Artigo

PASSOS DE GIGANTE 61/365

Fala Águia! Bom dia das Galáxias! Uau! Como tem sido desafiador manter a minha blindagem emocional contra tudo o que vem acontecendo. Os eventos externos podem chegar até você, mas é você (nós) quem decide o que esse acontecimento vai fazer com a sua vida…

Lembre-se … a vida é sua… suas escolhas… seus resultados…

Seus estudos… Sua aprovação…

Ontem foi publicado o primeiro Passo de Gigante no assunto crenças e vamos continuar JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA (Aos astros e além).

“Durante milhares de anos, acreditou-se que nenhum ser humano poderia correr 1,6 quilômetro em menos de quatro minutos; era fisicamente impossível. Porém, Roger Bannister acabou com essa crença quando correu a mesma distância em 3 minutos e 59 segundos. Como conseguiu? Em sua mente, visualizou repetidamente o triunfo de modo tão intenso que a sua certeza deu uma ordem inquestionável ao seu sistema nervoso, e ele alcançou resultados físicos equivalentes à sua imagem mental. Dentro de um ano da conquista de Bannister, vários outros corredores repetiram o feito, acreditando quem também poderiam conseguir.

A lenda Roger Bannister … se um consegue… vários podem conseguir… TREINE!

Que barreira você precisa romper? O que você acha impossível hoje em dia e que, se soubesse que era possível, mudaria não somente a sua vida, mas também a das pessoas ao seu redor?” (ROBBINS, Anthony, pag. 76. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Em 14 de maio de 2005, eu conheci a mulher da minha vida, o impacto foi tão forte que as iniciais do nome dela formavam o meu lema de vida: F-3

FÉ + FOCO + FORÇA

E com esse namoro surgiram novas amizades… aumentou o meu rol de conhecidos e eis que surge em meu caminho um menino chamado Leonardo, um gênio… um gênio… , mas não era o da Vinci (rsrsrsrsrsrs). Era o Leonardo Villardi, ex-oficial da Marinha do Brasil e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Ele havia pedido exoneração (desligamento/demissão) da Marinha para ficar em casa estudando. Qualquer semelhança com a minha história NÃO é mera coincidência (rsrsrsrs). Advinha o que aconteceu? Ele passou e aquela sementinha foi plantada na minha mente.

Que sementinha Raphael?

A semente da possibilidade. Eu já poupava e investia o meu salário, morava com meus pais… Comecei a me questionar sobre o tempo seguro e necessário para ser aprovado. Confesso que fui extremamente conservador, pois 5 (cinco) anos é tempo o suficiente para ser aprovado, desde que o seu edital seja publicado, é claro.

Quando percebi que alguém poderia fazer aquilo (ficar em casa estudando e passar e passar rápido), eu comecei a me questionar sobre a possibilidade de fazer a mesma coisa que o Leonardo Da Vinci (hahahahaha)… brincadeirinha… De novo essa piada, Raphael? Desculpe… não me controlei… Obter o mesmo resultado do Leonardo Villardi, é claro! ;)

Semente plantada… em novembro de 2008 a árvore gerou o fruto da minha exoneração (demissão) da Força Áerea Brasileira.

Feita essa colheita, agora vamos semear para a próxima. E assim tem sido a minha mentalidade… primeiro criar na mente, depois executar na prática.

Nunca fui o pioneiro, não que eu sabia… o meu perfil comportamental é estável, ODEIO CONFLITOS, mas consigo transitar bem entre os outros perfis (Dominante, Influente e Conforme).

Por que eu estou te dizendo isso?

Autoconhecimento é importante para obtenção de resultados. Eu percebi que o sucesso deixava pistas e que se eu as seguisse também chegaria lá. Há mais de dois meses eu acordo todos os dias por volta de 4 (quatro) horas da manhã para te dizer isso. E ainda vou continuar fazendo isso por mais 10 (dez) meses. Eu, de todo o meu coração, desejo sua APROVAÇÃO e muito mais do que isso… uma mudança de mentalidade para que você, de coração, possa ser/fazer/ter tudo que você sempre sonhou.

Você não está aqui por acaso. Se você está lendo esse texto é porque pelo menos no seu subconsciente você já escolheu ser aprovado… só precisa TREINAR na vida real… treinar muitooooooo… muitas horas de bunda na cadeira.

SUGESTÃO DE VÍDEO: FREEDOM OF CHOICE (Liberdade de escolha) – Quinto Episódio do Seriado – Mind Field (Campo da Mente), clique aqui.

O vídeo acima apresenta um experimento (The Box – aos 14’10”) que tem como objetivo provar que a sua escolha antes de acontecer no consciente, ela acontece no subconsciente. Guarde essa informação! Usaremos no futuro! :)

Águias, talvez vocês estejam se questionando, talvez não… maaaaaaaaaaas por que eu falei sobre blindagem emocional no início do texto de hoje?

Simples! Se eu me permitir ser derrubado, se eu me permitir ir à lona, como poderei continuar esse projeto de 12 meses? Não é uma publicação por mês, uma por quinzena e muito menos uma por semana… Estamos falando de escrever… de se desafiar a gerar um conteúdo com muito valor para que vocês sejam aprovados e construam a BLINDAGEM EMOCIONAL DE VOCÊS!

Como se faz isso, Raphael?

Eu comecei aprendendo a me perdoar pelos meu erros… inevitavelmente eles irão ocorrer. Só erra quem está no jogo… Quem está sentado no sofá vendo netflix ou quem está mergulhado 24h nas redes sociais não erra questão de concurso… ora também não faz… kkkkk…

A meditação e a espiritualidade me trouxeram paciência, paz de espírito… e me fazem encontrar todos os dias a alegria de viver… Entendam que nós não precisamos ser perfeitos, mas que cada um de nós pode ser melhor a cada dia. É só treinar! Treinar muito! Até quando? Até conseguir! Até quando? Até conseguir! Até quando? Até passaaaaaaaaaaaaaargh!!!

Faça o exercício proposto, responder as perguntas do texto do Robbins lá no início! ;)

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira incrível e com estudos extraordinários. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns professor, excelente texto, além de nos motivar, sempre trazendo temas que agrega conhecimentos nessa jornada.
    Josenildo em 20/03/19 às 23:22
  • Professor, hoje aconteceu algo incrível pra mim e tem tudo a ver com esse texto. É incrível como as coisas chegam pra gente na hora certa e no momento que estamos preparados pra entender. Valiosíssimas essas palavras. Forte abraço!
    Priscila Alves Siqueira Felix em 20/03/19 às 21:48
  • Agradecido pelo feedback Gauxinha! Completamos apenas dois meses juntos... ainda faltam dez meses de muitas experiências JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 20/03/19 às 21:48
  • Fala Balboa....tudo beleza?! Gostando bastante dos rumos que o assunto crenças tem levado os passos de gigantes. Cada dia aprendendo mais e crescendo como pessoa e concursanda. Diariamente reeducando minha forma de pensar. É tarefa árdua, mas continuo firme. Grata por tudo!
    Gauxinha em 20/03/19 às 20:16