Você estuda as aulas na sequência?? Você precisa ler URGENTEMENTE isso!!
Concursos Públicos

Você estuda as aulas na sequência?? Você precisa ler URGENTEMENTE isso!!

Opaa, tudo beleza concursando?!?!

Hoje vim trazer um tópico que me fez perde muito tempo durante minha preparação. Ouso dizer até que perdi colocações preciosas em diversos concursos que prestei. Passei 4 anos seguidos estudando para concursos, que poderiam ser encurtados com essa dica. Por isso sinto a necessidade de compartilhá-la com vocês.

Sempre que ia estudar alguma matéria eu sempre pegava os pdf’s e sempre iniciava os estudos pela a Aula 00. Em todas as matérias e ia sempre seguindo na ordem, Aula 01, Aula 02, …. até a última aula!!!

 

Isso lhe soa familiar?? Você costuma fazer dessa forma??

E se eu disser que você pode otimizar os estudos para que você estude conteúdo mais importantes primeiro??

 

Todas as bancas possuem certa preferências por alguns tópicos específicos e por isso estudá-los primeiro pode ser de grande valia por dois motivos principais.

  1. Caso não consiga “fechar” o edital, o conteúdo que você estudou são os de maior importância e por isso possuem uma probabilidade maior de ser cobrado pela banca.
  2. Ao estudar os conteúdos mais importantes primeiro, será possível revisar ele diversas vezes antes da prova, ajudando o cérebro a fixá-lo.

Até poderia elencar mais motivos, mas acredito que você já entendeu o sentido.


Vou deixar dois exemplos claros para o Concurso da PCDF:

Em Direito Administrativo a banca do CESPE adora cobrar sobre Atos Administrativos, chegando aos 12% de incidência em provas de concursos no material esse conteúdo está apenas na Aula 05.

Já em Raciocínio Lógico os conteúdos de Conjuntos e Princípios da Contagem chegam a quase 20% de incidência, e eles estão apenas nas Aulas 04 e 08 respectivamente.


Você pode estar se indagando agora, ou até mesmo contestando se as aulas anteriores não seriam pré requisitos para o entendimento das mais avançadas. Em alguns casos podem até ser, mas na maioria das vezes é possível um rearranjo das aulas para melhor proveito do tempo.

Essa organização mais otimizada é justamente uma das várias técnicas que utilizo no programa de Coaching. Com as sessões de Skype com o aluno percebo a necessidade ou não de reorganizar as aulas e a forma como deve ser feito, tudo de forma individual e respeitando a realidade de cada um.

Um Coach pode diminuir o tempo entre a preparação e a sua aprovação, falando por quem estudou 4 anos seguindo, o investimento para reduzir esse tempo vale muuuuuito a pena!!!

 

Estou à disposição

Um grande abraço

Coach Bruno Soares

Posts Relacionados

Bruno Soares

Bruno Soares

Meu nome é Bruno Soares e sou formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás. Durante meus anos de estudos acumulei muita experiência e várias aprovações:  APROVADO E NOMEADO: 2º lugar para Oficial no CBMDF; APROVADO E NOMEADO: 2º lugar para Analista de Gestão Administrativa na UEG; APROVADO E NOMEADO: 6º lugar para soldado condutor no CBMDF; APROVADO E NOMEADO: 8º lugar para perito criminal na PC-PR; APROVADO E NOMEADO: 197º lugar para agente de polícia na PC-GO; APROVADO: 3º lugar para Engenheir Eletricista na UFG; APROVADO: 8º lugar para Engenheiro Eletricista no HC-UFG; APROVADO: 16º lugar para Analista Judiciário - Engenharia Elétrica no TRT3; APROVADO: 73º lugar para Engenheiro Eletricista na CEB.   Para ser aprovado em concursos, hoje é necessário mais que vontade, você irá precisar estar bem focado na sua área! Quero compartilha rminha experiência durante os meus anos de estudo para direcioná-los sobre o seu futuro no mundo dos concursos.   "Só não passa aquele que desiste"

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados