Artigo

Concurso BACEN: protocolo do certame tem novas movimentações

Foi confirmado pelo Banco Central do Brasil, que a solicitação de concurso público para preencher o quadro de funcionários efetivos da entidade continua em andamento no Ministério da Economia.

Em contato com a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, a Assessoria de Imprensa do órgão afirmou que “O Banco Central já possui pedido de concurso no Ministério da Economia desde 2018 e mantém interações frequentes com o órgão.”

A declaração confirma as expectativas de que o pedido feito em 2018 não foi arquivado e continua em discussão no Ministério da Economia. Vale lembrar que um pedido protocolado em 2017 foi arquivado no fim do ano passado pelo então Ministério do Planejamento.

Abaixo você confere o protocolo da solicitação de concurso, que registrou seu último andamento em abril de 2019:

concurso bacen

O pedido de concurso deve contemplar os cargos de Analista, Técnico e Procurador do Banco Central, todos marcados por um percentual de cargos vagos acima dos 40%.

Segundo relatórios do Banco Central de setembro de 2018, os dados atualizados de vacância podem ser percebidos conforme a tabela abaixo:

concurso bacen 2

Mais informações: Concurso BACEN

Último Concurso Bacen – Técnicos e Analistas

O último concurso Banco Central foi realizado em 2013 e ofereceu 500 vagas nos cargos de técnico e analista. A organização foi feita pelo Cebraspe/Cespe. Na ocasião, foram registrados 88.589 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 117 candidatos por vaga.

Quer estudar para Concurso BACEN?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Concurso BACEN:

CURSOS CONCURSO BACEN – Técnico e Analista

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.