Artigo

Temporários do INSS começam já na próxima semana

5.330 candidatos foram selecionados no PSS

584 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado do INSS vão iniciar seu treinamento em 08 de junho. A informação foi confirmada no site do próprio Instituto. Após isso, a mão de obra temporária vai atuar exclusivamente na análise de requerimentos, visando acelerar a resposta aos segurados.

“Assim que acabar o processo, eles vão fazer curso à distância para se atualizarem em relação à legislação e aos nossos sistemas. Terminando esse curso já começarão a trabalhar”. Disse o presidente do INSS, Leonardo Rolim em entrevista ao jornal Extra, no final de maio.

Do total de inscritos, foram selecionados 1.969 militares inativos, 1.900 da carreira do seguro social e 1.461 aposentados das demais áreas do RPPS. Vale lembrar que o edital ofertou no total, 8.230 vagas. Não foi divulgado se as outras 2.900 vagas restantes serão preenchidas.

As assinaturas dos contratos serão realizadas em três períodos, conforme o grupo em que se inscreveram, sendo:

  • Grupo E.1: assinam entre os dias 1º e 5 de junho;
  • Grupo E.2: entre os dias 8 e 12 de junho;
  • Grupos G.1 a G.8: entre os dias 8 e 12 de junho, em primeira chamada.

Se inscreveram no PSS, 17.277 candidatos. Todo o processo de seleção durou pouco mais de um mês, com a publicação do edital no dia 30 de abril e o início das atividades já agora em junho.

Quanto ao tão aguardado concurso público, os concurseiros vão precisar de mais um pouco de paciência. Em contato com o INSS, fomos informados que a última solicitação de concurso foi negada. Já esse ano, não houve um novo pedido.

Atualmente o órgão possui mais de 21 mil cargos vagos, sendo que o cargo com maior déficit é o de Técnico do Seguro Social, com 19.555 cargos vagos.

Mais informações: Concurso INSS


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.