Artigo

Anseia aprovação no TCM RJ? Confira as últimas nomeações

Quando escolhemos um concurso público para prestar, é importante conferir como foram as nomeações, bem como as convocações das últimas seleções realizadas. Isso porque com tais informações você consegue ter uma noção de como o órgão se comportará em seus próximos certames.

E se o seu desejo é ingressar no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, esse artigo foi feito para você! Separamos e resumimos o quantitativo de aprovados e os respectivos convocados dos últimos concursos realizados pelo TCM RJ.

Com comissão organizadora já formada, são esperadas no novo certame 28 vagas. Destas, 23 serão para o cargo de Auditor de Controle Externo e 05 para Auditor de Controle Externo na especialidade de Tecnologia da Informação.

Diante disso, o último concurso para os cargos foi realizado em 2010. Porém, posteriormente, o TCM RJ realizou seleções para os cargos de Técnico de Controle Externo, Conselheiro-Substituto e Procurador. Confira mais detalhes:

AnoCargoVagasAprovadosConvocados
2015Procurador3247
2015Conselheiro-Substituto3135
2016Técnico de Controle Externo1834893
2010Auditor de Controle Externo20411216
2010Auditor de Controle Externo – Engenheiro142313
2010Auditor de Controle Externo – TI6829

Para ambos os cargos, conforme ilustrado na tabela acima, o TCM RJ realizou convocações superior ao número de vagas ofertadas. Portanto, segundo o histórico, o órgão costuma convocar candidatos a mais do que o esperado.

No ano de 2003 também não foi diferente. O concurso para Auditor de Controle Externo ofertou 10 vagas e convocou 44 candidatos, dentre os 106 aprovados. Já na especialidade de T.I., dos quatro aprovados, todos foram convocados.

Informações do concurso TCM RJ

Mesmo com o retorno gradual das atividades presenciais no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, de acordo com o órgão, os trabalhos relacionados ao concurso TCM RJ continuam interrompidos.

Apesar de não ter previsão para retomada, o certame está bem encaminhado. Tal fato se dá pois, após recomendação da Comissão Organizadora, o Cebraspe deve ser oficializado como organizador nos próximos meses.

Ao todo, o concurso TCM RJ prevê a oferta de 28 vagas, sendo 23 para o cargo de Auditor de Controle Externo e 05 para Auditor de Controle Externo na especialidade de Tecnologia da Informação. Os dados foram obtidos após estudos da comissão.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de cunho eliminatório e classificatório, compreendendo, inicialmente, de 100 questões. Além disso, também haverá prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, podendo conter até 3 questões discursivas e 1 caso prático.

Saiba mais: Concurso TCM RJ


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.