Artigo

TJRJ: em outubro será divulgado o novo quantitativo de cargos vagos

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) finaliza no dia 30 de setembro o prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA).

O PIA foi aberto para que o TJRJ pudesse repor as 160 vagas do concurso público que está suspenso por causa da pandemia de Covid-19. Vale lembrar que o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou o contingenciamento de 551 cargos vagos de provimento efetivo cuja vacância tenha ocorrido a contar de 1° de setembro de 2017.

A medida ficará vigente até o prazo final do Regime de Recuperação Fiscal ao qual o estado do Rio de Janeiro está submetido.

Sendo assim, em Outubro o TJRJ irá revelar o novo quantitativo de cargos vagos. Com isso, os candidatos terão uma estimativa de quantas vagas poderão ter o preenchimento autorizado, além das 160 previstas em edital do concurso que se encontra em andamento para Técnico e Analista.

O concurso TJ RJ para Técnico e Analista deve ocorrer somente em 2021. A comissão do concurso planeja divulgar o novo cronograma no fim deste ano, com previsão de reabertura das inscrições para as 160 vagas com remuneração inicial de até R$ 6,3 mil.

Quer saber mais sobre TJRJ? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: concurso TJ RJ

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.