Artigo

SISU 2018: Divulgada a lista dos aprovados. Confira!

O Sistema de Seleção Unificada, SISU, divulgou nesta segunda-feira, 29 de Janeiro, o resultado do processo seletivo realizado por intermédio do ENEM 2017. Os candidatos aprovados poderão cursar a graduação em 130 universidades federais e estaduais do país. 

Em vigor desde 2010, o sistema proporciona aos estudantes a possibilidade de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. A unica porta de entrada para o programa, o ENEM, contou, em sua última edição, com cerca de 2 milhões de candidatos que disputaram as 240 mil vagas oferecidas. 

Entre as 130 instituições de ensino integrantes do SISU estão : 100 universidades públicas federais, 36 institutos federais de educação e 02 centros de educação tecnológica. 

As inscrições para o programa tiveram início no dia 23 de Janeiro e adotaram como um dos  critérios de participação a nota da redação, que deveria ser superior a zero. 

Os candidatos que não foram aprovados em primeira instância podem ainda se inscrever na lista de espera , para isto é necessário que o estudante tenha sido convocado para a segunda opção. 

O resultado da seleção já está disponível em nossa página.  

Os estudantes que não obtiveram aprovação nesta edição podem se preparar para a próxima através de nossos cursos.  

Confira aqui a lista de aprovados no SISU 2018 !   

 

O Estratégia Concursos preparou excelentes cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio 

Nossos Cursos ENEM 2018 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Se eu fui chamada
    Cleonice Maria em 12/02/20 às 16:07
  • Muito bom
    Guilherme Juliano Renovato Toretti em 21/01/20 às 21:31