Artigo

TJ SP encerra validade de concurso da Capital e Campinas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) divulgou o encerramento da validade do edital do concurso de Escrevente Técnico Judiciário para as comarcas da Capital e Campinas, homologado inicialmente em 2017. O órgão nomeou mais de mil aprovados durante a vigência do concurso.

O concurso ofertou inicialmente 590 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, com remuneração inicial de R$ 4.792,10, mais benefícios. O certame exige Nível Médio completo para o ingresso no cargo.

Um dos mais concorridos do país, o edital do Tribunal de Justiça de São Paulo teve mais de 230 mil inscritos. As provas foram aplicadas em São Paulo (SP) e Campinas (SP), sedes das circunscrições judiciárias com vagas no concurso.

O certame do TJ SP estava com a validade suspensa até 31 de dezembro de 2021, em virtude do Estado de Calamidade Pública decretado pelo Congresso Nacional. O edital do interior deve ficar vigente até outubro deste ano.

O que é preciso para ser um escrevente?

É exigido que o Escrevente Técnico Judiciário tenha, como requisito básico, o certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

A carga horária do Escrevente Técnico Judiciário é de 40 horas semanais.

O que faz um escrevente judiciário do TJ SP?

São atribuições do cargo de Escrevente Técnico Judiciário:

  • Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça
  • Dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos
  • Controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Mais informações: Concurso TJ SP


Quer estudar para o concurso TJ SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.