Artigo

Venha estudar com o Estratégia para a 2ª Fase da PCDF – Delegado

Olá meus amigos,

Firmes na luta dos concursos?

Hoje estou aqui para conversar com aqueles que se preparam para provas discursivas de peças práticas para delegado de polícia, notadamente aqueles que acabaram de realizar a prova objetiva da PCDF.

Ainda não tive acesso à prova, mas pelo que comentam a prova foi muito complicada, por conta de diversos fatores, tais como tempo curto, questões longas, cansativas, itens duvidosos, etc.

Bom, em relação ao gabarito extraoficial da prova objetiva, não vou tecer muitos comentários, aliás deixarei isso para o meu companheiro Renan Araújo, que provavelmente colocará seu gabarito extraoficial logo que a prova for disponibilizada, inclusive com sugestões de recursos em face do gabarito preliminar.

Mas o que eu quero me dirigir a você que já esqueceu essa prova e, independentemente de qualquer coisa, já está firme nos estudos para a prova de segunda fase.

Essa prova vale 30 pontos, dos quais 15 pontos estão vinculados à produção da peça prática.

E para fazer essa prova, você vai precisar de um material de qualidade e completo. É por isso que eu lhe recomendo o meu curso de peças práticas, que já está disponível no link abaixo:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/pecas-praticas-p-delegado-de-policia-6855/

No curso acima, você vai ter 12 aulas + aula 00, ou seja, serão 13 aulas de muito conteúdo, são aulas curtas, de no máximo 50 páginas, nas quais vou lhe ensinar a produzir sua peça prática de forma objetiva, mostrando para o examinador aquilo que ele quer ver escrito. Você vai aprender a identificar a peça com segurança, observando as dicas do enunciando que alertam para a peça que é cabível.

O curso ainda possui uma série de mais de 30 questões comentadas, a maioria de concursos anteriores de Delegado de Polícia, no entanto, pela ausência de questões de alguns temas, vamos lançar mão de questões elaboradas por min, sempre com base nas questões já aplicadas, tentando se aproximar do que seria uma questão de concurso de delegado de polícia em 2ª fase.

Acesse o link acima e aprenda a produzir uma representação por prisão preventiva.

Alerto ainda que a aula 01 já está disponível, ou seja, vamos tentar adiantar as principais peças práticas para antes da prova da PCDF, para que você que está se preparando para o curso tenha a maioria das aulas já disponíveis.

O curso ainda contará com videoaulas exclusivamente gravadas para esse curso de peças práticas, nas quais eu vou trabalhar em aproximadamente 20 horas todo o conteúdo de cada peça e vamos produzir juntos cada uma delas em formato de videoaula.

Assim, veja que se trata de um curso completo, o mais completo do mercado. Recomendo que você adquira e inicie já a sua preparação.

Veja a solução para a questão abaixo, que foi objeto de prova de 2ª fase da PCTO, para o cargo de Delegado:

Delegado de Polícia – Concurso: PCTO – Ano: 2014 – Banca: AROEIRA – Disciplina: Direito Processual Penal – Assunto: Prisão – PEÇA TÉCNICO-PROFISSIONAL.

J. C., primário e de bons antecedentes, responde, em liberdade, a inquérito policial por suposta prática do crime de estelionato, na modalidade de fraude no pagamento por meio de cheque (art. 171, §2.º, VI, Código Penal), contra a vítima I. A. O cheque, devolvido por ausência de fundos, encontra-se juntado aos autos do inquérito. Chegou ao conhecimento da autoridade policial, todavia, pelos depoimentos da vítima e das testemunhas A. V. e P. A., que J. C. estaria rondando o bairro em que se deram os fatos, em atitude claramente ameaçadora. Na condição de Delegado de Polícia responsável pelo caso, represente à autoridade competente pela decretação da prisão provisória cabível na hipótese apresentada.

E aí candidato, o que você faria diante de uma questão como essa? Qual a medida a ser adotada por você, na qualidade de Delegado de Polícia?

Quer saber qual a medida adequada e como produzi-la? Acesse o link acima.

Abraços.

Bons estudos.

Prof. Vinícius Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor, no link em anexo existem aulas que estão com a data de disponibilização até outubro, levando em consideração que a prova está prevista para julho, como ficam essas disponibilizações? Muito obrigada, Bárbara.
    Bárbara em 19/05/15 às 19:24