Aprovado em 8° lugar no concurso da Concurso do Magistério de Uberaba para o cargo de Inspetor Educacional
Concursos Públicos“O processo não é fácil, todos nós temos sonhos e metas e podemos chegar longe, porém, precisamos, primeiramente acreditar em nós e termos as pessoas certas ao nosso lado […]”
Confira nossa entrevista com Marcelly Ferreira Carvalho, aprovado em 8° lugar no concurso da Concurso do Magistério de Uberaba para o cargo de Inspetor Educacional:
Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam conhecê-lo. Qual a sua formação, idade e cidade natal?
Marcelly Ferreira Carvalho: Sou formada em Letras/Pedagogia e Administração, tenho 30 anos e atualmente moro em Conceição das Alagoas/MG.
Estratégia: O que te levou a tomar a decisão de começar a estudar para concursos?
Marcelly: Sou mãe de duas crianças, sendo uma delas atípica, portadora do Espectro Autista, que é meu filho de 2 anos, ele foi a minha principal motivação para estudar.
Estratégia: Você trabalhava e estudava? Se sim, como conciliava?
Marcelly: Sim, atualmente sou professora de Língua Portuguesa efetiva do Estado de Minas, além de ter inúmeras terapias para levar meu filho mais novo, conciliava com a ajuda do meu esposo e com muita dedicação e a organização da Platinum (Arthur e Gilzan) foram fundamentais para me ajudar na organização dos estudos.
Estratégia: Em quais concursos já foi aprovado? Em qual cargo e em que colocação? Pretende continuar estudando?
Marcelly: Anteriormente tinha sido aprovada na SEE/MG 2017 em 1º lugar, fui classificada no TJMG 2022 fora das vagas e estou atualmente aprovada no Concurso do Magistério de Uberaba, pretendo parar por aqui e dedicar as terapias do meu filho.
Estratégia: Como era sua vida social durante a preparação para concursos? Você saía com amigos e família?
Marcelly: Não tinha muita vida social não, somente terapias e estudo.
Estratégia: Sua família e amigos entenderam e apoiaram sua caminhada como concurseiro? De que forma?
Marcelly: Meu esposo foi fundamental na ajuda com as crianças em casa para que eu pudesse estudar depois do trabalho.
Estratégia: Você estudou por quanto tempo direcionado ao último concurso? O que fez para manter a disciplina?
Marcelly: Foram 4 meses estudando no Estratégia Platinum junto com o Gilzan e o Arthur, que sempre me ajudaram, me apoiaram e estavam presentes comigo, fazendo com que a minha constância nos estudos fosse mantida.
Estratégia: Quais materiais e ferramentas você usou em sua preparação?
Marcelly: PDF, videoaulas e principalmente o sistema de questões, junto com os coaches que me ajudaram.
Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?
Marcelly: Através do YouTube em uma aula da Adriana Figueiredo. Foi amor à primeira vista.
Estratégia: Antes de conhecer o Estratégia, você chegou a usar materiais de outros cursos? Se sim, o que mais incomodava quando você estudava por esse concorrente?
Marcelly: Sim, conheci e até assinei outras plataformas, porém, não me passavam segurança como o Estratégia me passou em todas as etapas.
Estratégia: Você chegou a fazer algum concurso enquanto ainda se preparava com esse outro material? Foi aprovado?
Marcelly: Não, estava aguardando sair um edital, porém ele não saiu e procurei outras opções.
Estratégia: Depois que você se tornou aluno do Estratégia, você sentiu uma diferença relevante na sua preparação? Que diferencial encontrou nos materiais do Estratégia?
Marcelly: Eu senti segurança, acolhimento e principalmente eu consegui ver meu acompanhamento de forma real.
Estratégia: Como montou seu plano de estudos?
Marcelly: Eu estudei através de trilhas montadas pelo Arthur e o Gilzan através do Estratégia Platinum.
Estratégia: Como fazia suas revisões?
Marcelly: Minhas revisões eram 24h através do que estudava nas trilhas e com questões montadas pelos coachs.
Estratégia: Qual a importância da resolução de exercícios? Lembra quantas questões fez na sua trajetória?
Marcelly: Fez uma diferença enorme, principalmente os direcionados à banca que eu prestei. Cheguei a fazer mais de 500 questões por semana!
Estratégia: Quais as disciplinas você tinha mais dificuldade? Como fez para superar?
Marcelly: Eu tinha muita dificuldade em RLM, porém, com as dicas do Gilzan eu consegui superar e com as trilhas, tudo ficou mais fácil, inclusive, com as dicas dele eu acertei todas de RLM no concurso que estou aprovada.
Estratégia: Como foi sua rotina de estudos na semana que antecedeu a prova e no dia pré-prova?
Marcelly: Mantive a constância e confiei plenamente nos meus coaches e em suas dicas
Estratégia: Quais foram seus principais ERROS e ACERTOS nesta trajetória?
Marcelly: Acredito que demorei muito para adquirir o Platinum, estudei sozinha muito tempo e isso foi um erro, mas que acertei muito quando fiz este investimento e que isso foi fundamental para mim.
Estratégia: Chegou a pensar, por algum momento, em desistir? Se sim, qual foi sua principal motivação para seguir?
Marcelly: Que mãe nunca pensou em desistir? Houve dias de crise do meu filho que eu estava exausta, porém, olhar o quanto ele precisa das terapias e de uma vida melhor, fez com que eu deixasse todo o cansaço de lado e não parasse de estudar, porque ele precisa muito de mim.
Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso? Deixe sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!
Marcelly: O processo não é fácil, todos nós temos sonhos e metas e podemos chegar longe, porém, precisamos, primeiramente acreditar em nós e termos as pessoas certas ao nosso lado.
O motivo certo e as pessoas certas, com certeza levarão para o alcance dos objetivos.
Trabalhar fora, ser mãe de duas crianças, casa para cuidar e sonhos é difícil? Sim! Mas nossos sonhos podem ser maiores que nossas dificuldades.
Obrigada, Estratégia Concursos, Arthur, Gilzan, meus filhos e meu esposo, vocês foram ímpares na minha jornada até aqui!