Artigo

SLU DF: REPUBLICADA lei que reestrutura carreira e cargos

Novo concurso SLU DF deve ofertar 105 vagas para superior!

Foi republicada a Lei nº 6.720, de 18 de novembro de 2020 que altera e reestrutura a denominação da carreira Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos da empresa de Serviço de Limpeza Urbana (SLU DF).

De acordo com o documento, foi definido o quantitativo de vagas para cada cargo, totalizando um efetivo de 1.382 vagas, conforme abaixo:

NomenclaturaQuantitativoRequisitos
Gestor de Resíduos Sólidos135Nível superior
Analista de Resíduos Sólidos279Nível superior
Técnico de Resíduos Sólidos968Ensino médio

Vale lembrar que a Lei também alterou nomenclatura e requisitos dos cargos. Antes denominada Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, agora a carreira passa a se chamar apenas Gestão de Resíduos Sólidos.

Outra mudança se dá nos cargos de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos que passam a denominar-se, respectivamente, Gestor de Resíduos Sólidos, Analista de Resíduos Sólidos e Técnico de Resíduos Sólidos.

Lei nº 6.720

Novo concurso SLU DF

Segundo o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal, um novo concurso SLU DF deve ocorrer nos próximos meses, com a oferta de 105 vagas distribuídas entre os cargos de Gestor e Analista de Resíduos Sólidos, ambos de nível superior.

Vale ressaltar que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do DF para 2021 prevê a nomeação de 05 candidatos da última seleção, além de um novo concurso com 100 vagas para o cargo de Assistente, agora denominado Analista.

Contudo, ainda é aguardada a publicação oficial da Portaria autorizativa no Diário Oficial do Distrito Federal. Além disso, é importante lembrar que o SLU DF frisou que está impedido de aumentar as despesas com pessoal até o final de 2021, em virtude da Lei Complementar Federal 173/2020.

Saiba mais: Concurso SLU DF


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.