sua preferência) pois com ela você finalizará a teoria muito mais rápido!

Você terá um ambiente de estudos bom, uma boa cadeira e sentará de forma confortável para estudar.

Você se alimentará de forma adequada, pois sabe que comer demais vai te dar sono e isso não está alinhado com os seus projetos de campeão!

Você praticará atividade física regularmente e isso te deixará não só saudável, mas também contribuirá com a produção de hormônios de bem-estar que deixarão seus estudos com uma performance ainda melhor.

Você lerá em média 15 a 20 páginas por hora.

Você utilizará ciclo de estudos com seis disciplinas básicas (Constitucional, Administrativo, Tributário, Contabilidade, Português,

Você fará marcações/grifos de forma assertiva. Nada de páginas amarelas!

Você colocará a média de desempenho em 100%, pois você entendeu que se mirar na lua e errar, ainda assim acertará alguma estrela.

Você terá plena consciência de que finalizada a teoria de uma disciplina, essa se tornará uma matéria praticamente exclusiva de exercícios, o tempo dela será reduzido pela metade ou em um terço (dependendo do rendimento) e uma nova matéria entrará no ciclo.

Você separará as questões que você irá errar de forma recorrente e utiliza flashcards e mapas mentais para contribuir com a memorização.

Você elaborará resumos APENAS de assuntos complexos e de difícil assimilação.

Você terá tudo mapeado e irá fazer milhares de questões no Tec Concursos e usará como arma os Passos Estratégicos que ajudarão muito na reta final pós teoria.

3. AÇÃO! EXECUÇÃO! Faça com que ela seja do jeito que você a vê!

Se não estudar, nem adianta imaginar que vai sonhar… esquece

Agora vem a parte “fácil”. Pegue tudo que você escreveu no futuro no item 2. REALIDADE AUMENTADA – SEGUNDA POTÊNCIA e escreva no presente!

Qual o objetivo disso? Ora… ora… te mostrar o que deve ser feito HOJE… AGORA… JÁ… JÁ… JÁ!

Se você acredita que um ou mais itens do item 2 são de difícil ou “impossível” execução nesse momento PRESENTE, então sugiro que você escolha o maior quantidade possível dentro da sua realidade, mas dentro da sua realidade aumentada.

Vermelho – Vida medíocre
Azul – Muito Estudo e uma Vida TOP

Sabe o porquê? Muitas das vezes subestimamos nossa capacidade de agir e conseguimos ir muito além do que pensamos ser capazes.

Faça a sua parte… Estude… Dedique-se! O resultado é inevitável.

Já chorei bastante hoje quando cheguei da rua… muito mesmo. Minha esposa diz que eu tenho problemas, eu respondo que eu tenho emoções. Qual o motivo desse choro e de tantas emoções? Ah… isso vocês só irão ficar sabendo em um dos próximos Passos de GIGANTE. Mais um sonho que antes era IMPOSSÍVEL está muito próximo de se realizar. Aguardem.

Abraço de GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE e partiu escrever mais um dos Passos, como prometido. #COMPROMETIMENTO.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta quase sábado das galáxias. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom os passos. Obrigada
    Mariana Batista em 31/08/19 às 07:33
  • Muito obrigado pelo conteúdo, tem potencializado minha vida e minha forma de estudar. O senhor é um verdadeiro líder. Gratidão eterna. Hoje apliquei o método T-30. No início do mês havia iniciado um edital para o cargo Ofical da Pm, ou seja, estava na aula04 de 5 disciplinas ao mesmo tempo. Como percebi que não ia conseguir revisar todas lendo a teoria, parti para ler a lei seca de cada conteúdo... e os mapas mentais.. trocando os grifos por lei seca/mapa mental. Dessa forma revisei todo conteúdo. Nesse caso, isso procede gigante?? Passa na sua visão de águia?? Depois quero saber o que aconteceu em relação às suas emoções.. estou curioso.. entretanto, acredito no seu gigantesco espírito.. um homem cujo coração é de Deus.. vc é cara.. Forte abraço.
    Felipe Gomes em 30/08/19 às 22:50