Artigo

UFRJ, IFPE; UFCG e UERN suspendem a validade de certames!

Depois de várias universidades e institutos de educação suspenderem a validade de seus concursos realizados, em razão da publicação das determinações da Lei Complementar 173 de 27 de maio de 2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, mais quatro instituições públicas também tomaram esta decisão.

São elas: a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Neste artigo você acompanha os concursos, editais e datas envolvidos em cada uma das instituições públicas de ensino.

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Por meio do Edital n° 25, publicado em 18 de junho de 2020, o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu o prazo de validade do concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos em educação, com Edital n.º 42 de 03 de julho de 2019, publicado no D.O.U de 04/07/2019 e homologado no Edital n.º 09 de 20 de fevereiro de 2020.

Conforme previsto no artigo 10, §2.º da LC 173/20, os prazos suspensos voltam a correr a partir do término da calamidade pública.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Por meio da Portaria n.º 662 de 22 de junho de 2020, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco suspendeu o prazo de validade de todos os concursos públicos já homologados a contar de 20 de março de 2020, data de publicação do Decreto Legislativo 6/2020, que declarou estado de calamidade pública no país, até o término deste estado.

Universidade Federal de Campina Grande

O reitor da Universidade de Campina Grande suspendeu os prazos de validade do concursos público com edital e datas abaixo discriminados, para o provimento de cargos técnico-administrativos nas classes C, D e E, até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União.

EditalPublicaçãoHomologação
Edital Reitoria/SRH n.º 01 de 27/05/201930/05/2019Edital n.º 14, de 02/12/2019, retificado em 04/12/2019

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

O Presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte suspendeu o prazo de validade dos Concursos Públicos regidos pelos Editais n.º 01/2016 e n.º 02/2016-Fuern, de 08 de junho de 2016, para o provimento de cargos de Agente Técnico Administrativo e Técnico de Nível Superior, e de Professor do Ensino Superior, respectivamente.

A suspensão se dará a partir da data de publicação e até o término da vigência do Decreto Estadual n.º 29.534 de 19 de março de 2020, que decretou estado de calamidade pública no estado. O período de suspensão, porém, não impede a convocação dos candidatos aprovados nos certames.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Gostou desta notícia e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Universidades e Institutos Federais:

CURSOS CONCURSOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.