Artigo

PASSOS DE GIGANTE 119/365

Tá acabando…

Decolaaaaaaaaaaaa Águia! Faltam apenas 3 (três) Passos para encerrarmos a sessão PSG (Perguntas Sinistras das Galáxias)! E aê, o que você aprendeu desde os Passos de Gigante 91? Se quiser comentar o que aprendeu desde o primeiro (Passos de Gigante 1), melhor ainda.

Ontem, levamos as crianças no Pediatra… elas nasceram com apenas 2,5 quilos cada uma e houve uma perda de quase 400 gramas quando saíram da maternidade. Hoje, um mês e alguns dias depois, estamos com três quilos! Uhuuuuuuuu! Festa! Festa! Festa! E sabe qual é a importância desse assunto aqui nos Passos de Gigante?

Se você respondeu “as perguntas são mais importantes que as respostas“, pelas barbas do Profeta, nem Gigante você é mais, és um Titã!

Se você respondeu enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, acertou! Parabéns…

Se você respondeu nenhuma, volte dez casas…, pois você ainda não aprendeu o conceito de modelagem. TUDO PODE SER MODELADO! TUDO! ABSOLUTAMENTE TUDO!

Não estou falando da Adriana Lima e muito menos da Gisele Bündchen… Ué… , mas elas não são modelos? Também não é disso que estou falando!

Xiiiiiiiiiiiiiiiii… agora o Raphael pirou de vez… que trem é esse de modelagem, não seria melhor ele falar copiar, colar ou control + C e control + V ou … ainda… imitar mesmo… todos teriam entendido?

COPIAR = IMITAR, mas é totalmente diferente de MODELAR. Explico e você verá a importância isso… já já… :)

Quando disse que os babies (gêmeos) chegaram nos três quilos, entendam que isso não aconteceu da noite para o dia. Foram necessários:

  1. TEMPO = um pouco mais que um mês de vida (há quanto tempo você estuda como GIGANTE, como gente grande?)
  2. FOCO = todos os dias eles piravam o cabeção quando olhavam para o seio lindinho da mamãe (você pira quando olha para o seu PDF?)
  3. META = eles precisavam ganhar entre 25 e 30 gramas/dia (quantas horas você precisa estudar por dia? quantas você diz que vai estudar? quantas você realmente estuda?)
  4. REDE DE APOIO = é claro que os babies são dependentes dos adultos e eles só chegam até o seio, pois são levados até lá… só mamam de 3 (três) em 3 (três) horas, porque existe uma rede de apoio por trás… (Quem apoia os seus estudos? Ninguém? Ah… vai me dizer que quando você se olha no espelho não tem um GIGANTE ou uma ÁGUIA das GALÁXIAS dizendo EU TE APOIO?)
  5. CELEBRAÇÃO = sempre que eles mamam e dormem nós fazemos a festa, eu, principalmente, ou você acredita mesmo que seria possível escrever os Passos de Gigante dormindo 3h por noite e ainda tendo bebês que não dormem? ACORDA NÉ! VOCÊ NÃO É IDIOTA! Tanto você quanto euzinho aqui PRECISAMOS DORMIR… repor as energias… descansar… e não se espante com 3h por noite… às vezes são 4h, mas eu tiro um cochilo de 1 a 2 horas com um deles dormindo no meu peito! É INCRÍVEL! MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO!

E aê? Ficou claro o que é modelagem?

Pega alguma coisa que você admira, algum processo que você considera incrível, alguma pessoa (famosa ou não, tanto faz) que tenha resultados extraordinários, fez isso? Show de bola!

Agora, como isso tudo pode ser encaixado em minha vida pessoal?

ADAPTABILIDADE DO CAMALEÃO!

Meu DEUS! Meu DEUS! Meu DEUS!

Rapha! Se decide menino!

Ora sou águia, ora sou gigante e agora você vem com essa de camaleão!

ENTENDA AMIGOOOOOOOOOOO… AMIGAAAAAAAAAAAAA… VOCÊ SERÁ AQUILO QUE VOCÊ PRECISA SER NÃO SÓ PARA SER APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO, MAS PARA DESPERTAR O QUE EXISTE DE MELHOR EM VOCÊ! Entendido?

Depois dos princípios básicos de modelagem, vou ali na cozinha chamar meu amigo Tony.

Tooooooooooooooooooooooooooooooooony!

PSG – PERGUNTAS SINISTRAS DAS GALÁXIAS

“Que perguntas seriam úteis para fazer regularmente a si mesmo? Duas de minhas preferidas são ao mesmo tempo as mais simples e as mais poderosas para ajudar na superação de desafios: “O que há de bom nisso?” e “Como posso usar isso em meu favor?”. Fazer a primeira pergunta rompe o ímpeto negativo e me faz lembrar de que podemos dar significado a qualquer experiência. Ao fazer a segunda pergunta, focalizo o “como” em vez de o “por que” – as soluções e os benefícios, e não naquilo que é irrespondível.

Quais são as duas perguntas que você poderia começar a usar para mudar seu estado mental e ter acesso aos seus recursos? Acrescente-as às suas perguntas fortalecedoras da manhã, para que se transforme em parte integral de seu ritual diário para o sucesso”. (ROBBINS, Anthony, pag. 137. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Eita que agora o meu amiguinho TITÃ mandou foi bem demais! Ele fez um levantamento de uma bola perfeita para NÓS CORTARMOS!

Vamos cortar em cima da procrastinação, da preguiça, da falta de fé, de foco e de força para persistir dia após dia, pois sabemos que assim com a morte é inevitável, SUA APROVAÇÃO TAMBÉM É…

AH NÃO! AH NÃO! AH NÃO! Agora você aloprou com as minhas crenças aqui! Que papo é esse de que aprovação é inevitável? Cê é louco?

AMIGOOOOOOOOO… AMIGAAAAAAAAAAA… Deixa eu respirar para te responder no AMOR! S2 Pronto… Love is in the Air (O amor está no ar).

Se a aprovação não fosse algo inevitável, você GENUINAMENTE acredita que eu teria largado o meu trabalho para ficar em casa estudando?

Sim… muitos me chamaram de louco, mas de loucura não tinha era nada. No máximo um pouquinho de coragem e toneladas de planejamento financeiro e chuva de F-3 (Fé + Foco + Força).

E estou falando dos bons resultados hein! ;)

Se eu não acreditasse na inevitabilidade da aprovação, assim como eu acredito que a morte é inevitável para todos, eu… de coração… não teria pedido exoneração do meu cargo estável para ir para casa estudar. Simples assim!

Fechando esse breve parênteses e focando no conteúdo do Tony, as duas perguntas desse texto são tão importantes, mas tão importantes que quando as li pela primeira vez, falei: PONTE QUE PARTIU! (na verdade falei outra coisa, mas podem ter crianças lendo… lembre-se disso!)

TENHO QUE ESCREVER ISSO NO MEU ESPELHO E INTERNALIZAR ESSE PROCESSO MENTAL!

Se minha mente pensar SEMPRE dessa forma, meu DEUS, isso me levará a uma qualidade de vida EXTREMA!

Então… eu fiz o que deveria SER FEITO: ESCREVI NO ESPELHO!

E você, está fazendo o que deve ser feito?

Foco apenas nas duas primeiras perguntas!

Os resultados só surgem com doses diárias de AÇÃO! Os gêmeos não teriam chegado nos três quilos se eles não tivesse mamado… aproximadamente por 36 dias, 8 a 10 vezes por dia. Tem noção da tamanho dessa consistência? É disso que estamos falando!

Eu falei, melhor… eu declarei:

“Eu tenho FÉ em DEUS que essas crianças irão ganhar peso!”

“Eu tenho FOCO em SER O MELHOR PAI DAS GALÁXIAS e iremos registrar tudo em planilhas para contabilizarmos as mamadas e os intervalos de três em três horas!”

“Eu tenho FORÇA para continuar dia após dia, pois eu sei que TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!”

GIGANTES, não é novidade para ninguém que AÇÃO FUNCIONA!

Logo, mais uma vez… vou repetir: MAIS UMA VEZ OS RESULTADOS APARECERAM! Glória a DEUS por isso em primeiro lugar, mas que nada cai do céu se você não fizer a sua parte!

É isso… esse foi os Passos de Gigante 119 e se prepara, pois amanhã no 120 ou no 121 irei divulgar um documentário que poderá mudar a forma de você olhar para o seu filho.


FÉ + FOCO + FORÇA também funciona que é uma beleza, assim com ter PLANEJAMENTO + OBJETIVO + AÇÃO… o inevitável (Sucesso ou Aprovação) aparecem pelo caminho! :)

Abraço de Gigante e lembre-se de ler Provérbios hein! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

Que dia é hoje? 17 de maio, então leia provérbios 17 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira ABENÇOADA! Faça as perguntas certas! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Raphael, obrigada, tem sido por demais inspirador!
    rita claudia benevides de abreu em 18/05/19 às 09:17
  • É isso aê! Ad Astra et Ultra! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/05/19 às 19:02
  • Sempre! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/05/19 às 19:02
  • Valeu Rapha, bora para Action...
    Analu em 17/05/19 às 18:22
  • BOA ÁGUIAAAAAAAA!!!!! AO INFINITO E ALÉM!!!
    Lorran em 17/05/19 às 13:01