Artigo

Lives para concursos: conheça os conteúdos do canal do estratégia

Confira nesse artigo dicas de como aproveitar o conteúdo gerado pelas lives para concursos do canal do Estratégia Concursos.

Olá, pessoal, tudo bem?

Nesse artigo, buscaremos trazer informações importantes para você que está se preparando para ser aprovado em um concurso público e não conhece ainda as lives para concursos do canal do Estratégia. Para isso, trataremos dos seguintes assuntos:

  1. Tipos de lives para concursos do canal
  2. Análises de editais ao vivo
  3. Lives para concursos com técnicas de estudo
  4. Lives com aulas gratuitas
  5. Quarentena de questões
  6. Discursivas para concursos
  7. Podcasts motivacionais do canal
  8. Entrevista com aprovados
  9. Considerações finais

1. Tipos de lives para concursos do canal

Primeiramente, gostaríamos de pontuar que o Estratégia tem produzido diferentes tipos de lives para concursos em seu canal no Youtube, desde análises de editais até entrevistas com aprovados. Desse modo, temos uma variedade de informações disponíveis no canal, de forma gratuita.

Painel com algumas das séries de lives para concursos disponíveis no canal do Estratégia Concursos no Youtube
Painel com algumas das séries de conteúdos disponíveis no canal do Estratégia Concursos no Youtube

Ademais, nos tópicos adiante, dissecaremos alguns dos conteúdos ao vivo produzidos pelo canal do Estratégia.

2. Análises de editais ao vivo

Com toda a certeza, um dos momentos mais aguardados pelos concurseiros é a publicação do edital de um certame. Muito além da quantidade de vagas e da remuneração, há diversos outros fatores no edital que devem ser verificados pelos alunos.

Com o propósito de facilitar esse processo, o Estratégia faz transmissões ao vivo com análises dos principais editais em seu canal no Youtube. Só para exemplificar, segue análise feita do edital para o cargo de Oficial da PM-SP:

A oportunidade de contar com professores experientes nessa etapa é de extrema valia, pois facilita o processo de identificação dos pontos mais importantes e, consequentemente, o planejamento dos estudos. Esse planejamento possibilita a otimização do tempo disponível para estudo, aumentando, assim, as chances de aprovação do candidato.

3. Lives para concursos com técnicas de estudo

Bem como saber quanto tempo estudar em cada matéria, outra questão importante é saber como estudar. A neuroaprendizagem, ramo que estuda as interações entre os mecanismos neurais e a aprendizagem, é uma área com assuntos extremamente interessantes e, decerto, úteis para o concurseiro.

Todavia, dado o tempo reduzido dos alunos, nem sempre é possível se aprofundar nos estudos mais recentes e na análise de técnicas mais recomendadas de estudo.

Nesse sentido, os professores do Estratégia promovem lives para concursos no canal dando dicas de preparação, tendo como base o que há de mais eficaz para os estudos, como podemos ver no vídeo a seguir:

Para você, que não faz ideia por onde começar, o vídeo acima é um excelente norteador, uma vez que traz diversas orientações para os iniciantes no mundo dos concursos.

4. Lives com aulas gratuitas

O Estratégia produz aulas dos mais variados temas, oferecendo, desse modo, aos alunos a oportunidade de obter conteúdo gratuito e de elevado nível de qualidade. Por exemplo, temos uma aula de Direito Administrativo, ministrada pelo Professor Fabiano Pereira:

Ademais, outro ponto a ser destacado das aulas gratuitas é a possibilidade de interação ao vivo com os professores. Dessa forma, os alunos podem tirar suas dúvidas e, também, ver se suas dúvidas são comuns entre os demais estudantes.

Além das aulas gratuitas, o Estratégia também disponibiliza a Assinatura Ilimitada Corujinha Social, com a finalidade de oferecer conteúdo de qualidade para pessoas beneficiárias de programas assistenciais do governo. Confira as condições de elegibilidade no link a seguir.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/assinatura-ilimitada-corujinha-social-nova/

5. Quarentena de questões

Nesse contexto de isolamento social, em função dos desdobramentos gerados pela pandemia do COVID-19, o Estratégia tem promovido uma série de lives para concursos com resoluções de muitas questões sobre diferentes disciplinas em seu canal no Youtube.

No momento em que esse artigo estava sendo escrito, o Estratégia realizava três Quarentenas de Questões simultâneas, abordando as disciplinas de Português, Informática e Contabilidade Geral e Avançada.

Então, nada melhor que aproveitar esse momento de dificuldade para nos conectarmos a outras pessoas com o mesmo propósito de estudar e focar nossas mentes na preparação da sonhada aprovação em um concurso público.

Por fim, vale destacar a necessidade de o aluno incluir a resolução de muitas questões em sua rotina de preparação, já que esse procedimento é extremamente eficiente na fixação de conteúdos no cérebro.

6. Discursivas para concursos

Sem dúvida, uma das fases mais decisivas, em geral, nos certames é a prova discursiva. Entretanto, é muito comum os alunos terem muita dificuldade nessa etapa, principalmente devido às lacunas de formação existentes nos ciclos iniciais de educação básica.

Assim sendo, a série de lives sobre Discursivas para Concurso tem o intuito de auxiliar os alunos nesse processo de aprender a fazer uma boa redação.

Por fim, por melhores que sejam as dicas que recebamos em relação à prova discursiva, a forma mais efetiva de aperfeiçoamento é a repetição, em especial quando essa repetição é supervisionada. Ou seja, a confecção de redações com a correção de um professor de português ou de um colega experiente em provas discursivas. Dessa forma, o aluno pode receber feedbacks acerca de sua escrita e pode trabalhar em seus pontos fracos.

7. Podcasts motivacionais do canal

Primeiramente, levante a mão quem nunca acordou desmotivado para os estudos e pensando em desistir. Com certeza, poucos levantaram a mão nesse momento (até porque levantar a mão por causa de um texto não parece muito razoável). Enfim, o desânimo é uma coisa normal e que todo concurseiro terá que superar durante a sua preparação, especialmente quando o edital ainda não está na praça.

Haja vista isso, é interessante que conheçamos conteúdos motivadores que nos ajudem a vencer esses momentos de fraqueza.

Entre esses conteúdos, podemos citar o Podcast conduzido pelo Professor Paulo Bilynskyj, o Motivação para o Combate. Abordando assuntos ligados, precipuamente, à área policial, o Delegado Bilynskyj nos fornece valiosas orientações de preparação e de motivação.

Outra série de vídeos do canal é o “Fala, concurseiro!”, que traz muitas dicas relevantes e um bate-papo bem leve e informativo.

8. Entrevista com aprovados

Embora esse conteúdo não seja exatamente uma live, achamos importante falar sobre ele, uma vez que há relatos inspiradores de candidatos do Estratégia aprovados em concursos públicos.

Às vezes, temos a tendência de achar que a aprovação é fruto de uma mente extremamente privilegiada. Todavia, esses relatos nos mostram pessoas comuns que perseveraram apesar dos muitos desafios, tais como seguidas reprovações, dificuldades financeiras, necessidade de conciliar o trabalho com os estudos, entre outros.

Um bom exemplo disso é o relato da Maria Antonizete, aprovada em concursos de alto nível, mesmo diante de diversos obstáculos.

Esses relatos podem ser uma boa fonte de inspiração naqueles momentos de dificuldade, uma vez que nos fazem perceber que as dificuldades são normais e passageiras, mas que as conquistas mudam nossas vidas para sempre.  

9. Considerações finais

Nesse artigo, buscamos introduzir algumas das principais séries de lives para concursos do canal do Estratégia. Sabemos que o seu tempo é escasso e, dessa forma, que nem sempre é possível ficar acompanhando os conteúdos novos.

Entretanto, especialmente para os iniciantes no mundo dos concursos, é interessante que o aluno, antes de tudo, busque analisar como estudar de uma maneira inteligente. Afinal, todo tempo utilizado de forma improdutiva é uma barreira entre o aluno e a sua aprovação em um concurso público.

Além disso, para aqueles que já estão na jornada dos concursos há algum tempo, a desmotivação pode ser uma grande adversária.  Nesse contexto, conteúdos motivacionais e instrutivos podem ser ferramentas importantes para que o candidato retome o fôlego para seguir na luta.

Por fim, gostaríamos de desejar muita força e perseverança para os nossos amigos concurseiros. Bons estudos a todos!!

Um grande abraço!!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha, assim, acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.