Artigo

TRT/MG – 453 questões de raciocínio lógico FCC!

Caros alunos,

Nosso curso de Raciocínio Lógico-Matemático voltado para aqueles que estão se preparando para o próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) está bastante completo. Temos, ao todo:

25 blocos de aulas em vídeo, onde explico os aspectos teóricos e resolvo alguns exercícios para você começar a se familiarizar com os assuntos;

9 aulas escritas (em PDF), onde também explico toda a teoria e resolvo 594 questões, sendo 453 da banca FCC;

fórum de dúvidas, onde você pode entrar em contato comigo sempre que tiver dúvidas.

Veja que temos um volume muito grande de questões resolvidas, pois esta é a melhor forma de se preparar nas matérias de exatas. Grande parte das questões da FCC são de concursos bastante recentes, realizados em 2014 e mesmo em 2015. Assim você conseguirá ver o que a banca realmente vem cobrando!

A propósito, estamos usando como base o edital do concurso do TRF/4ª Região 2014, que cobrou Raciocínio Lógico-Matemático para todos os cargos. O mesmo conteúdo foi cobrado em outros concursos recentes para cargos de Analista e Técnico, como no CNMP 2015, TRF/3ª 2014 e TRF/1ª 2014. Outros concursos tiveram editais bem similares, como o TJ/AP 2014, TRT/RJ 2014, TRT/16ª 2014, TRT/SP 2014. Caso você queira analisar os conteúdos desses editais, acesse um artigo que fiz sobre esse tema clicando AQUI.

De qualquer forma, veja o conteúdo que estamos usando como referência para o nosso curso:

RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO
Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Este edital pode ser resumido com as seguintes palavras-chave: Conjuntos Numéricos, Proporcionalidade, Porcentagem, Raciocínio Lógico propriamente dito, Lógica de Proposições. É isso o que trabalhamos ao longo do curso.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

CURSO DE RACIOCÍNIO LÓGICO PARA O TRT/MG (3ª REGIÃO)

Bons estudos!

Prof. Arthur Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Jane, Acesse a aula demonstrativa do curso na página abaixo. Nela você verá várias questões comentadas, e terá uma boa ideia do funcionamento do curso. https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/raciocinio-logico-p-trt-mg-todos-os-cargos-com-videoaulas-5205/ Abraço, Prof. Arthur Lima
    Arthur Lima em 09/03/15 às 22:18
  • Você poderia enviar-me uma questão comentada para eu ter uma ideia de como será o curso?
    jane em 09/03/15 às 20:53