Artigo

Concurso IBGE: órgão estipula novo prazo e edital deve sair em julho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou através de nota enviada à imprensa, que o edital do concurso deve ser publicado no Diário Oficial da União ainda no mês de julho.

Segundo informações prestadas pela assessoria de imprensa do órgão ao Jornalismo do Estratégia Concursos, tudo está sendo trabalhado para que o documento possa sair na data estipulada de publicação.

Vale lembrar que o edital estava previsto para ser publicado no mês de junho, precisamente no dia 21. O Instituto AOCP que ficou a cargo de organizar o certame, havia criado em seu portal uma página para os candidatos realizarem as inscrições. Além disso, divulgou a distribuição de vagas pelos Estados.

Os candidatos vão concorrer por 400 vagas para Analista Censitário com exigência de formação em Nível Superior.

As vagas para Analista Censitário do IBGE (Nível Superior) autorizadas pelo Ministério da Economia em 30 de abril serão lotadas nas capitais dos Estados. Como já adiantado pelo jornalismo do Estratégia Concursos, a informação já havia sido confirmada pelo próprio órgão.

A ideia é que os candidatos sejam contratados até setembro para que iniciem as etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020.

Quer saber mais detalhes sobre o concurso do IBGE? Acesse o link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso IBGE

Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada


Ascom Estratégia

[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo:

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.