Artigo

Gabarito extraoficial Português PC ES Escrivão

Olá, pessoal!

Segue gabarito extraoficial de Português para o cargo de Escrivão.

PC ES Escrivão:

  1. B
  2. E
  3. B
  4. C
  5. C
  6. A
  7. C
  8. B
  9. A
  10. D
  11. A
  12. Sem resposta. Se a frase fosse “Que trágico!”, o valor do “Que” seria advérbio, pois este modificaria o adjetivo “trágico”. Porém, “tragédia” é um substantivo; logo “Que” é um pronome indefinido, o qual não se encontra dentre as alternativas. Assim, é questão passível de recurso e anulação!
  13. A
  14. D
  15. E

Confira as imagens da prova e o gabarito extraoficial está em formato de uma seta preta e branca!


gabarito extraoficial de Português para o cargo de Escrivão

gabarito extraoficial de Português para o cargo de Escrivão

gabarito extraoficial de Português para o cargo de Escrivão

Grande abraço, meus amigos!

Décio Terror

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite, com relação a questão 7: A necessidade seria da comunidade e não instituição solicitante, não? Está escrito isso no primeiro período do terceiro parágrafo: "...as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade." Ficarei extremamente grato caso me esclareça essa dúvida!
    João Venturim em 29/03/19 às 18:11
  • Bom dia, quanto a questão 7, a necessidade seria da comunidade e não da instituição solicitante, não? Observe o primeiro período do terceiro parágrafo: "O projeto funciona em três etapas e as TEMÁTICAS são REPASSADAS pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da DEMANDA DA COMUNIDADE." No caso o correto seria: Os temas trabalhados são escolhidos a partir da necessidade da comunidade. OU Os temas trabalhados são escolhidos a partir dos repassados pela instituição solicitante. Agradeço o esclarecimento!
    João Venturim em 29/03/19 às 08:02
  • Professor Décio, Qual é a melhor forma de realizar esse recurso da questão 12? Escrever somente isso esta bom, ou tem alguma dica para elaborarmos melhor, de forma mais completa esse recurso?
    Mariane em 25/03/19 às 20:42
  • Boa tarde! Professor, eu não consegui compreender a letra E, porque da questão 14. Compreendo que a letra D está incorreta, porém não alcancei que o verbo há tem sentido de uma coisa constante. Por gentileza, pode me explicar?
    Tatiana Lorenço Rigueti em 25/03/19 às 16:54
  • Bom dia professor, Tem como indicar a referência bibliográfica para que eu possa fazer o recurso da questão 12? Muito obrigado
    Luan em 25/03/19 às 11:44