Artigo

PASSOS DE GIGANTE 35/365

Falaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaa… estamos voando JUNTOS! Tem noção? Mais de 13.000 águias decidiram eliminar a procrastinação e ter motivação nos estudos! Sensacional! Vamos pra cima dos estudos, vamos fazer aquele rasante sinistro, colocar as garras no conteúdo e detonar na prova.

“Para a maioria das pessoas, o medo de perder é maior que o desejo de ganhar. A maioria dos indivíduos preferiria trabalhar muito mais para manter o que já tem do que correr os riscos necessários para saltar em direção aos seus sonhos.

O que o impulsionaria com mais força: impedir que alguém roube 100 mil reais que você ganhou nos últimos anos ou investir numa oportunidade para ganhar 100 mil reais nos próximos cinco anos?” (ROBBINS, Anthony, pag. 48. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

DOR OU PRAZER? ESCOLHAS… Nossa vida é recheada delas. Se você assistiu ao webinário “Como eliminar a procrastinação e ter motivação nos estudos”, então você viu que em um determinado momento da minha vida, 27 de novembro de 2008 eu decidi investir numa oportunidade para ganhar muito mais que 100 mil reais em cinco anos. E daí Raphael?

Simples, hoje vamos fazer um breve passeio pela infância, retornar para o presente e refletir sobre o tema: ESCOLHAS! E ao final disso tudo, você terá uma nova chance de decidir o que fazer da sua vida: DECOLAR ou DEIXAR A VIDA TE LEVAR.

Todos nós somos VENCEDORES, eu disse todos… aquele que cai, se levanta, observa o processo e verifica o que pode ser melhorado. Esse será um vencedor. Até quando? Até conseguir! Até quando? Até conseguir.

E por que eu afirmo com tanta certeza que TODOS sem exceção SOMOS vencedores? Eu entendo que TODOS nasceram com essa característica e vou insistir nos bebês, tudo bem? Em regra, todos os bebês aprendem a andar… temos casos extraordinários como o do Nick Vijucic que mesmo sem braços e sem pernas conseguiu… Lembra? Vimos isso no Passo de Gigante 31. (Se não viu, veja e leia! É importante!)

E daí Raphael?

Ao longo do seu crescimento, alguns aplicativos (chips) podem ter sido instalados no seu cérebro! MINHAS ÁGUIAS, ESTOU FALANDO DA MATRIX! É o quê Homi? Fica comigo que eu te explico! Tudo ao seu redor
te influencia de alguma forma.

Desde quando Rapha? Desde a fase do meu nascimento?

Nãooooooooooo… a parada é tão forte que influencia dentro da barriguinha da mamãe e já existem diversos estudos comprovando isso. Quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, depois que cumprir as metas, no seu horário de celebração/lazer, recomendo a série: “O começo da vida”.

SE LIGA!

Sócrates: “Que achas que responderia se alguém lhe vier dizer que não viu até então senão fantasmas, mas que agora, mais perto da realidade e voltado para objetos mais reais, vê com mais clareza?”

Morpheus: “Alguma vez tiveste um sonho, Neo, em que tinhas a certeza de que era real? E se fosses incapaz de acordar desse sonho? Como saberias a diferença entre o mundo dos sonhos e o mundo real?”

ESCOLHAS

Quer um exemplo? Então lá vai…

Acredito que a grande maioria dos pais amam seus filhos. Eles querem vê-los se desenvolvendo, certo?

REFLITA: Se seus pais dessem TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO em suas mãos, você teria aprendido andar?

Você pode até aprender… mas comparativamente com outro bebê estimulado a andar, esse último aprenderá muito, muito mais rápido.
Quanto mais variadas as experiências dos bebês, maiores serão as possibilidades de aprendizado. E as brincadeiras são ferramentas importantes.

Brincar é bom, certo? E se você decidisse encarar o aprendizado como uma brincadeira? como algo prazeroso? Já imaginou como seriam os seus resultados? E quando eu falo em brincadeira, não é fazer de qualquer jeito, mas se divertir com o aprendizado diário.

O CONTRÁRIO DE SUCESSO NÃO É FRACASSO. Esse é apenas um resultado. Desistir é o contrário de sucesso! Então PERSISTA! Até quando? Até conseguir! Até´quando? Até passar!

ESCOLHAS

1.Ato ou efeito de escolher, de selecionar entre uma coisa e outra; seleção, preferência, opção.

2. Predileção que se demonstra em relação a algo ou alguém; preferência.

3. Opção entre duas ou mais coisas, situações, circunstâncias, caminhos.

Decidi compartilhar com vocês algumas frases sobre o tema e o objetivo é trazer reflexão + decisão. Então leia com calma e concentração… leia cada frase e sinta cada uma das palavras… transforme esse conhecimento em aprendizado… Permaneça por 10 segundos em cada frase, Vamos lá?

Irei honrar, em primeiro lugar, o livro dos livros, pode ser que você concorde, pode ser que não… Te dou a minha palavra que eu respeito 220% suas escolhas! Livre-arbítrio ;)

Gálatas 6:7 “Não se enganem: NINGUÉM zomba de DEUS. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”.

Gálatas 6.8 “Se plantar no terreno da natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de DEUS, desse terreno colherá a vida eterna”.

“Todas as escolhas envolvem perdas. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará pronto para conquistar o fundamental.

“O vencedor sabe que o caminho para vitória é longo, mas nunca tira os olhos da meta”.

Lembre dos bebês esticando os bracinhos e as perninhas para pegar brinquedos… comida… ele busca interagir e aprender… e esse lindo processo de aprendizado, primeiro engatinhar, depois andar, isso leva meses. Alguns bebês, mesmo com alguma deficiência conseguem andar depois de um, dois e até três anos… então POR QUE DESISTIR DE ALGO, se você nasceu treinado para VENCER?

Somos seres em evolução e nossa humanidade está cada vez mais imediatista, de todo coração, coloque muito amor nas minhas palavras…

Saca só o que algumas pessoas (cuidado com quem você anda) dizem por aê…

  1. Se a mulher não transar com o cara na primeira noite, ELA JÁ ERA!
  2. Se o homem não tentar nada com a menina no primeiro encontro, então tem alguma coisa errada com ele!
  3. Se o chefe não me der um aumento depois que fizer um ótimo trabalho, então eu estou fora da empresa!
  4. Se eu estudar, passar e a porra do concurso for anulado, eu estou fora dessa merda!

Nesse imediatismo queremos ser aprovados para ontem? Que nada, o ontem já era! Eu quero ser aprovado para anteontem! Tudo cada vez mais rápido, dinâmico.

Onde foi parar o curtir o PRESENTE? Onde foi parar o sabor da conquista? do cavalheirismo? E se eu te dissesse que em pleno século XXI, no meio dessa maluquice toda (rsrsrsrs), eu levei 8 anos para dormir a primeira com vez com a minha esposa?

Uns podem se chocar, outros não? O que é que muda? Mudam os resultados. A conquista por essa tão sonhada noite foi tão desafiadora que hoje eu dou um valor infinitamente maior ao meu relacionamento.

Pode ser que isso não signifique nada para você ou pode ser que sim. Estamos tratando de escolhas, lembra? Você pode pensar totalmente diferente e ter o melhor relacionamento do mundo com sua parceira/parceiro. Amar vai muito além de esperar… mas como o tema de hoje é “Escolha”… vamos focar Raphael!!! (Rsrsrsrsrs).

“Há escolhas que são como portas que só abrimos uma vez na vida”.

Eu construí duas portas para ser piloto de avião militar. Primeiro na EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) e depois na AFA (Academia da Força Aérea). Não deu… então SIM! SIM! Existem portas que abrem poucas vezes… às vezes APENAS UMA CHANCE! E não há nada de injusto nisso, vamos deixar de mimimimimi…

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”.

No momento em que eu pedi demissão do trabalho, eu, em tese, só tinha uma opção (PRISÃO): PASSAR OU PASSAR para Auditor Fiscal.

“Cada escolha, uma oportunidade;

Cada queda, um aprendizado;

Cada atitude, uma consequência”.

“A vida é feita de escolhas e cada escolha é uma renúncia”.

O casamento tradicional, por exemplo, é um exemplo de escolha que envolve renúncia. Homem/Mulher; Mulher/Mulher; Homem/Homem, em todas as combinações de amor possíveis existe a renúncia. A partir do matrimônio, o meu amor (Eros) é só seu e de mais ninguém.

NOTA: Eros é o tipo de amor mais perigoso dos três, pois se não vivido de forma equilibrada com Ágape (Espiritual) e Philos (Fraternal) pode trazer muita dor.

“O que você tem no horizonte é o futuro de suas decisões presentes”.

Lembra do mural da vida extraordinária? Já fez o seu? Nem sabe do que estamos falando? Então assista a parte final desse vídeo, basta você colocar direto em 2 horas e 2 minutos (02:02:00).

“Querido passado, sou grato por tudo que me ensinou;

Querido futuro, pode vir quente que eu estou fervendo;

Querido presente, sou grato por você existir;

Agora, HOJE, é hora de agir”.

“A vida não é sobre o destino, é sobre ESCOLHAS, DECISÕES,

Não é algo que se espera, é algo que se BUSCA”.

O que você tem buscado TODOS OS DIAS?

“Você é a escolha que você faz”.

Se olha no espelho, qual é a escolha que você irá fazer HOJE?

“Me olhei no espelho e perguntei: – Quem é você?

Ele respondeu: – Suas escolhas”.

  1. Vai continuar comendo desvairadamente sem se importar com a sua saúde?
  2. Vai continuar trancafiado na pornografia?
  3. Vai continuar sendo frio com seus pais, filhos, cônjuge?
  4. Vai continuar dizendo: amanhã eu começo a estudar?
  5. Vai continuar bebendo até cair, é sério isso?

“A vida é feita de escolhas, certo?

Então quando você dá um passo para frente, alguma coisa ficou para trás.

Agora imagina o que irá ficar no passado se você der um Passo de Gigante. Você é um GIGANTE! Você é mais que VENCEDOR!

“Faça suas escolhas por você, não pelos outros, pois a vida é o resultado de nossas decisões”.

Ah…eu vou fazer isso, pois dessa forma serei amado. Hei! Amor próprio! Quem tem que te amar, irá te amar do jeito que você é! E você irá buscar ser uma pessoa melhor para você e não para os outros. Sabe o que acontece depois dessa decisão? Com o tempo, o seu copo enche e você começa a transbordar amor, paz, sucesso… Galera, isso é INCRÍVEL! ACREDITEM!

“Viver é isto, é ficar o tempo todo se equilibrando entre escolhas e consequências”. (Jean Paul Sartre)

“Às vezes fico pensando, e se eu tivesse feito outras escolhas, onde eu estaria?”

CUIDADO COM REMORSO E MÁGOAS! Esses sentimentos são altamente tóxicos e fazem muito mal!

“Nunca troque o que você mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento. Momentos passam, a vida continua”.

“Das escolhas da vida, a mais certa é escolher um caminho com amor, onde estiver o teu coração inteiro: ali florescerá”. (Carla Toscano)

Em diversos momentos do texto de hoje eu me emocionei, pois de todo o meu coração, o meu maior desejo é ser instrumento de mudança na vida de vocês. É hora de transbordar… CRESCER E CONTRIBUIR!

PAPEL E CANETA NA MÃO :)

Que fichas caem?

Que decisão você toma? Você vai DECOLAR ou vai deixar a vida te levar?

Quais escolhas você irá fazer a partir de AGORA?

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira EXTRAORDINÁRIA para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Rapha! Primeiramente agradeço por escolher nos ajudar e optar por fazer a diferença em nossas vidas certamente colhera bons frutos dessa plantação afirmo categoricamente que suas palavras já mudaram pessoas, pois as palavras têm poder como você afirma: ‘’PENSAMENTOS PALAVRAS ATITUDES HÁBITOS VALORES DESTINO” Sim para suas afirmações somos vencedores, responsáveis pelas escolhas, capazes, tentar até conseguir enfim são vários os caminhos, as escolhas, as atitudes, as posturas as opções sejamos sábios para ficar com o melhor e consequentemente abrir mão do que é supérfluo, logo, o que vigora é a lei da semeadura o que plantarmos iremos colher. Forte abraço é que o SENHOR continue abençoando sua vida
    João de Jesus Pereira em 03/05/19 às 12:43
  • Oi Izabel. Que bom que você goste de estudar... sempre podemos melhorar o relacionamento que temos com qualquer coisa... seja o marido, a esposa, os filhos, o carro, a casa, bens materiais de forma geral... e também como nossos sentimentos como motivação, ansiedade, raiva, amor... Eu busco treinar da seguinte forma... Eu sei o outro existe e me pergunto: "O que eu tenho que fazer agora para melhorar ainda mais esse relacionamento?" Ótimo domingo e ótimos estudos! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/02/19 às 07:17
  • Gauxinha, bom dia... e você não tem noção do tamanho do seu feedback! Desde que comecei os Passos de Gigante, foi o melhor comentário que já recebi. Sensacional. Você de fato está realizando... está treinando... está fazendo a sua parte. Você entendeu claramente que "QUERER NÃO É PODER". "TEM PODER QUEM AGE e tem mais poder ainda quem age certo e na velocidade certa. ótimos estudos para ti.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/02/19 às 07:14
  • Falaaa Balboa. Guri não tem noção da energia maravilhosa que tu nos passa pelos teus artigos. Saibas que és um forte instrumento de transformação nas nossas vidas. Tô a milhão aqui. Foco nas alturas. Quando estou estudando e começo a deixar o pensamento ir pra longe faço aquela paradinha de olhar pros lados pra me ambientalizar e tal e depois volto com sangue no olho focada nos meus estudos. Fiz aqueles quadrados na folha de ofício para perceber onde estou perdendo tempo e tal. Bah, tô me puxando. Conseguindo ficar mais tempo concentrada estudando, adquirindo agilidade na leitura dos pdf's. Estou animada. Muito obrigada pelo que tens despertado dentro de mim.
    Gauxinha em 22/02/19 às 15:44
  • Obrigada pelo o depoimento, o cansaço me deixa desmotivada, porém persisto nessa estrada, que para uns é incerta, mas pra mim é o único caminho, gosto de estudar.
    IZABEL em 22/02/19 às 13:47