Notícia

TCE PI regulamenta lei de aposentadoria incentivada; CONFIRA!

Foi publicada, no Diário Oficial eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, a Resolução nº 03/2021 regulamentando a Lei Estadual nº 7.456, que dispõe a respeito do Programa de Aposentadoria Incentivada dos servidores do TCE PI.

De acordo com o documento, a medida foi tomada levando em consideração a existência de servidores que atendem os requisitos para obter a aposentadoria voluntária, além de ser uma oportunidade de prestigiar os profissionais do órgão pela experiência e os serviços já prestados.

Contudo, a adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada do TCE PI é vedada aos profissionais que solicitaram aposentadoria antes de janeiro desse ano ou para aqueles que estiverem respondendo a algum processo disciplinar ou judicial.

O prazo para efetivar o pedido ao programa será de 60 dias corridos, com início a partir da publicação da resolução, ou seja, contados desde 22 de fevereiro, podendo ser prorrogado através de ato do presidente.

Ao servidor que preencher os requisitos e aderir ao programa, é atribuída indenização pecuniária de 50% do somatório do auxílio alimentação e saúde, da gratificação de desempenho e do abono de permanência devido, limitado ao valor de R$ 100.000,00.

O pagamento decorrente da adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada pelo TCE PI ocorrerá no mesmo exercício e após a publicação do ato de aposentadoria no Diário Eletrônico. Até que o valor seja creditado, é assegurado ao servidor o direito de desistência.

Resolução – Programa de Aposentadoria Incentivada

Sobre o concurso TCE PI

Já foi assinado o contrato entre o Tribunal de Contas do Piauí e a Fundação Getúlio Vargas – FGV, empresa responsável pela organização do concurso. Sendo assim, o edital de abertura pode ser publicado a qualquer momento!

A previsão inicial é que sejam ofertadas seis vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, sendo uma para Auditor de Controle Externo – Engenharia (superior) e cinco para Assistente de Administração (médio).

Saiba mais: Concurso TCE PI


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.