Notícia

Ranking PCMG (Delegado): confira seu desempenho e o gabarito extraoficial

Como você se saiu na prova de Delegado? Confira no Ranking PCMG

Foram mais de 28 mil candidatos concorrendo as 76 vagas de Delegado para atuar na jurisdição de Minas Gerais. Uma prova de caráter eliminatório e classificatório, aplicada em Belo Horizonte, de duração mínima de 2h e máxima de 4h30min.

Segundo a organizadora do certame, Fumarc, a relação candidato-vaga girou em torno de 375 candidatos para cada vaga ofertada.

E nosso Ranking Estratégico já está disponível para participação. Basta estar com o gabarito em mãos e preencher todos os campos do Ranking com os dados exigidos, sem esquecer de nada, e aguardar o resultado nesta mesma página.

Lembrando que o gabarito oficial só vai ser liberado a partir de segunda-feira desta semana, em até três dias úteis. Então, não espere mais para saber seu desempenho e participe do Ranking Estratégico.

Como funciona o Ranking PCMG Estratégico?

Neste ranking, você terá seu gabarito sendo comparado com a de outros participantes no mesmo e poderá ficar mais tranquilo quanto ao seu resultado, já que esse só será apenas na data provável de 25 de setembro.

Clique no link abaixo e preencha o formulário com todos os dados exigidos.

Participe do Ranking PCMG – Delegado

ranking pcmg

Em breve será divulgado a classificação de todos os participantes no link abaixo. Estamos aguardando a participação dos candidatos para poder divulgar.

Ranking PCMG – Delegado

Confira seu desempenho no link acima!

Enquete PCMG – Delegado

Gostaríamos, também, de te convidar para participar de uma enquete que ajuda a visualizar o que os outros candidatos acharam da aprova.

1. Qual foi o nível de dificuldade da prova do Concurso PCMG?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

2. Aconteceu algo inesperado durante a prova PCMG ou na sala?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

3. Você vive em que Estado?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Caso sua resposta seja outra, comente conosco ao fim desta página e partilhe de onde você partiu para ir fazer a prova ou até mesmo sobre outro assunto, como:

As disciplinas estavam fazendo juz ao cargo de Delegado ou, ainda, comentar sobre o tempo de estudo que você levou para chegar no dia da prova. Mostre aos outros candidatos a dedicação do Delegado para obter aprovação.

Correção e Gabarito PCMG – Delegado

E lembre-se que nossos professores poderão corrigir as questões de cada disciplina da prova. A correção começa logo após a liberação do caderno de questões no portal da banca, junto ao gabarito do concurso PC MG, do cargo de delegado.

E com as correções postadas em nosso site, você pode tirar as dúvidas com os professores através dos comentários da página de cada disciplina que foi corrigida em uma artigo de professor.

E que nessas correções os professores poderão dizer se alguma das questões cabe recurso e como você pode enviar o recurso da questão para banca organizadora do certame.


ranking pc mgAscom
[email protected]
Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ponto de corte foi 56
    Carla em 04/07/18 às 15:20
  • Nada do que estudei caiu. Nada de inquérito. Medicina legal entao... Nada do costumeiro, traumatologia, tanatologia, sexologia. Prova horrivel. Acbei dificil pois nao caiu quase nada do que realmente interessa a um delegado.
    Paula Helena em 03/07/18 às 19:55
  • saiu novo gabarito pós recurso caderno 1 questões 30, 37, 51, 58. site da acadepol
    mk em 03/07/18 às 16:57
  • Alguém arrisca um ponto de corte nesta primeira fase? o nível tava regular, salvo Direitos Humanos, medicina legal e criminologia que não caiu o que se espera para uma prova de Delegado de Polícia.
    Marcelo silva de Oliveira em 25/06/18 às 10:46
  • Prova cheia de questões confusas, mesmo tendo me preparado bem, me deparei com erros materiais e questões com duas alternativas corretas. Acredito que haverá muitas questões anuladas
    Wanderson em 23/06/18 às 14:48
  • Realmente prova muito mal formulada, pessoas com aparelho celulares no mínimo tinha que ser anulada, com tantos erros inadmissíveis
    Viviane em 21/06/18 às 23:19
  • Prova para Delegado de Polícia não caiu uma só pergunta sobre inquérito polícial
    Giancarlo Corazza em 21/06/18 às 20:09
  • Sobre as questões de Criminologia, parece que a banca gostava muito de Alessandro Baratta. acertei 3 questões. Sabia apenas que Baratta era um comunista de esquerda, fã de Kal Marx ( o preguiçoso ) e nessa linha de pensamento acabei acertando um pouco ainda.
    Marcelo silva de Oliveira em 20/06/18 às 10:46
  • MINHAS CONSIDERAÇÕES caderno tipo 1 questão 7 - banca examinadora não deve figurar no polo passivo, sendo assim, a questão B é que estaria correta. questão 10 - penso que, de fato, não é aplicável às leis com efeitos concretos constitucionais, pois somente às declaradas inconstitucionais pelo stf.(concentrado) questão 27 - Interpretação é que a EC 80 - alterou o art. 134 e tbm registra que é instituição essencial à função jurisdicional do estado. Ou seja, 2 respostas corretas. questão 42 - até agora não entendi, alguém explica pq não prevalece questão 47 - duas respostas corretas A e C. questão 49 - gabarito viajado.. duas questões corretas Correta seria B ou anulação.
    diego a chaves em 19/06/18 às 22:24
  • Retificaram o gabarito, meus amigos! Vi agora a noite. Quase tive um infarto aqui também.
    Pedro em 19/06/18 às 20:39
  • Agora não entendo como a banca examinadora irá corrigir estas provas? Qual critério a ser adotado? Esperar a interposição de recurso com 9 alternativas incorretas em direito processual penal? E quem acertou mais de 60% do edital como fica? E com a prova de processo penal equivocada sendo que para cada questão tem que acertar 20%? Está tenso ...
    Marcelo em 19/06/18 às 19:43
  • Gabarito corrigido pela Banca
    Antonio em 19/06/18 às 19:02
  • Prova com vários erros ,meu caderno foi tipo dois ,algumas questões estavam em conformidade com a legislacao seca e outras totalmente surreal pois em um cargo para delegado o mínimo que pelo menos eu , esperava era questões coerentes principalmente em direito processual penal o que não ocorreu aí vc liga na acadepol eles pedem para fazer a interposição de recurso penso eu que gabarito doido .
    Marcelo em 19/06/18 às 17:54
  • Também quase tive um infarto ao corrigir a prova de processo penal... Estou um pouco aliviada com os comentários aqui...
    Andrezza em 19/06/18 às 17:51
  • Putz, fiquei aliviado agora(vendo o comentários dos colegas), errei 7 de processo penal. o gabarito ta louco.....
    donizeti em 19/06/18 às 16:50
  • Profs queridos!!!! Comentem as questões, porque o negócio está feio!!!!
    CrisMK em 19/06/18 às 15:39
  • Errei 18... 9 delas em processo penal... quase o bloco inteiro. QUe estranho este gabarito.
    Vascon em 19/06/18 às 15:39
  • Gostaria de saber o comentário dos professores, para poder embasar melhor os recursos.
    Thayane em 19/06/18 às 14:52
  • Pessoal... quando comecei a corrigir processo penal queria me informar em um pé de couve!!! pelo Amor .... mas agora analisando a legislação percebi que eles estão errados e não eu .... que concurso mais sem pé nem cabeça né?
    JANICE CHERPINSKI em 19/06/18 às 14:39
  • Acabei de falar na Acadepol disseram que estão aguardando posição da Fumarc, que é para aguardar a feitura de recursos. Vamos ver... pois 8 questoes de Processo Penal está com erro grotesco e questão de direito penal sobre incineração de drogas não tem resposta certa.
    Renato Caldeira em 19/06/18 às 13:31
  • Já vi 9 questões de processo penal erradas. Estratégia corrija pra ajudar no Recurso por favor.
    Renato Caldeira em 19/06/18 às 13:05
  • Verifiquei que há no mínimo 8 questões com o gabarito errado no caderno tipo 2, a saber: questão 41 (contraria o § 3º do artigo 4º da lei 12850); questão 42 (a declaração de nulidade da prova não contamina todo o processo); questão 43 ( réu no estrangeiro é citado por rogatória, conforme artigo 369 do CPP); questão 44 (delegado não pode dispensar fiança, conforme artigo 350 do CPP. Além disso, a alternativa c tbm está correta, conforme o artigo 339 do CPP); questão 47 (contraria o artigo 50-A da lei 11.343); questão 48 (contraria o artigo 8º da lei 12850); questão 50 (o indiciamento não é definitivo, o delegado de polícia pode se retratar, conforme ensinamento do professor Henrique Hoffman); e a questão 31 ( contraria o artigo 44 do CP). Espero que a banca se retrate, pq esse gabarito é algo surreal.
    arnaldo camata em 19/06/18 às 12:49
  • Questão 50 da prova tipo 1 erro grotesco na considerada correta, totalmente divergente dos ditames da lei 11.343/06. Essa certamente será anulada. Processo penal.
    Vitor Alves em 19/06/18 às 12:03
  • Estratégia, por favor, tragam a correção do gabarito pra facilitar os recursos porque há muitas divergências nas respostas.
    Cdr em 19/06/18 às 11:26
  • Estratégia, já foi lançado o gabarito no site da FUMARC, percebi que houve grandes erros na prova de processo penal, quando começarão a analisar o caderno de provas?
    Ana Maria em 19/06/18 às 10:44
  • Olá Magal. A intenção do ranking não é oferecer o resultado real e oficial, pois como você mesmo disse, o concurso teve milhares de inscritos. Nosso intuito com esta ferramenta é mostrar aos candidatos, um parâmetro de sua colocação e deixá-los mais tranquilos. Caso seja de seu agrado, podemos retirar o nome do ranking, evitando assim mais frustrações. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:44
  • A acadepol já disponibilizou as provas e gabaritos, já vi três questões que eles postaram gabarito errado, como na 41 da prova 2 , pois o correto é a letra C, pois o ação penal poderá ser prorrogada nos crimes de Organização Criminosa. O Estratégia irá analisar as provas ainda hoje, para eu poder fazer recurso? Obrigado.
    Renato Caldeira em 19/06/18 às 10:40
  • Olá, Pablo. Os resultados não são enviados por e-mail. Você pode verificar sua posição através do link indicado na página. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:36
  • Olá. Como estamos com uma grande quantidade de alunos cadastrados, existe uma certa demora entre o aluno preencher os dados no formulário e o nome efetivamente aparecer no ranking. Pedimos paciência e que apesar da demora, não é necessário preencher o formulário novamente. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:35
  • Olá Paola. O ranking é feito antes da divulgação do gabarito oficial. Ele é baseado na incidência das respostas inseridas pelos candidatos, por isso, pode haver margem de erro. A intenção do ranking é oferecer um parâmetro da colocação dos candidatos. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:33
  • Olá Marcos. Os resultados não são enviados por e-mail, você pode verificar sua posição através do link indicado na página. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:32
  • Olá Alfredo. Sim, tem que procurar. Para facilitar a busca, use o comando Ctrl + F Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:31
  • Olá Aline. Como você mesma disse, não é possível ter uma resposta precisa já que o gabarito oficial ainda não foi divulgado. Nosso intuito é justamente ajudar os candidatos a terem uma base de como se saíram na prova. Infelizmente não é possível agradar a todos, mas estamos cada vez mais buscando aperfeiçoar nosso sistema de ranking. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:29
  • Olá. Como estamos com uma grande quantidade de alunos cadastrados, existe uma certa demora entre o aluno preencher os dados no formulário e o nome efetivamente aparecer no ranking. Pedimos paciência e que apesar da demora, não é necessário preencher o formulário novamente. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:23
  • Olá. O resultado do ranking não é enviado por e-mail. É necessário acessar o link disponível no artigo e buscar seu nome cadastrado. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 19/06/18 às 10:22
  • Sou concurseiro de primeira viagem, segundo o ranking acertei 50 questões (72% de acertos). Será que com essa nota dá pra ir pra segunda fase?
    Marcelo em 19/06/18 às 10:15
  • Olá ! Preenchi o formulário, quanto tempo recebo a resposta do ranking ?
    DFS em 19/06/18 às 09:49
  • eu enviei as respostas, mas meu nome ainda não apareceu no ranking. tem que aguardar ou envio novamente?
    anam em 19/06/18 às 09:17
  • Desculpem, mas não me parece um critério adequado nem uma forma justa de ranquear nada, baseado em especulações, já que não tem prova nem gabarito ainda. Isso serve apenas para aumentar a angústia e ansiedade dos participantes do certame. Não entendo a finalidade disso...
    Aline Soares em 19/06/18 às 08:24
  • Me inscrevi pra participar do ranking. Mas como encontrar meu nome no ranking? Literalmente tenho que procurar na lista?
    ALFREDO TELES FERNANDES em 19/06/18 às 08:19
  • me inscrevi pela manha e preenchi tudo. sendo confirmado meu envio do questionario das notas, mas ate agora nao recebi os e-mails.
    marcos em 19/06/18 às 00:03
  • Nossa pelo ranking fui bem na prova. O ranking apresenta realmente a nota correta?
    Paola Romualdo em 18/06/18 às 23:42
  • Demora quanto tempo para a nota ser contabilizada no ranking?
    Jeh em 18/06/18 às 22:56
  • Submeti minhas respostas ontem , mas não recebi retorno do ranking
    Pablo em 18/06/18 às 21:44
  • Esse ranking é um sofisma, pois em um concurso com mais de 28 mil inscritos para 76 vagas apenas, se considerar como válido esse silogismo, o resultado do concurso se apresentaria por cima, pois grandíssima parte dos concursandos erram muitas questões , o que faz alimentar o sistema com um silogismo falso. A exemplo, se tenho a probalidade de passar em um dos primeiros lugares, distanciando-se dos demais, lógico que minha nota nesse ranking seria inversa, já que neste caso a alimentação do sistema com questões de fato verdadeiras seria pouca. Portanto o ranking é um silogismo sofístico! Minha nota é 40 no ranking, quero que o sistema me contrarie que eu esteja errado!
    MAGAL em 18/06/18 às 20:35
  • Prova muito tranquila, dentro do esperado, por certo nota de corte alta!
    Claudio Dias em 18/06/18 às 20:28
  • Achei que a disciplina de medicina legal e criminologia não veio com o tema esperado para uma prova para delegado.
    Alex 1503 em 18/06/18 às 19:51
  • Olá Danielle. As notas do ranking não são baseadas no gabarito oficial, pois ele é feito antes da divulgação do mesmo. Desta forma, a pontuação é baseada na incidência de respostas, por exemplo, se 90% dos candidatos marcam a alternativa “a” de uma determinada questão, por probabilidade ela é lida como certa. Geralmente há bastante aproximação do resultado oficial, mas isso não impede que haja uma pequena margem de erro, para mais ou para menos. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 18/06/18 às 18:00
  • Como pode se ter um ranking se nao possuem um gabarito?
    Danielle em 18/06/18 às 17:56
  • Muitos erros gráficos, ortográficos, de sintaxe e morfossintaxe e com questões atípicas para a matéria em si.
    JERONIMO em 18/06/18 às 17:53