Artigo

TJ/SP (escrevente) – resoluções Raciocínio Lógico

Caros alunos,

Abaixo vocês podem acessar a resolução das questões de Raciocínio Lógico da prova de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizada neste último final de semana. Acredito que meus alunos tenham ido muito bem, pois a prova veio bem “dentro do esperado”, conforme as várias questões que trabalhamos ao longo do nosso curso!

Veja em meu post anterior a resolução das questões de Matemática.

Saudações,

Prof. Arthur Lima (www.facebook.com/ProfessorArthurLima)

Conheça meus cursos em andamento clicando AQUI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia professor, Quero fazer-lhe uma sugestão e, ao mesmo tempo, um pedido: Caso seja possível, disponha seus comentários de forma que fique mais fácil a impressão, isso facilitará ao aos estudantes, que nem eu, que gostam de imprimir guardar o material escrito. Obs.: Breve estarei me matriculando no Reta Final para ATRFB. Sucesso. Francisco Bezerra marinho
    FRANCISCO BEZERRA MARINHO em 05/05/15 às 10:28
  • Estou estudando há apenas 3 meses, sempre tive um bloqueio com a matéria de raciocínio lógico e confesso que uns anos atrás foi um dos motivos que me desmotivaram a parar de estudar...enfim...retomei meu sonho, voltei a estudar, e com o material do professor Arthur meu desempenho aumentou absurdamente !! Minha alegria é imensa em falar que nesta prova eu acertei todas as questões de raciocínio lógico, e é imensurável o valor de poder superar, este , que para mim, foi um grande desafio. Lembro do dia, há alguns meses atrás, que tive o contato pela primeira vez com o material do professor Arthur e pensei: "sem chances... não estou entendendo nada, vou buscar outro curso com outro professor encontrar uma didática que possa me identificar melhor. Não sei nada, e com esse professor vai ser difícil eu aprender..." e nesse momento eu identifiquei o que estava me impedindo de aprender: a resistência. Abaixei a bola, me coloquei no lugar de uma criança que está aprendendo algo pela primeira vez, deixei de lado os julgamentos e procurei pensar que ninguém era melhor que esse professor para me ajudar a aprender... Todos os dias repetia mentalmente " amo raciocínio lógico e matemática, eu aprendo com facilidade, o meu professor é o melhor do mundo..." E sou grata, extremamente grata por ter me dado a oportunidade de confiar, e de voltar atrás , de rever meus julgamentos e ter humildade para aprender. Pode parecer pouco, mas para mim o significado desse resultado é absurdo...superar esse desafio disparou um gatilho intrínseco de que sou capaz de realizar tudo que desejo, mesmo sendo um grande desafio. Ao professor deixo o meu muito obrigado, obrigado por fazer parte da realização de uma grande vitória.
    Nicole em 01/05/15 às 14:58