Artigo

LRF – Comentada e Esquematizada para Concursos Públicos

Fala pessoal! No presente artigo, disponibilizo gratuitamente um material imperdível para quem está estudando (ou vai estudar) a importantíssima Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Estou falando da LRF – Comentada e Esquematizada para Concursos!

Vale lembrar que “Lei de Responsabilidade Fiscal” é, na verdade, como ficou mais conhecida a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.

LRF - Lei Complementar 101/2000

LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal

Quem está estudando essa Lei sabe que há muitos detalhes a serem memorizados, não é verdade?

Além disso, a LRF “despenca” em provas dos mais variados cargos – desde os concursos da área de controle e tribunais de contas, até os da área administrativa dos tribunais do Poder Judiciário, passando ainda pela área de regulação e até mesmo alguns concursos da área fiscal.

Assim, o presente material vai te ajudar a realizar uma ótima revisão dos principais aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal e, até mesmo, compreender melhor alguns pontos da Lei.

Trata-se de um material de alto nível, elaborado por quem entende do assunto no contexto dos concursos públicos – e que deu um trabalhão para ser finalizado, kkkk.


Gostaria de agradecer aos analistas do Passo Estratégico que elaboraram o presente material: professores João Maurício (Instagram: @professorjoaomauricio) e Luis Kayanoki (Instagram: @profluiskayanoki).

Para quem não sabe, o Passo Estratégico é um método poderoso de revisão que engloba questões comentadas, resumos, questões subjetivas e simulados inéditos. Tudo elaborado com base no que é estatisticamente mais cobrado pela banca do seu concurso.

A ideia é que você retenha mais os principais pontos já estudados e, eventualmente, entenda melhor certos aspectos do conteúdo.

Não deixe de dar uma olhada nos nossos cursos do Passo Estratégico clicando aqui.

Bom, pessoal, espero que faça um ótimo proveito da LRF comentada e esquematizada, que poderá ser baixada a seguir – um grande abraço!

Baixe a LRF Comentada e Esquematizada para Concursos

Prof. Túlio Lages

Coordenador do Passo Estratégico – Estratégia Concursos

Auditor do TCU

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Procurando esclarecer algumas dúvidas no meu estudo, encontrei aqui o que precisava. Agradeço pelo material e ótima didática. Essa foi a primeira vez que tive algum contato com o conteúdo desse curso e me surpreendi positivamente! Excelente forma de marketing. Vou compartilhar com minhas amigas! Obrigada.
    ISABELLE ROCHA em 30/06/20 às 14:48
  • Excelente material! muito obrigada.
    vanessa karla de carvalho alves em 26/05/20 às 12:34
  • Excelente material!!!
    Karina Hile em 07/04/19 às 15:10
  • Senhor Sérgio , maravilhoso vídeo , família bonita e honesta , você é gente que faz , um verdadeiro "cidadão do Céu" , após alguns acontecimentos em minha vida , tive que aos meus quase 60 anos voltar a estudar e conquistar um espaço na Administração Pública , graça ao Poderoso Deus consegui e estou querendo ir mais longe , lógico dentro da meritocracia , estudei muito pelo youtube e agora já tenho condições de pagar um pequeno plano de estudos , minha origem é maravilhosa e excelente, pois sou filho de um carroceiro onde lutou muito para darmos o alimento , desejo muita paz e proximidade de Deus .
    ELSON VICENTE DE CAMPOS em 04/01/19 às 17:20
  • Excelente aula, de forma objetiva e "amigável", o que nos ajuda muito a compreender dispositivos aparentemente complexos desta Lei tão cobrada em concursos. Parabéns Professor Sérgio Mendes e a toda equipe.
    Tamyres Brandão em 02/01/19 às 07:35
  • Obrigada!!
    Yse em 03/11/18 às 12:03
  • Muito obrigado pelo material excelente , dia 02/12 vou fazer uma prova que o específico é só AFO, agradeço imensamente pelo estratégia por esse conteúdo vai ajudar muito abraços.
    Clebertton barbosa em 02/11/18 às 15:16
  • Obrigada professor...que material maravilhoso!!! Isso nos ajuda muito : )
    Rosicler em 01/11/18 às 17:00
  • Muito obrigada, prof!!
    Vanessa R em 01/11/18 às 15:36
  • Poxa se esse material tivesse saido antes eu teria garantido pontos preciosos na prova do MPU... Mesmo assim, Obrigada!
    Denise em 01/11/18 às 15:29
  • Excelente, professor Tulio Lages. Material de qualidade
    Estudante Vitalício em 01/11/18 às 13:58