Artigo

Tô na área!!! Juntos aqui no Estratégia Concursos!!!

Olá pessoal! Tudo bem?

Sou o professor Brunno Lima e com imensa satisfação dou início aos trabalhos aqui no Estratégia Concursos. Muitas coisas boas vindo pela frente com vários cursos intensivos, extensivos, aulões e muito mais. Da minha parte, saibam que podem contar comigo para fazer com que a Matemática, o Raciocínio Lógico e a Matemática Financeira deixem de ser problemas para a nossa galera! Minha missão? Livrar vocês da lama nesses conteúdos ;-)

Para começarmos vou deixar aqui cinco questões para brincarmos com a FCC. Banca tradicional que organiza vários concursos importantíssimos. Vale a pena você se “deliciar” com esses exercícios aplicados em provas recentes. Aliás, diga-se de passagem, banca do concurso da CLDF cuja prova será aplicada no próximo domingo para diversos cargos.

Simbora treinar? Amanhã trago para vocês o gabarito comentado de todas elas.

Abração!!!

Brunno Lima

Instagram: @profbrunnolima

Cursos Estratégia: Prof. Brunno Lima

brunno lima

01) (ANALISTA JUDICIÁRIO-ÁREA: ADMINISTRATIVA-TRT 6ª REGIÃO/ABRIL DE 2018-FCC) Considere a afirmação I como sendo FALSA e as outras três afirmações como sendo VERDADEIRAS.
I. Lucas é médico ou Marina não é enfermeira.
II. Se Arnaldo é advogado, então Lucas não é médico.
III. Ou Otávio é engenheiro, ou Marina é enfermeira, mas não ambos.
IV. Lucas é médico ou Paulo é arquiteto.
A partir dessas informações, é correto afirmar que
(A) Paulo não é arquiteto ou Marina não é enfermeira.
(B) Marina é enfermeira e Arnaldo não é advogado.
(C) Se Lucas não é médico, então Otávio é engenheiro.
(D) Otávio é engenheiro e Paulo não é arquiteto.
(E) Arnaldo é advogado ou Paulo é arquiteto.

02) (TÉCNICO LEGISLATIVO-AL-SE/ABRIL DE 2018-FCC) Em uma empresa, todos os funcionários devem receber vale-refeição mensalmente e nenhum deles pode fazer mais do que 20 horas extras em um mesmo mês. O setor de recursos humanos da empresa identificou que essa regra não foi cumprida em determinado mês. Dessa forma, é correto concluir que nesse mês, necessariamente,
(A) nenhum funcionário recebeu vale-refeição e alguns deles fizeram mais do que 20 horas extras.
(B) alguns funcionários não receberam vale-refeição e pelo menos um deles fez mais do que 20 horas extras.
(C) aqueles funcionários que fizeram menos do que 20 horas extras não receberam vale-refeição.
(D) todos os funcionários deixaram de receber vale-refeição ou fizeram mais do que 20 horas extras.
(E) pelo menos um funcionário não recebeu vale-refeição ou fez mais do que 20 horas extras.

03) (TÉCNICO EM GESTÃO-SABESP/MAIO DE 2018-FCC) De modo geral, um ano bissexto é todo aquele que é múltiplo de 4. Porém, essa regra tem uma exceção: mesmo que o ano seja múltiplo de 4, se ele também for múltiplo de 100, ele deixa de ser bissexto.
Essa última regra tem outra exceção: se o ano for múltiplo de 100, mas também for múltiplo de 400, ele volta a ser bissexto.
Considerando essas informações, é correto afirmar que existem anos que são
(A) múltiplos de 400 e não são bissextos.
(B) múltiplos de 100 e são bissextos.
(C) bissextos e não são múltiplos de 4.
(D) ímpares e são bissextos.
(E) bissextos e não são múltiplos de 2.

04) (TÉCNICO JUDICIÁRIO-ÁREA: ADMINISTRATIVA-TRT 6ª REGIÃO/ABRIL DE 2018-FCC) Na prateleira de uma estante estão dispostos 10 livros de direito, 12 livros de economia e 15 livros de administração. O menor número de livros que se devem retirar ao acaso dessa prateleira para que se tenha certeza de que dentre os livros reunidos haja um de direito, um de economia e um de administração é igual a:
(A) 26.
(B) 23.
(C) 27.
(D) 28.
(E) 29.

05) (ANALISTA DE GESTÃO-ADMINISTRAÇÃO/MAIO DE 2018-FCC) O dígito verificador, que ocorre na numeração de documentos como o RG, tem como intuito evitar erros de digitação. Para isso, ele é calculado por meio de uma fórmula que envolve os dígitos que de fato compõem a numeração do documento. Imagine que a numeração de um certo tipo de documento seja formada por 6 dígitos em sequência, mais um dígito verificador no final. Uma numeração possível é 322.652-X, sendo X o dígito verificador. Para obter o dígito verificador, é aplicada a seguinte fórmula:
− elevamos o segundo dígito ao primeiro, tomando-se apenas o algarismo das unidades do resultado;
− elevamos o terceiro dígito ao valor obtido no passo anterior, tomando-se apenas o algarismo das unidades do resultado;
− fazemos isso sequencialmente, até que o sexto dígito seja elevado ao valor obtido no passo imediatamente anterior, novamente tomando apenas o algarismo das unidades do resultado;
− o valor do dígito verificador é uma unidade a mais que o algarismo obtido no passo anterior.
Dessa forma, o dígito verificador X do documento de numeração 322.652-X é
(A) 2.
(B) 6.
(C) 4.
(D) 5.
(E) 3.

 

Cursos Estratégia: Prof. Brunno Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Sensacional te ver aqui, Professor! Tb sou aluna do Estratégia, mas também já acompanhava suas aulas de RL. Aprendi muitoo! Excelente contratação, Estratégia! =D
    Tainah em 24/09/18 às 09:10
  • Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado... Estratégia!!! Vocês acertaram em cheio na contratação desse professor. Como concurseiro, essa foi uma das melhores notícias que recebi nos últimos dias. É um orgulho para nós mineiros ter o professor Bruno como referência no mercado dos concursos. Seja bem vindo e boa sorte, mestre!!!
    Tiago Ribas em 22/09/18 às 12:50
  • Parabéns! Bem vindo!
    Caroline dos Santos em 21/09/18 às 00:07
  • Excelente Professor. Tive a oportunidade de aprender RL no SS com o Bruno Limma, o cara é fera. Vocês foram atrás do melhor, parabéns.
    Adriano em 19/09/18 às 23:43
  • Estou vendo uma luz no fim do tunel!!! Será que agora conseguirei estudar com mais agilidade essa matéria? Com o material do outro professor eu venho penando! Ansiosa pela liberação da primeira aula do curso novo de Matemática com Brunno Lima e Guilherme Neves na sexta-feira!
    Daiana em 19/09/18 às 20:12
  • Show de bola!!! Ótima contratação! Estudo pelo Estratégia, mas na parte de Exatas fui para o BL tbm!!! A galera que não é de Exatas agradece!!! hahahahaha! Mto sucesso, professor! Abs!
    Rodrigo Felipe Reginaldo em 19/09/18 às 18:55
  • Bem vindo! Como ainda não vi os comentários de RL da prova de Perito da PF, seria uma ótima ideia nos brindar com um video. Ouvi falar muito bem a seu respeito! Só publicar os cursos que já vou me inscrever. Grande abraço.
    GDFBARBOSA em 19/09/18 às 17:47
  • Ele manda muito! Já tive aula com ele presencial em Jf! Para ficar melhor, só falta contratar o professor Jhoni Zini, que é outro monstro da Rlm. Caso isso aconteça, o Estratégia terá os melhores professores Rlm. #estrategiapesadao
    Thássio da Silva Santos em 19/09/18 às 17:25
  • sem dúvidas um monstro!!!! Falta Adriana Figueredo para português!
    ivan em 19/09/18 às 16:50
  • Conheci Prof. Brunno Lima na preparação para o concursos do INSS de 2016 em outro curso preparatório, ele é um verdadeiro facilitador no aprendizado do RLM.
    Leandro em 19/09/18 às 16:48
  • Olá professor Bruno Lima, que alegria te ver aqui, seja muito bem vindo. Adorei sua didática no EVP. Poderemos seguir os estudos por aqui. Abraço e sucesso!
    Michelle em 19/09/18 às 16:39
  • Boa Estrategia. Ele é o cara mesmo. Muito bom professor. Didática exelente.
    Vinicius Santos Siqueira em 19/09/18 às 16:32
  • Professor maravilhoso, ótima notícia ????
    Suzane em 19/09/18 às 16:22
  • Uhuuu, excelente novidade!!! Parabéns ao Estratégia pela escolha, excelente professor com ótima didática!
    Ana Velasco em 19/09/18 às 16:21
  • Professor maravilhoso, ótima notícia ??????????
    Suzane em 19/09/18 às 15:54
  • Excelente professor!!! Ótima contratação, Estratégia. =)
    Diego em 19/09/18 às 15:45
  • Professorrrrr, quanta felicidade em vê-lo por aqui! No início do ano resolvi encarar RLM, e suas aulas (EVP) foram cruciais para que eu tirasse o ranço da matéria. Muito obrigada mesmo!!!!
    Adriana em 19/09/18 às 15:41
  • Boa tarde Professor Bruno Lima, conheço o seu show de didática do EVP. Seja bem vindo e com muito sucesso. ??????????
    CESAR AUGUSTO DE ARAUJO em 19/09/18 às 15:40
  • Excelente professor! A didática dele em RLM é incomparável. Quem fez aula com ele já sabe: “NEYMAR SENTOU” Valeu estratégia, foi uma excelente escolha!!!!!
    Roney em 19/09/18 às 15:17
  • Parabéns Estratégia! Vcs contrataram o melhor! rsss Tô mto feliz! Acompanho o Bunno desde um curso q fiz p o INSS de outra empresa e ele q me ensinou RLM. Sempre com bons macetes! =) Os pdf's q estudei p receita, algumas coisas não entraram na minha cabeça... Quem sabe, agora, finalmente aprenderei!
    Alane em 19/09/18 às 15:15
  • Excelente professor. Muito bommmmm.
    GILMAR DE SOUSA SILVA em 18/09/18 às 16:28
  • Excelente didática!
    Ticiana em 18/09/18 às 12:41
  • Que maravilha!!!! Aprendi RLM com você no EVP. Nossa... que felicidade! Terá modulo de matematica para a PRF???? Por favor, diga que "SIM".
    Alessandra Raposo em 18/09/18 às 11:33
  • Olá Valdeci. O Professor Brunno já lançou alguns cursos. Confira a seguir: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/brunno-lima-3799/ Bons estudos! Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 18/09/18 às 10:56
  • Finalmente!!!! Só aprendi RLM com esse professor! Acompanho desde o EVP! Sensacional! Aguardando curso com edital para nível Superior.
    Paula em 18/09/18 às 10:33
  • Muito bom professor! Agora no Estratégia, que maravilha! Sucesso
    Ana Grasiele em 18/09/18 às 10:25
  • Nossa, muto bom. Esse professor foi o melhor com quem já estudei RLM, parabéns pela contratação. Quero ele na área fiscal. :D
    Gabriel Alves em 18/09/18 às 07:51
  • Não acredito!!!! Que tudooo!!! Agora não tem pra ninguém. O professor Bruno Lima é fera e tem uma didática excepcional. Só consegui aprender RLM com ele. O prof Artur também é maravilhoso. Cada um com suas qualidades. São grandes mestres na área de exatas. Parabéns ao estratégia por nos trazer esse excelente professor. Muito sucesso ao mestre Bruno Lima.
    sheylla em 18/09/18 às 07:24
  • Prof. vai montar um curso completo de matemática para concursos?
    valdeci em 18/09/18 às 00:08
  • Esse é fere hein!!! To procurando turma de exercício dele há tempos e não encontro. Seja bem-vindo Brunnão!!
    Alfredo Muniz em 17/09/18 às 22:02
  • Finalmente Brunno Lima no Estratégia! Excelente professor, espero que permaneça no site...
    Rosana em 17/09/18 às 21:49
  • Estrategia...Presentão!!! Já quero ele nos nós da área fiscal....S2!!!
    Ju em 17/09/18 às 21:26
  • Ótimo Professor!
    Valma Oliveira em 17/09/18 às 21:21
  • Esse é fera!!!!
    Wilson em 17/09/18 às 21:07
  • Top D+!!!
    Marcelo em 17/09/18 às 20:25
  • Eu não acredito professor! Que ótima conquista do estratégia, seja muito bem vindo! Obrigado pela sua presença.
    VLADMIR MUSA COSTA BRAVO em 17/09/18 às 20:07
  • O prof Brunno Lima é excelente, ótima didática e com uma disposição contagiante! Parabéns Estratégia pela aquisição!
    Marcia Regina Ferreira em 17/09/18 às 19:58
  • Esse é o CARA! Muito feliz que ele vai dar aulas no Estratégia, aulas de exatas com esse professor nunca aprendi igual!!!!!!!!!!
    Jemima em 17/09/18 às 19:42
  • Agora sim!!!!! Melhor professor de Raciocínio Lógico da história!! Nesse cara pode confiar! O Arthur é gente boa, mas tinha um PDF muito fraco.
    Rony C. em 17/09/18 às 18:38
  • Excelente professor! Eu tinha muita dificuldade em exatas, até conhecer o Brunno Lima.
    Eliziane em 17/09/18 às 18:20
  • Melhor professor de exatas!!! O que consegui aprender de raciocínio lógico até hoje foi com ele. Lança um um curso voltado para AFRB !!!
    Andréia em 17/09/18 às 18:12
  • cara , que notícia maravilhosaaaaaaaa!!!! prof vc é top demais...estratégia ta ficando imbaível mesmo!!!
    Vitória em 17/09/18 às 18:11
  • Prof. Brunno Lima já me tirou da lama uma vez, rsss... Parabéns Brunnão, sou sua fã. Didática excepcional, super energia e muitas injeções de ânimo durante as aulas. Agora o Estratégia Concursos vai ligar a bateria nos 330 ?????
    Margareth Silva em 17/09/18 às 17:25
  • Agora vai! Fenomenal professor, espero contar com a sua presença em exatas para o ICMS-SC!!
    Irlando em 17/09/18 às 17:02
  • Grande professor, Brunno Lima!! Já acompanho o seu trabalho há muito tempo. Excelente profissional, com certeza, a melhor metodologia e didática em exatas do Brasil. Agora sim...Que venha matemática financeira e raciocínio lógico!!!!
    Irlando em 17/09/18 às 16:58
  • Assistia suas aulas pelo EVP. Tem um jeito especial e atrativo de "destrinchar" os meandros do RLM. Seja bem-vindo, professor. Parabéns Estratégia, pela contratação.
    José em 17/09/18 às 16:43
  • Agora é só aguardando os cursos voltados para o TCU na banca CESPE.
    Marcelo em 17/09/18 às 16:24
  • Olá Elenir. O professor Brunno já tem alguns cursos, inclusive na área fiscal! Confira: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/brunno-lima-3799/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 17/09/18 às 16:18
  • Excelente professor !
    Magnum em 17/09/18 às 16:10
  • Excelente professor!! Te faz aprender sorrindo, com certeza elevou muito o nível do Estratégia Concursos!
    Aécio em 17/09/18 às 16:07