Notícia

Presidente do TJ TO vê novo concurso como ‘realidade’. Confira!

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador João Rigo Guimarães, em encontro com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO), revelou que um novo concurso TJ TO é ‘realidade’ e que a atual gestão trabalha para avançar o máximo possível neste assunto.

“Eu conheço a realidade do Judiciário e trabalhamos com o intuito de preencher algumas lacunas. Sabemos que não é possível realizar 100% do que queremos em dois anos, mas vamos avançar o máximo possível.”

Em dezembro de 2020, o Pleno do TJ TO já havia aprovado uma nova proposta de realização de concurso público para o quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário.

Agora, segundo o comunicado, a seleção passa pela fase de composição da comissão de Seleção e Treinamento.

Vale recordar que a retomada do concurso TJ TO para o quadro de servidores do Tribunal, suspenso em 2018, já havia sido abordada em reunião no gabinete da Presidência do órgão, em fevereiro deste ano.

O novo edital é visto como necessário, já que, segundo o Portal da Transparência do órgão, o quantitativo de cargos vagos soma, atualmente, 403 cargos vacâncias, sendo Técnico Judiciário o cargo com o maior déficit.

Requisitos

Analista Técnico
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Ciências da Computação.

Analista Judiciário de 2ª Instância
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Direito ou em Ciências Jurídicas.

Técnico Judiciário de 2ª Instância
Formação em nível médio completo com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Técnico Judiciário – Oficial de Justiça de 2ª Instância
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Graduação em Nível Superior, preferencialmente em Direito.

Último concurso TJ TO

O último concurso TJ TO ocorreu em 2008/2009 e foi organizado pela Fundação Universa ofertando 186 vagas, sendo 73 vagas mais formação de cadastro de reserva para o quadro de servidores e 113 para remoção e ingresso na Titularidade de Serviços Notariais e de Registro para todo o Estado.

Para mais informações sobre o futuro edital do concurso TJ TO, tido como ‘realidade’ pelo presidente do órgão, acesse o link abaixo:

Tribunal de Justiça do Tocantins

Guia de Estudos para o TJ TO

ACESSE: Guia de Estudos para o TJ TO

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ TO:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.