Artigo

Sucesso e insucesso na luta pelo cargo público

Olá, pessoal! Queria falar sobre o sucesso e insucesso na luta pelo cargo público!

Dirijo-me aqui aos alguns alunos que estão se sentindo chateados por não terem ido bem na prova de ontem ou nos concursos de maneira geral.

Após uma noite de conversa com vários e vários alunos (acho que dormi umas duas horas de ontem para hoje rsrsrsrs), muitos deles com ótimas possibilidades de passar no concurso do INSS, e outros muito chateados porque não puderam se dedicar mais aos estudos ou ficaram ansiosos e não foram bem na prova, me senti na obrigação de externar meu pensamento sobre o sucesso e o insucesso na luta pelo cargo público.

É claro que queremos atingir o sucesso, com a aprovação no concurso. Mas e aí? E se não deu certo? Jogamos a toalha? Largamos tudo?

Muitas vezes achamos que os aprovados conseguiram êxito na primeira ou segunda tentativa, mas isso não é verdade! Pelo menos não é a regra.

E por que eles conseguiram? Porque foram persistentes! Porque acreditaram neles, apesar de terem sofrido com os insucessos em concursos anteriores.

Num vídeo que postei agora, falo sobre os meus casos de insucesso. Acho que isso é importante para provar com caso concreto que não devemos esmorecer se não fomos bem numa prova, numa outra, numa outra etc.

Vida é luta diária, vida é caminhada e isso nos ensina muito! Devemos agradecer a Deus por isso!

Queria muito que vocês vissem meu vídeo, pois, após uma noite sem dormir direito (pois papeei muito com vários alunos rsrsrsrs), queria me sentir mais próximo de todos vocês!

Ah! Se gostaram do vídeo, cliquem em gostei!

Inscrevam-se no meu canal, pois ali deixo muitas aulas gratuitas e várias dicas de Português!

Um grande abraço a todos e muito sucesso!!!!

Décio Terror

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor Décio, o que você falou foi a pura verdade. A caminhada dos concursos é uma caminhada de autoconhecimento. Aprender a lidar com as frustrações é difícil mas também fundamental! Fui aprovada em 1º lugar no concurso do IBGE para Ubá - MG. Pela primeira vez passo dentro do número de vagas. Essa foi meu primeiro sucesso dentro de inúmeros insucessos. Estou há 1 ano e meio nessa jornada e sinto que ainda estou no início da jornada, não vou parar de estudar. Grande abraço.
    Rayssa em 17/05/16 às 12:05
  • Professor Décio, estudei para o INSS pelo material do Estratégia, mas não o seu. Assisti as dicas com você e adorei, me identifiquei muito com seu modo de dar aula, você é DEMAIS!!! Agora quero continuar estudando pelo seu material, acho que com você finalmente vou entender sintaxe, rsrsrs... Vou continuar na minha caminhada de concurseira, prestei INSS, primeiro concurso depois de 18 anos sem estudar, sei que não pude me dedicar como deveria, com dois filhos pequenos, não é nada fácil! Suas palavras motivadoras são muito importantes!!! Muito Obrigada!!!
    Carla em 17/05/16 às 11:19
  • Boa noite professor Decio terrorrrr rss o meu muito obrigada por suas aulas sem duvida nenhuma posso lhe dizer que vc e um dos melhores professores que ja estudei, a sua preocupação em ver o nosso sucesso e estampada. bom fiz a prova do inss e tambem não foi um resultado esperado pois alcancei apenas 85 pontos liquidos para 5 vagas bom e isso ate a proxima, essa foi apenas a minha primeira batalha estou apenas começando.
    JULIANA PEREIRA DOS SANTOS em 16/05/16 às 22:44
  • obrigada professor!! precisamos de muito força nessa hora...principalmente para quem tirou forças de onde não existia para pode estudar para esse concursos do INSS e não deu aquela "sorte" de cair o que mais sabia! acontece nesse mundo de concurso é assim mesmo. É como você disse " é uma caminhada"! abraços.
    Lara em 16/05/16 às 22:00
  • Professor, você é o cara!! Digo por mim e tenho que certeza que por outros, não precisa sequer abrir o vídeo para saber que é bom e mesmo abrindo sempre somos surpreendidos. Fui sua aluna no IBGE e acertei 15 das 20, o que achei muito bom. Meu primeiro concurso há alguns anos longe do ensino médio , estudei 5 meses e fiquei na posição 57 de +/- 1700 para 2 vagas, longe de ser nomeada mas feliz por ser aprovada e ficar numa posição "razoável" no primeiro prestado. Agora vou continuar estudando rumo a ANVISA/INSS em futuros e espero que próximos concursos rs. Seu apoio a nós alunos é e sempre será fundamental durante nosso processo de lutas até a nomeação, muito obrigada por tudo!!
    Letícia Sousa em 16/05/16 às 17:30
  • Legal ver sua posição no concurso, André! Muito bom saber que você foi bem na prova de Português! Se não deu neste, tenhamos sempre o foco no próximo concurso. Se estiver longe, que bom, pois teremos mais tempo de estudo. Foco, força e fé! Abração!
    Décio Terror em 16/05/16 às 16:56
  • Isso aí, Roberto! Mantenhamos confiantes e dedicados ao estudo! Você está na fila virtual do concurso público! Mantenha-se à frente organizando bem o material, fazendo bom ciclo de estudo e, o mais importante, sempre procurando se manter motivado! Abração!
    Décio Terror em 16/05/16 às 16:53
  • Oi, Maria Luisa! A gente passa por tantas provações na vida, não é mesmo?! O negócio é sempre manter a cabeça erguida! A vontade de atingir o objetivo deve ser maior. Sua dedicação surtirá efeito, pode ter certeza!!!!!
    Décio Terror em 16/05/16 às 16:51
  • Maravilhosas palavras e grandes conselhos, prof. Décio! Gratidão!
    Selma em 16/05/16 às 14:08
  • Oi, professor! Tudo bem? Obrigada tanto pelo vídeo, quanto pelo artigo motivador. No meu caso, não fiz a prova do INSS mas sim a da Anac (havia até mandado e-mail para você sobre meus agradecimentos e acertos na prova: 19 em 20 da Esaf. Fica tranquilo, você me respondeu! kkk) e não fui para a discursiva apesar de ter quase chegado na nota de corte. Tristezas, lágrimas, muitos questionamentos diários até dar um tempo e recomeçar tuuuuuudo de novo rumo ao objetivo de ser servidora pública federal. Não é e não está sendo fácil, principalmente nesta época de insegurança no nosso país. Mas como você mesmo disse acima "Vida é luta diária, vida é caminhada e isso nos ensina muito! Devemos agradecer a Deus por isso!" Só sei que a batalha continua e estou firme rumo à tão desejada aprovação que virá em breve. É questão de tempo e aprimoramento. E a todos que não tiveram êxito agora, continuem. Não desistam! Sejam fortes! Um bj, Maria Luisa
    Maria Luisa em 16/05/16 às 13:26
  • Valeu professor! Eu estudei pelos materiais do Estratégia. Os materiais são fantásticos. E vou continuar estudando por esses materiais. Eu fiz o concurso do INSS. A princípio, pela correção do gabarito extraoficial, eu fiz 42 pontos líquidos, optando pela gerência executiva de Feira de Santana- Bahia, mas acho que essa pontuação é pouco para está entre os 11, uma vez que já estou calejado nesse mundo dos concusos e sei como é isso. E daqui a 15 dias estarei, novamente na batalha. Obrigado pelo vídeo! Um forte abraço a todos os professores. Vocês são topes. Parabéns!
    Roberto em 16/05/16 às 12:52
  • Prezado Professor Décio, Fiquei na décima sétima posição para o polo de Belém do Pará com 50 pontos no concurso do IBGE Técnico. Pra mim foi uma vitória, pois fazia anos que eu não estudava e considerando a banca FGV e a concorrência de quase 2 mil candidatos por vaga... Acho que fui bem! Em Língua Portuguesa fiz 17 pontos. Muito obrigado pelad aulas, pelos vídeos e pela disposição em ajudar as pessoas realizarem os seus sonhos. Forte abraço e até o próximo concurso.
    André Gurgel em 16/05/16 às 11:39