Artigo

Você estuda as aulas na sequência?? Você precisa ler URGENTEMENTE isso!!

Opaa, tudo beleza concursando?!?!

Hoje vim trazer um tópico que me fez perde muito tempo durante minha preparação. Ouso dizer até que perdi colocações preciosas em diversos concursos que prestei. Passei 4 anos seguidos estudando para concursos, que poderiam ser encurtados com essa dica. Por isso sinto a necessidade de compartilhá-la com vocês.

Sempre que ia estudar alguma matéria eu sempre pegava os pdf’s e sempre iniciava os estudos pela a Aula 00. Em todas as matérias e ia sempre seguindo na ordem, Aula 01, Aula 02, …. até a última aula!!!

 

Isso lhe soa familiar?? Você costuma fazer dessa forma??

E se eu disser que você pode otimizar os estudos para que você estude conteúdo mais importantes primeiro??

 

Todas as bancas possuem certa preferências por alguns tópicos específicos e por isso estudá-los primeiro pode ser de grande valia por dois motivos principais.

  1. Caso não consiga “fechar” o edital, o conteúdo que você estudou são os de maior importância e por isso possuem uma probabilidade maior de ser cobrado pela banca.
  2. Ao estudar os conteúdos mais importantes primeiro, será possível revisar ele diversas vezes antes da prova, ajudando o cérebro a fixá-lo.

Até poderia elencar mais motivos, mas acredito que você já entendeu o sentido.


Vou deixar dois exemplos claros para o Concurso da PCDF:

Em Direito Administrativo a banca do CESPE adora cobrar sobre Atos Administrativos, chegando aos 12% de incidência em provas de concursos no material esse conteúdo está apenas na Aula 05.

Já em Raciocínio Lógico os conteúdos de Conjuntos e Princípios da Contagem chegam a quase 20% de incidência, e eles estão apenas nas Aulas 04 e 08 respectivamente.


Você pode estar se indagando agora, ou até mesmo contestando se as aulas anteriores não seriam pré requisitos para o entendimento das mais avançadas. Em alguns casos podem até ser, mas na maioria das vezes é possível um rearranjo das aulas para melhor proveito do tempo.

Essa organização mais otimizada é justamente uma das várias técnicas que utilizo no programa de Coaching. Com as sessões de Skype com o aluno percebo a necessidade ou não de reorganizar as aulas e a forma como deve ser feito, tudo de forma individual e respeitando a realidade de cada um.

Um Coach pode diminuir o tempo entre a preparação e a sua aprovação, falando por quem estudou 4 anos seguindo, o investimento para reduzir esse tempo vale muuuuuito a pena!!!

 

Estou à disposição

Um grande abraço

Coach Bruno Soares

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Sabrina!! Para saber mais sobre valores basta você entrar em contato com nossa equipe de vendas! Pelo link abaixo você consegue esse contato https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/coaching-382/ Fique calma que ainda tem tempo para você se preparar bem!! Abraço!!
    Bruno Soares em 07/05/19 às 21:21
  • Bom dia, Por favor qual o valor de um couch!!? Eu estou ficando desesperada já. ??‍♀️?
    Sabrina em 07/05/19 às 08:47