Artigo

Novo Professor: Fernando Pedrosa

Olá a todos! Meu nome é Fernando Pedrosa, sou auditor federal de finanças e controle do Tesouro Nacional, e foi com imensa satisfação que aceitei o convite para fazer parte da equipe de professores do Estratégia Concursos, a convite do coordenador de tecnologia da informação, Diego Carvalho.

Primeiramente, gostaria de me apresentar.

Sou formado em Ciência da Computação, com pós graduação em Gestão de Projetos e servidor público desde 2009, tendo sido aprovado em diversos certames país afora. Na minha trajetória como concurseiro, tomei posse em alguns órgãos, incluindo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, seguido pelo Superior Tribunal de Justiça até, finalmente, assumir o cargo de auditor federal no Tesouro Nacional.

A minha área de formação sempre foi focada em gestão, governança e engenharia de software. Fui chefe dos setores de Desenvolvimento, Análise de Negócios, líder de vários projetos de tecnologia e, recentemente, dirigente (Coordenador-Geral) de TI no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Atuo há mais de 10 anos como professor de TI para Concursos – viajei bastante pelos Estados do nosso país e fui um dos pioneiros em ferramentas de ensino à distância (vídeo-aulas) para concursos. Meu repertório de aulas inclui as disciplinas da Engenharia de Software (requsitos, análise, projeto, processos, etc.), Governança de TI (ITIL, COBIT, CMMI) e Gestão de Projetos (Scrum, PmbOK, etc.).

Acredito que não há segredo ou fórmula mágica para aprovação em concurso público, mas sim a utilização de bons materiais, organização de estudos e horários e muita dedicação. Essa é a nossa proposta: disponibilizar a vocês os melhores e mais atualizados materiais de estudo, tanto em teoria como exercícios das principais bancas organizadoras.

Agradeço a todos pela confiança e estou ansioso para nossos primeiros encontros!

Um grande abraço,

Fernando Pedrosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Exelente professor, não desvia o assunto, explica muuuito bem e domina o assunto.
    Stela Curado em 06/02/20 às 14:38
  • Excelente professor, estou acompanhando as aulas de TI mais especificamente Engenharia de Software. São ótimas Obrigada por compartilhar conhecimentos conosco.
    Andréia Nascimento em 01/10/19 às 17:35
  • Bem vindo professor, acompanho suas aulas no Provas de Ti, agora vou continuar acompanhando por aqui, vc é o cara.
    Anselmo em 31/08/19 às 08:29
  • Na boa, agora sim. As aulas de gestão de TI estava fracas demais. Pedrosa é o cara. Estratégia ganhou um milhão de pontos com o pessoal de TI agora. Pela primeira vez vai ter um material de TI de qualidade. As aulas começam quando?
    Bruno Marota em 12/08/19 às 11:09
  • BEM VINDOOO
    Theylo Ribeiro Dos Santos em 12/08/19 às 10:16