Artigo

Concurso Câmara de Teresina: vereador confirma edital até o final de 2019

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, anunciou a realização de concurso público para diversas áreas, com edital previsto para sair até o final deste ano.

De acordo com o Presidente da Casa Legislativa, a Câmara Municipal possui déficit de pessoas em diversos setores, como Procuradoria, Técnico Legislativo e Comunicação.

O Vereador Jeová Alencar revelou ainda, que o órgão irá realizar um levantamento do total de vagas em aberto, e que vai levar em conta as saídas por aposentadorias, mortes ou exonerações.

Com este cenário os possíveis candidatos terão mais oportunidades, pois as vagas podem aumentar. Além disso, com os estudos que estão sendo feitos, a casa deve iniciar um processo licitatório para a contratação da banca organizadora do concurso.

Último concurso ocorreu em 2012

O último concurso para servidores da Câmara de Teresina ocorreu há sete anos. O edital ofertou 36 vagas na época, sendo 22 para nível médio e 14 para nível superior. As remunerações variavam de R$ 681,72 a R$ 7.460,68, para carga horária de 30 horas semanais.

A banca organizadora foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). O concurso foi composto por três fases: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

O exame objetivo teve a cobrança de 60 questões, distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo.

O prazo de validade do concurso foi de dois anos, prorrogável por igual período. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. 

Quer estudar para Concurso Câmara de Teresina?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Câmara de Teresina:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.