Artigo

Publicado edital do Concurso EPCAR com oferta de 180 vagas

Foi publicado nesta segunda-feira, 11, o edital do novo Concurso EPCAR. O certame abre 180 novas vagas para Admissão no Curso Preparatório de Cadetes do Ar.

O curso tem duração de três anos, sendo equivalente ao ensino médio. Além da remuneração prevista na constituição, o aluno também receberá alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Você confere todas as informações sobre o concurso neste artigo:

Principais datas

O período de inscrições tem inicio no dia 04 de abril e se estende até 23 do mesmo mês. A data de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60, também é aberta no dia 04, mas tem como limite o dia 30 de abril.

As provas estão marcadas para o dia sete de julho, com inicio às 9h40 da manhã.

Período de inscrições: 04/04 até 27/04
Taxa de inscrição: R$ 60 (pagamento deve ser realizado até 30/04)
Data da prova: 07/07

Provas

As provas terão duração de 5 horas e vinte minutos a partir do inicio de aplicação dos exames. As provas objetivas, com caráter classificatório e eliminatório e abordarão as áreas de Português, Matemática e Inglês.

Ao todo serão quarenta e oito questões, sendo dezesseis por disciplina e cada uma contendo quatro alternativas, onde apenas uma será correta.

Também será aplicada uma redação, onde os candidatos deverão dissertar sobre um tema proposto.

TACF

Também será aplicado um Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Os exercícios variam de acordo com o sexo do candidato, você pode conferir a tabela completa abaixo:

Para conferir o edital completo, basta clicar abaixo:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.