Artigo

Utilize a Trilha Estratégica como seu coach particular

Saiba como utilizar as Trilhas Estratégicas como o seu coach particular, reduzindo os erros e maximizando os acertos.

Trilhas Estratégias como seu coach particular
Trilhas Estratégicas como seu coach particular

Olá, Estrategista, tudo joia?

Já ouviu falar em Trilha Estratégica? As Trilhas Estratégicas são uma ferramenta poderosíssima a favor da aprovação do aluno. Além disso, essa ferramenta é oferecida nas Assinaturas Premium e Platinum.

Antes de te contar melhor sobre como utilizar as Trilhas Estratégicas como seu coach particular, vamos entender quais os serviços oferecidos pelo Estratégia para que você consiga definir a melhor maneira de usar a Trilha.

Serviços oferecidos pelo Estratégia

O Estratégia Concursos oferece uma gama de serviços diferenciados, desde pacotes completos a assinaturas.

Os pacotes completos são materiais focados 100% no edital – pré ou pós-edital. Dessa forma, no pacote completo você terá acesso a todas as disciplinas cobradas no seu concurso de interesse.

Um exemplo disso é o pacote para o concurso da Receita Federal. Lá você terá acesso aos PDFs e videoaulas das disciplinas abrangidas no concurso.

Já em nossas ASSINATURAS, você terá um leque de possibilidades ainda maior. Isso porque, ao adquirir uma de nossas assinaturas, você poderá acessar os mais variados cursos e ferramentas de aprovação.

Saiba agora quais assinaturas oferecem as Trilhas:

Todas as 3 assinaturas (básica, premium e platinum) oferecem:

  1. Cursos em PDF e videoaulas;
  2. Livro Digital Simplificado;
  3. Monitor de Performance;
  4. Estratégia Cast;
  5. Sistema de Questões;
  6. Cursos Exclusivos;
  7. Fórum de Dúvidas;
  8. Resumos;
  9. Mapas Mentais;
  10. Marcação dos Aprovados

Na assinatura Premium, além dos itens acima, o aluno ainda terá acesso a:

  1. Trilha Estratégica
  2. Passo Estratégico;
  3. Monitorias;
  4. Salas VIP

Já a assinatura Platinum, o aluno se beneficiará com todas as ferramentas da assinatura básica e Premium (inclusive a Trilha), além de:

  1. Acompanhamento de um coach;
  2. Trilhas de Estudo Individualizadas;
  3. Comunidade Platinum;
  4. Discursivas com Correção;
  5. Aulões Presenciais

Qual desses serviços se encaixa melhor ao meu perfil?

Os nossos serviços são elaborados para se encaixarem nos mais diversos perfis de concurseiros. Nós sabemos muito bem que as exigências de um aluno iniciante não são as mesmas que a de um aluno avançado.

Por exemplo, um aluno que está iniciando agora no mundo dos concursos e que busca evitar cometer os erros que quase todos os candidatos cometem se encaixará melhor na Assinatura Platinum. Isso porque ele terá um acompanhamento de perto com um coach já aprovado em grandes concursos e que lhe irá dizer o caminho das pedras.om

Já um aluno que está em um estágio intermediário, que já percorreu as etapas iniciais, poderá tirar grandes proveitos com a Assinatura Premium. Aliás, as ferramentas: Trilha Estratégica e Passo Estratégico são verdadeiros diferenciais na preparação do candidato. Dessa forma, o aluno chegará ao estágio avançado em ainda menos tempo.

Cumpre também salientar que existem Trilhas focadas para cada tipo de aluno: iniciante, intermediário e avançado.

Afinal, o que é a Trilha Estratégica?

A Trilha Estratégica é uma ferramenta que veio para revolucionar a vida dos nossos alunos e facilitar a sua aprovação em Concursos Públicos.

As Trilhas indicarão sugestões de estudo, por disciplina e ciclos de estudos, através de arquivos em PDFs liberados quinzenalmente na área do aluno.

Em outras palavras, na Trilha Estratégica, o objetivo é de guiar o aluno, passo a passo, para que consiga ter maior confiança e motivação.

Essa ferramenta é perfeita para quem não sabe por onde começar nos estudos ou não tem tanta disciplina para seguir estudando sem orientações.

Sendo assim, ao seguir uma Trilha, o aluno terá como meta cumpri-la, o que apesar de não ser uma imposição, ajuda a direcionar os estudos.

Alguns entendem, inclusive, que ela funciona como um “coach coletivo”, uma vez que traz orientações práticas de estudo.

Ser aprovado em concurso público é mais que possível, é provável, desde que você faça o que é preciso em cada fase de sua preparação. Como assim em cada fase?

As Fases do Aluno

Geralmente, dividimos as fases de um concurseiro em: iniciante, intermediário e avançado. Dessa forma, as necessidades de cada um desses níveis diferem das demais.

Por exemplo, um estudante iniciante, com pouco ou quase nenhum conhecimento sobre determinada matéria, necessita de uma explicação clara e detalhada de um professor, alguns exercícios de fixação, e dispensa a leitura de lei seca. O que é exatamente o oposto de um estudante avançado, nesse sentido.

Por outro lado, também não podemos generalizar demais essas 3 fases do aluno e tornar o estudo uma coisa rígida. Aliás, esse é outro erro comum. O Planejamento deve ter flexibilidade suficiente para ser alterado semanalmente, caso necessário. Além disso, pode ser que o concurseiro seja um estudante avançado em determinada disciplina e iniciante em outra.

Como utilizar as Trilhas Estratégicas como seu coach particular

Um aluno que está iniciando agora seus estudos possui muitas fraquezas:

  1. Por onde começar?
  2. Como estudar?
  3. Quais matérias estudar? Todas? Apenas as básicas?
  4. Quantas horas estudar de cada disciplina?
  5. Quantos exercícios resolver? Todos do PDF?

Esses são apenas alguns dos questionamentos que fazemos quando estamos nesta fase dos estudos. Muitos, inclusive, iniciam seus estudos sem qualquer direcionamento, pegando o ‘jeitão’ da coisa com o tempo.

Não tem problema! Contudo, a ideia de quem estuda é ser aprovado o quanto antes, certo? Minimizar o tempo entre início de estudos e aprovação.

Portanto, um direcionamento de alguém que já passou por todas as etapas e conquistou a aprovação vai muito bem, obrigado.

A Trilha Estratégica é justamente isso! São servidores públicos aprovados nos últimos e mais concorridos concursos do executivo, legislativo e judiciário, que se comunicam com você por meio de um PDF.

Além dessa comunicação direta com o aluno, as Trilhas fornecem um plano de estudos quinzenal. O objetivo principal delas é fornecer o melhor custo x benefício de estudo para o aluno, guiando-o através dos diversos materiais que temos disponíveis:

1. Aulas em PDF;

2. Videoaulas;

3. Passo Estratégico;

4. Estratégia Cast;

5. Sistema de Questões;

6. Cursos Exclusivos.

Exemplos sobre dicas e planos de estudo que você encontrará nas Trilhas

Eu sei, é muito difícil entendermos de fato o que é um produto apenas lendo seu rótulo ou descrição, não é mesmo?

A melhor forma de saber de fato do que se trata é vendo o seu conteúdo. Portanto, separei alguns trechos de uma Trilha Estratégica avançada para a SEFAZ CE, concurso Auditor Fiscal 2021.

Horas Líquidas

“Uma dica, que me ajudou demais ao longo da minha caminhada de concurseiro, é para você cronometrar as suas horas líquidas de estudos. Muitas das vezes, nós achamos que estudamos por 5 ou 6 horas num dia, mas quando vamos ver o quanto esse estudo rendeu em horas líquidas acabamos percebendo que não foi bem assim, porque as horas líquidas, que demonstram o quanto efetivamente estivemos estudando, ficaram bem abaixo do que imaginávamos.

Controle suas horas líquidas de estudos diariamente e busque aumentar esse parâmetro ao longo das semanas. Isso vai te ajudar a ganhar disciplina na sua preparação e consequentemente aumentar seus ganhos em termos de estudos. Blz?”

Tarefas a ser cumpridas

“Nesta Trilha 01, serão propostas 23 tarefas de estudos para você cumprir no intervalo de uma semana de estudos. Ritmo forte porque não podemos perder tempo já que os trâmites do concurso estão evoluindo rápido. Recomendo que você cumpra integralmente cada uma dessas tarefas e dê especial atenção nos grifos e marcações porque isso será de grande valia, quando estivermos na fase pós-edital.”

Exemplo de uma Tarefa de Direito Tributário

Veja um exemplo da Tarefa 1 da Trilha 1 para a SEFAZ-CE, diz respeito à disciplina de Direito Tributário

Estudo da aula 01, de “Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar” até “Princípio da Capacidade Contributiva e o Sigilo Bancário” inclusive.

Dando continuidade ao estudo do Direito Tributário, nessa tarefa iniciaremos o estudo da aula 01 (Limitações ao Poder de Tributar: Princípios Tributários). Nos últimos 6 anos, esse assunto foi cobrado em cerca de 8,63% das questões das 3 bancas mais importantes da área fiscal. Portanto, atenção!

Com relação às Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar, de uma forma geral, guarde o seguinte:

  • As limitações constitucionais ao poder de tributar são constituídas por princípios e imunidades.
  • A lei complementar apenas regula as limitações constitucionais ao poder de tributar, não tendo autonomia para instituir novas limitações.
  • É permitido que uma emenda constitucional venha acrescentar novos direitos aos contribuintes, instituindo outras limitações ao poder de tributar.
  • Iniciando o estudo dos princípios, atenção ao seguinte:
  • Princípio da Legalidade: Traz a necessidade de que uma lei seja editada para instituir ou aumentar um tributo;
    • Atenção ao art. 97 do CTN;
    • As multas somente podem ser estabelecidas por lei;
    • Tributos que precisam de Lei Complementar para instituição: Imposto sobre Grandes Fortunas, Impostos Residuais, Contribuições Residuais e Empréstimos Compulsórios;
    • Exceções ao Princípio da legalidade: Imposto de Importação, Imposto de Exportação, IPI, IOF, CIDE-Combustíveis e ICMS-Combustíveis;
  • Princípio da Isonomia:
    • Leia o art. 150, II, da CF/88;
  • Princípio da Capacidade Contributiva: Equidade Vertical e Equidade Horizontal;
  • Atenção às jurisprudências apresentadas pelo professor.

Conclusão

Viu só como as Trilhas Estratégicas funcionam como seu coach particular? É uma comunicação direta entre um aprovado e você!

Aliás, quem melhor do que alguém que sabe o caminho das pedras para lhe dizer o que e como fazer.

Com a Assinatura Premium ou a Platinum você terá acesso a essa ferramenta poderosíssima de aprovação. Enquanto seus concorrentes estarão engatinhando, você estará voando.

Por hoje é isso. Um grande abraço.

Leandro Ricardo M. Silveira

Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.