Notícia

Votação da PLC para o concurso CGE em até 6 semanas!

E mais uma informação exclusiva foi obtida pelo equipe de jornalismo do Estratégia Concursos! Dessa vez, acerca da votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) ligado ao concurso CGE SP (Controladoria-Geral do Estado de São Paulo).

Sendo uma das grandes apostas na área de controle e gestão, a Controladoria paulistana consegue juntar ótimos benefícios em um só pacote: uma ótima remuneração e a oportunidade de morar na maior cidade da América do Sul.

No entanto, a abertura de concurso público para o órgão ocorre em passos lentos, já que, para que o edital possa ser publicado, é necessária a criação dos cargos contemplados.

Assim, o PLC é destinado justamente a tal ação para a respectiva carreira: Auditor Estadual de Controle, cujo provimento, conforme antecipado pelo nosso time, será de 200 vagas.

Diante disso o Estratégia foi informado pelo controlador-geral, Wagner Rosário, que a votação da PLC na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) ocorrerá em até seis semanas.

Assim, aprovado o Projeto, cerca de 350 cargos serão criados, com remunerações iniciais de R$ 17.850,00, podendo chegar à R$ 27 mil ao final da carreira.

Votação da PLC para o concurso CGE em até 6 semanas!
Votação da PLC para o concurso CGE em até 6 semanas!

Emenda prevê concurso CGE SP em até 1 ano

Vale lembrar que uma emenda, sugerida pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo (PT) em 2023, a seleção deve acontecer no prazo de até um ano após a sanção da lei.

A proposta tem como objetivo garantir que o concurso realmente seja realizado. Vale lembrar que a intenção do Controlador-Geral, Wagner Rosário, é de realizar o certame logo após a criação da carreira.

Emenda prevê realização de concurso CGE SP em até 1 ano!
Emenda ao PLC

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CGE SP, cuja PLC estará em votação em até seis semanas, não deixe de conferir nosso artigo completo:

Mais informações do concurso CGE SP


Quer estudar para o concurso CGE SP?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.